segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Liberação do FGTS em Itajaí começa nesta quinta-feira

A Caixa Econômica Federal inicia na próxima quinta-feira (03), a liberação do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores de Itajaí afetados pela enchente de setembro deste ano. O anúncio foi feito na última sexta-feira (28), pelo Superintendente Regional da Caixa do Vale do Itajaí, Renato Scalabrin. Segundo ele, funcionários do banco de diversos estados do país vieram trabalhar na operação de liberação do FGTS de Itajaí.

A liberação do recurso vai ocorrer de acordo com a letra inicial do nome do trabalhador. No dia 03 de novembro (quinta-feira) será liberado para as iniciais P e Q. No dia 04 de novembro (sexta-feira) para as iniciais H e I, e no dia 05 de novembro (sábado) para a inicial G. Os beneficiados devem se dirigir a Central de Atendimento da Caixa montada no Ginásio de Esportes Gabriel João Collares, localizado na Rua Alberto Werner nº 44, Vila Operária. O horário de atendimento será das 09 às 17 horas. A cada semana a Caixa irá anunciar as próximas iniciais.

O atendimento será feito somente ao titular do FGTS, que deve apresentar Documento de Identidade, comprovante de residência emitido até 120 dias antes do desastre (de 12/05/2011 a 08/09/2011), Carteira de Trabalho ou outro documento que facilite a localização das contas vinculadas dos trabalhadores, Cartão do Cidadão (opcional) e caso o trabalhador possua conta na Caixa, deve levar também o número e cópia do cartão da conta, para facilitar o crédito.

O saque máximo será de R$ 5.400,00 por conta de FGTS. Para os valores até R$ 1.000,00 o recebimento pode ser feito em casas lotéricas ou no auto-atendimento das agências da Caixa para quem tiver o Cartão Cidadão com senha.

Os cinco sinos

“Era uma vez um hotel chamado Estrela de Prata. O hoteleiro não conseguia fazer a receita cobrir as despesas, embora se esforçasse ao máximo para atrair hóspedes oferecendo um hotel confortável, um serviço cordial e preços razoáveis. Por isso, desesperado, foi consultar um sábio.

Depois de ouvi-lo contar suas dificuldades, o sábio disse:

- É muito simples. Você deve mudar o nome do hotel.

- Impossível – retrucou o hoteleiro. – Há gerações ele é Estrela de Prata, assim é conhecido em todo o país.

- Não – disse o sábio com firmeza. – Agora você deve chamá-lo de Cinco Sinos e na entrada colocar uma fileira de seis sinos.

- Seis sinos? Isso é absurdo! De que adiantaria?

- Experimente e verá – recomendou o sábio com um sorriso.

Bem, o hoteleiro experimentou. E eis o que viu: cada viajante que passava pelo hotel fazia questão de entrar para apontar o erro, todos acreditando que ninguém o notara. Uma vez lá dentro, impressionavam-se com a cordialidade do serviço e ficavam para repousar, propiciando ao hoteleiro, desse modo, a fortuna que ele em vão buscara por tanto tempo.

Moral da estória: Poucas coisas dão mais prazer ao ego do que corrigir os erros de outras pessoas.”

Cuidado para não ficar corrigindo o erro dos outros e se esquecer que precisamos melhorar constantemente.

4 mil contêineres já deixaram de ser movimentados com a greve dos conferentes em Itajaí

A APM Terminals, empresa arrendatária do Porto de Itajaí, divulgou nota sobre a greve dos conferentes de carga e descarga, que já dura quatro dias. A empresa estima que quatro mil contêineres já deixaram de ser movimentados nesse período e diz que, com a continuidade da paralisação, as operações deverão ser transferidas para outros portos - o que já ocorre desde sexta-feira.

Ainda segundo a empresa, uma tentativa de acordo teria sido feita no sábado, mas os conferentes não teriam aceitado conversar.

Homem morre atropelado na BR-101 em Balneário Camboriú

Um homem de 53 anos morreu após ser atropelado na tarde deste domingo na BR-101, em Balneário Camboriú. O acidente ocorreu na altura do quilômetro 138, próximo à subida do Morro do Boi.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Wanderley Ceres de Macedo atravessava a rodovia em uma bicicleta quando foi atingido por um veículo Subaru, com placas de Itajaí. Macedo morreu no local.

Camboriú perde em casa para o Atlético de Ibirama

O Atlético de Ibirama venceu o Camboriú por 2 a 0 na manhã deste domingo (30) pela sexta rodada do returno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. A partida aconteceu no estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão.

Victor Hugo marcou aos 31 minutos da etapa final. Maicon marcou por cobertura dez minutos depois.

No primeiro tempo, Paulo Ricardo desperdiçou um pênalti para os donos da casa. Foi a segunda partida seguida sem vitória do Tricolor, que vinha de sete vitórias consecutivas.

O Camboriú perdeu a chance de recuperar a liderança no returno, perdido no sábado (29) para o Hercílio Luz e fica na segunda colocação com 13 pontos.

Com a vitória o Atlético de Ibirama também foi para 13 pontos, mas segue na terceira colocação do returno, isso porque o Tricolor tem melhor saldo de gols (8 a 7).

