quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Moradores protestam em frente à delegacia de Balneário Camboriú após apreensão de adolescente

Cerca de 200 pessoas fazem uma manifestação nesta terça-feira em frente à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Balneário Camboriú. Os protestos iniciaram após a apreensão de um adolescente de 17 anos suspeito de participar de um latrocínio em uma pizzariada cidade no sábado passado.
O crime vitimou Anderson Santos de Souza Kross, 31 anos, baleado com um tiro na cabeça. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria pedido ao adolescente que devolvesse sua carteira de motorista durante o roubo e acabou sendo atingido por um tiro. Kross morreu na noite de segunda-feira e foi sepultado nessa terça.

Conforme o delegado Eliomar José Beber, o adolescente apreendido nesta tarde pela PM confessou ter praticado o assalto à pizzaria e também um roubo em uma padaria no mesmo dia do latrocínio. Com o jovem foi apreendido um revólver calibre 38, com três munições intactas e uma deflagrada, que teria sido usado no crime.
— Já solicitamos uma vaga em algum Casep do Estado e estamos aguardando a resposta. A expectativa é que ainda hoje (terça-feira) ele seja transferido, até por questão de segurança — explica.
O protesto foi provocado porque o jovem é suspeito de ter dado o tiro que matou Kross. Na segunda-feira, outro adolescente de 17 anos envolvido no crime também foi apreendido pela Polícia Civil.
Para garantir a segurança da delegacia, que fica na Marginal Oeste da BR-101, a PM de Balneário precisou acionar reforço dos Pelotões de Patrulhamento Tático (PPT)de outras cidades da região. Cerca de 20 policiais estão monitorando a manifestação.