terça-feira, 25 de setembro de 2012

Loco Abreu retorna aos treinos no Figueirense

Após ficar distante do Figueirense por convocação a seleção do Uruguai e lesão, o atacante Loco Abreu retornou aos treinamentos do alvinegro nesta segunda-feira.

A pequena cirurgia do uruguaio no joelho teve uma rápida recuperação e não está descartada a participação de Loco Abreu na partida contra o Vasco, no sábado.

Por outro lado, o meia Fernandes teve uma lesão mais séria do que era imaginado. No início de outubro passará por uma cirurgia no ombro e o tempo estimado de recuperação é de 30 dias.

Mandala do Templo da Paz


Obra de arte integrante do acervo do Templo da Boa Vontade (TBV),a Mandala, um painel em cristal com interferência em mármore, composto de dois planos, é uma criação da artista plástica alemã Ula Haensell (1938-1992), feita especialmente para o Templo da Paz,como o monumento também é conhecido. Encontra-seexposta no Memorial Alziro Zarur, ambiente de meditação que homenageia o saudoso fundador da Legião da Boa Vontade (LBV).

A palavra mandala, originária do sânscrito,um dos idiomas oficiais da Índia, significa círculo, forma geométrica que é a imagem da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. Segundo a concepção de Ula Haensell, a obra, na face anterior, simboliza o Ecumenismo Irrestrito, propagado pelo TBV, onde pessoas de todas as etnias, qualquer que seja a filosofia e/ou credo religioso, político ou outro que professem,além de ateus e materialistas,podem orar e meditar com tranquilidade. Na parte posterior, pássaros em voo livre, impulsionados da Terra para o Céu, representam a busca do ser humano pela elevação espiritual. Também estão retratados os sete principais chacras, pontos de energia do indivíduo. Nas duas faces do painel há a inscriçãoda primeira e da última letras do alfabeto grego, Alfa e Ômega, utilizadas para descreverJesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, no Apocalipse, o último Livro da Bíblia Sagrada.

Quando da inauguração da obra, a artista assim se expressou para explicá-la: “Na parte principal do painel,no centro, temos a cor do ouro, a cor de Deus, o Divino, a Força Cósmica, seja como nós chamamos. Em volta, temos a cor esmeralda, que é a cor da Legião da Boa Vontade. Depois, temos a cor prata, que é a ligação entre o material e o espiritual. Ao redor, são sete cores, divididas em sete espaços, que simbolizam todas as áreas do conhecimento humano”.

Peregrinos e turistas de todas as partes do Brasil e do mundo estendem as mãos em direção à Mandalacom o objetivo defortalecer o Espírito para enfrentar as batalhas do cotidiano.

Inaugurado em 21 de outubro de 1989, pelo diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, o Templo da Boa Vontade é o monumentomais visitado da capital brasileira, de acordo com dados oficiais da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF). Uma boa oportunidade para conhecer a Mandala, belíssima obra de arte, é participar das festividades dos 23 anos do TBV, uma das Sete Maravilhas de Brasília/DF, que está localizado no SGAS 915, Lotes 75/76. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3114-1070 ou no site www.tbv.com.br.

SENAI estima que Indústria de Santa Catarina precisará de mais 461 mil trabalhadores qualificados até 2015

Para que a indústria de Santa Catarina possa crescer no ritmo esperado até 2015, será preciso contar com um contingente de 461,5 mil trabalhadores com formação profissional adequada. A estimativa é do SENAI, que divulgou na última semana a publicação Mapa do Trabalho Industrial 2012, que aponta as principais áreas demandadas pelo setor. Para mostrar aos jovens algumas dessas oportunidades, a instituição realiza entre a próxima quarta e sexta da próxima semana (26 a 28 de setembro) o evento Mundo SENAI. Em Santa Catarina, a instituição integra o Sistema FIESC.

O Mundo SENAI é uma oportunidade de estudantes, profissionais e empresários conhecerem o trabalho que é realizado no SENAI por meio de visitas guiadas às instalações, mostras de projetos, palestras e minicursos. O evento reunirá ainda alunos e ex-alunos da instituição, que poderão compartilhar suas experiências.

Além de se familiarizarem com o ambiente e as perspectivas do setor industrial, os visitantes também receberão o Guia das Profissões Industriais, que traz informações sobre as 20 principais áreas do setor produtivo de Santa Catarina, aponta tendências do mercado de trabalho e indica opções de educação profissional. A intenção é de auxiliar os jovens a escolherem suas carreiras a partir de um leque maior de opções.

Outra atração será as mostra tecnológicas, com projetos desenvolvidos por alunos. Os trabalhados mostram a habilidade dos estudantes de aplicar a teoria na prática e propor soluções para a indústria e facilitar o cotidiano da sociedade. Em algumas unidades, também serão realizadas as provas seletivas da Olimpíada do Conhecimento, maior competição de educação profissional das américas.

MAPA DO TRABALHO - Uma das instituições que poderá atender à demanda dos 461 mil profissionais qualificados é o próprio SENAI, que em Santa Catarina pretende duplicar, até 2014, o número de matrículas em educação profissional em relação a 2010, chegando gradualmente ao total de 175 mil. Somadas as metas anuais de matrículas da instituição de 2012 a 2015, a expectativa é de qualificar mais de 577 mil pessoas. A expansão será por meio de parcerias com o setor público, empresas e entidades patronais, além da ampliação do número de unidades fixas e móveis.

Para mais informações, procure uma das unidades do SENAI na região:

SENAI em Blumenau: Rua São Paulo, nº 1147. Victor Konder
Fone: 47 3321 9600

SENAI em Brusque: Avenida 1º de Maio nº 670. Centro.
Fone: 47 3251-8900

SENAI em Balneário Camboriú: rua Angelina, nº 555. Bairro dos Municipios
Fone: 47 3363 7735

SENAI em Itajaí: rua Henrique Vigarani, nº 163. Barra do Rio.
Fone: 47 3341 2900

Acidente envolvendo moto faz vítima fatal no Bairro São Vicente em Itajaí

Um acidente entre um caminhão e moto resultou na morte de Everson Fabrício da Conceição, de 29 anos, na manhã desta terça-feira, em Itajaí. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o jovem estava indo trabalhar quando se envolveu na colisão na Rua Pedro Cristiano de Miranda, no Bairro São Vicente, por volta de 6h15min.

Conceição morreu no local do acidente. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal de Itajaí (IML).

Jovem é assassinado em Camboriú

Na noite desta segunda-feira, um jovem de 20 anos foi assassinado em um ponto de ônibus da Rua Daniel Silvério, no Bairro Cedro. Marcelo dos Santos Nunes Morais recebeu três tiros na frente da namorada.

De acordo com a Polícia Militar, os disparos foram efetuados por um homem que estava em uma motocicleta de cor escura. Rondas foram feitas nas proximidades do crime, mas nenhum suspeito pelo homicídio foi preso.

O motivo do assassinato ainda é desconhecido.

Greve dos Correios acaba na quinta-feira

A greve dos Correios já tem data marcada para acabar. Segundo o representante regional de Blumenau do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina, Roberto Tavares, está agendado para quinta-feira o julgamento do dissídio coletivo da categoria na Justiça do Trabalho, em Florianópolis. O que o juiz decidir, os trabalhadores e empregadores devem acatar.

Mesmo antes da decisão judicial, desde esta segunda-feira, os funcionários que estavam parados desde quinta-feira passada retomaram as atividades. Antes do julgamento, ainda haverá uma audiência de conciliação nesta terça.