A sétima rodada do returno acontece no meio da semana. Na quarta-feira (2), Feriado de Finados, o Camboriú enfrenta o XV de Indaial, às 15h30, no Gigante do Vale, em Indaial. No mesmo horário, o Atlético de Ibirama enfrenta o Caxias, na Arena Joinville.

Operação Rastro prende bandidos que explodiam caixas eletrônicos

A Diretoria de Inteligência e Informação (DINI – SSP/SC) instituiu uma força farefa denominada Operação Rastro. O objetivo é investigar fatos envolvendo o uso de explosivos para atividades criminosas. Na madrugada deste domingo (30) policiais envolvidos na operação conseguiram prender a quadrilha composta por cinco integrantes, investigada pelo envolvimento com o uso de explosivos em caixas eletrônicos de bancos e estabelecimentos comerciais, no Estado.

A força farefa foi criada no dia nlo início do mês, sob o comando do diretor Mauro Candido Rodrigues, e envolve agentes da Polícia Civil e Policiais Militares de várias regiões do Estado, bem como a Diretoria de Inteligência da SSP-SC e DEIC e DICs. Desde o início da operação, em 10 de outubro, nenhuma ação envolvendo explosivos foi praticada no Estado.

A equipe da força tarefa, após dias de Investigação, iniciou o monitoramento dos Investigados. Durante a manhã deste sábado (29), após 18 horas ininterruptas de monitoramento dos suspeitos, os agentes da Força Tarefa abordaram na BR 101, em Barra Velha, o veículo VW-Gol, placas HWB-6171/SC.

No interior do carro estavam Diogo Sagaz (22 anos), vulgo “Doido”, Geovane da Silva, 22, e Ariane Zin da Silva, 23, que estavam de posse de seis explosivos, tipo bananas de dinamite, de 60 cm cada, com 1,5 Kg cada, o que totaliza aproximadamente 9 quilos de explosivos. Segundo os detidos, seriam utilizados em aproximadamente 20 ataques a caixas eletrônicos. Todos com identificação criminal, inclusive Diogo possui passagem na cidade de Cuiabá, Mato Grosso.

Ainda durante os trabalhos, os agentes abordaram o veículo Fiat/Palio, placas MBT-7399/SC, no Bairro Centenário, na cidade de São Bento do Sul, que estava ocupado por Francisco Franco, 31, vulgo “Chiquito”, Jair Nascimento, 41, e Anésio Pereira Machado, 53.

Os bandidos tentaram fugir da abordagem. Foi necessário atingir o veículo com disparo de arma de fogo para obrigá-lo a parar.

Francisco e Anésio são tidos como os articuladores responsáveis pelo repasse de explosivos. Na residência de Francisco foi apreendido um revólver calibre 38 de seis polegadas; 47 munições intactas e 26 estojos (deflagrados).

As Investigações continuam e agora a Força Tarefa irá representar por mais prisões de integrantes da Quadrilha, os quais já estão identificados e nos próximos dias serão presos.

Com esta Ação, a força tarefa acredita ter desarticulado parte da quadrilha envolvida com o abastecimento de explosivos e da quadrilha envolvida diretamente com as ações de ataque a caixas eletrônicos.

Lula cancela viagens até fim de janeiro de 2012 para tratamento de saúde

A agenda de viagens nacionais e internacionais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está suspensa até o final de janeiro de 2012. Neste período, Lula deve de concentrar no tratamento médico para curar o câncer que foi localizado na laringe, segundo nota divulgada neste domingo pela assessoria de imprensa do ex-presidente.

Sem informar o horário, a nota diz que nesta segunda-feira Lula fará a primeira aplicação de quimioterapia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Os boletins médicos sobre o estado de saúde de Lula serão reproduzidos no site do Instituto Cidadania.

No comunicado, a assessoria agradece, ainda, as manifestações de solidariedade, carinho e incentivo que o ex-presidente recebeu do Brasil e do Exterior e disponibiliza um e-mail para envio de mensagens para o ex-presidente: saudelula@icidadania.org.

Acidente deixa jovem gravemente ferido em acidente na BR-470, em Indaial

Um jovem ficou gravemente ferido em um acidente na BR-470, em Indaial, na tarde deste domingo. João Antonio Fernandes, 22 anos, era o condutor de um Fox, com placas de São Joaquim (SC), que bateu contra um caminhão.

Os dois passageiros que estavam no veículo, Diego Fuck, 21, e um adolescente de 16 anos, tiveram ferimentos leves e foram levados junto com o condutor para o Hospital Beatriz Ramos, em Indaial. O motorista do caminhão nada sofreu na colisão.

Semana começa com sol e frio em SC

Depois de um final de semana de chuva e céu encoberto, a previsão indica que o tempo melhora nesta segunda-feira. O sol deve aparecer de novo no decorrer do dia.

O grande destaque da semana será a temperatura. As noites e as manhãs serão frias, com destaque para a Serra, com mínimas próximas de 0ºC e chance de formação de geada.

A previsão indica que há possibilidade de chuva no Litoral e áreas próximas, mas nada significativo. Chuva fraca e passageira.

A máxima pode chegar a 25ºC no Extremo Oeste e 23ºC no Oeste e Grande Florianópolis. Mínima de 0ºC no Planalto Sul e 8ºC no Litoral Sul.