quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Internacional, Pinheiros e BEC vencem seus jogos pela Terceirona

Três jogos foram disputados na noite desta quarta-feira (4) pela Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense. Blumenau, Internacional e Pinheiros venceram os seus jogos. O Inter de Lages goleou o Maga, o pior time da atualidade, por 6 a 0, usando provavelmente o jogo mais velho do mundo em atividade, Martinho Bin. 

O jogo foi disputado no Gigante do Vale, em Indaial, local em que o Maga manda seus jogos. A renda da partida: R$ 3o para um público de três pagantes. 

Gustavo aos 4’/1T; Vinucius aos 12’/1T; Ramires aos 17’/1T; Mike aos 31’/1T; Gustavo aos 27’/2T  Lucas Pando aos 44/2T anotaram os gols do Colorado Lageano. 

O grande destaque do jogo foi a entrada em campo do mais velho jogador profissional em atividade do mundo: Martinho Bin. Eterno camisa 5 e o jogador que mais atuou pelo Inter, disputou mais de 500 jogos pelo colorado lageano. Com 56 anos Bin foi convidado pela diretoria do Inter para fazer uma temporada de despedida.

O Internacional agora é o líder da Divisão de Acesso com 13 pontos, seguido do Blumenau também com 13, Pinheiros com 12 e Jaraguá com 11. O Maga continua amargando a última colocação e agora tem um saldo de 22 gols negativos.

PINHEIROS VENCE - Ainda sem poder jogar na sua atual sede, o campo do Campinense em Garopaba, o Pinheiros recebeu o Navegantes no estádio Domingos Gonzales, em Tubarão. Aos 12 minutos de jogo, Rafael Gaúcho abriu o placar para o Pinheiros. O NEC empatou logo aos 40 segundos da etapa complementar. Aos três minutos, Vítor Hugo cobrou pênalti e fez 2 a 1 Pinheiros. O mesmo Vítor Hugo cobrou outra penalidade máxima e fez 3 a 1, aos 25 minutos, fechando o placar.

Com o resultado o Pinheiros agora soma 12 pontos em seis partidas. O NEC permanece com 6 pontos. 

GOLEADA - O Blumenau goleou o Oeste. Após sair em desvantagem, o Tricolor precisou de apenas 45 minutos para golear por 4 a 1, no Estádio do Sesi. 

O destaque da vitória blumenauense foi o centroavante Negreiros, que balançou as redes em duas ocasiões. A vitória foi completada com tentos anotados por Marquinhos e Matheus. O gol de honra do Oeste foi convertido por Lucas. 

Complementando a rodada, o Barra de Balneário Camboriú enfrenta na tarde desta quinta-feira (5) a equipe do Curitibanos no estádio Gigante do Vale, em Indaial. A partida começa às 15h30.

Detento foge de viatura do Deap

Um detento fugiu da viatura do Departamento de Administração Prisional (Deap) na Rua Doutor Pedro Zimmermann, no Bairro Itoupava Central, em Blumenau na tarde desta quarta-feira. 

Vanderlei Huk da Fonseca, 20 anos, teria aproveitado a lentidão no trânsito e pulou com a viatura em movimento. O detento tirou as algemas e o marca-passo ainda dentro do carro. 

Dois agentes penitenciários e um motorista do Deap estavam com o detento, que seria levado para uma audiência em Indaial. O homem fugiu para uma área residencial e teria tirado o uniforme verde que usava. Dez policiais militares ajudaram nas buscas, mas ele não foi encontrado.

Os agentes registraram boletim de ocorrência e a viatura vai passar por perícia. O fugitivo estava preso desde fevereiro do ano passado, tem 13 boletins de ocorrência, dois flagrantes, oito mandados de prisão cumpridos e responde a cinco inquéritos: a maioria por roubos e assaltos praticados nas cidades de Barra Velha, Araquari, Jaraguá do Sul e Indaial. 

O delegado Juraci Darolt instaurou inquérito policial para investigar o caso e já ouviu na tarde desta quarta-feira os dois agentes e o motorista do Deap. Darolt espera o resultado da perícia para saber das condições da viatura.