quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

23 de janeiro de 2012: O dia em que a internet vai parar

Prepare-se, pois talvez ainda nesse primeiro mês de 2012 nós viveremos um dia que entrará para toda a história da internet, porque alguns dos principais serviços do mundo pretendem ter um apagão proposital para ir contra as novas leis que o governo americano tenta aprovar.

Amazon, Google, eBay, AOL e Facebook teriam fechado um acordo, onde todos eles tirariam seus sites e serviços do ar por 24 horas em uma escala global, em uma forma de protesto contra o SOPA, uma lei que pretende derrubar sites que possuam conteúdo de terceiros ou mesmo hospedem eles, ou seja, o governo terá poder quase infinito contra todos.

O dia 23 ainda não foi confirmado por todos como o grande dia, mas como a votação ocorrerá no dia 24 a data deve estar correta e talvez o anúncio oficial ocorra logo.

Como será que o mundo viverá um dia sem alguns dos maiores sites da internet? Talvez conheceremos o verdadeiro caos moderno nesse dia…

Caminhão do Peixe retorna suas atividades na próxima semana

A partir da próxima terça-feira (17), o Caminhão do Peixe retorna suas atividades, dando prosseguimento ao programa Peixe nos Bairros, da Secretária de Pesca e Aquicultura. O caminhão estará oferecendo diversas espécies, como Linguado eviscerado, Abrótea espalmada, Anchova em posta, Corvina em posta, Espada em posta, Tainha aberta, Sardinha congelada, filé de Abrótea, filé de Pescada e Mistura (várias espécie de peixes) eviscerada.

A equipe do Caminhão do Peixe está pronta para atender toda comunidade itajaiense, levando sempre um peixe de qualidade por um preço mais acessível, contribuindo assim com uma alimentação mais saudável. Na terça-feira (17), o Caminhão do Peixe inicia suas vendas no bairro Fazendinha, na Rua Osni de Melo em frente à Subprefeitura nos fundos do Ginásio Ivo Silveira. Quarta-feira (18), o atendimento será feito no bairro Dom Bosco, na Rua José Gall em frente ao pátio da Igreja Parque Dom Bosco.

Na Quinta-feira (19), a “peixaria móvel” chega ao bairro São Vicente no loteamento Rio Bonito. O caminhão estará estacionado na Rua Arquiteto Nilson Edson dos Santos próximo à Subprefeitura do São Vicente. Sexta-feira (20), o bairro Cordeiros no loteamento Jardim Esperança é contemplado com a venda do pescado, com o Caminhão estacionado na Rua Sebastião Soares próximo a Escola Básica Melvin Jones, em frente a Unidade de Saúde.

E finalizando esta primeira semana de vendas do Caminhão do Peixe. No sábado (21) a população do bairro São João poderá comprar o pescado na Rua Indaial, próximo ao posto Tomio em frente a Distribuidora Aldri. Todos os dias o Caminhão do Peixe inicia suas vendas às 08 horas e segue enquanto houver pescados disponíveis para comercialização.

Motociclista morre ao bater de frente com caminhão em Blumenau

Juliano André Felício, de 41 anos, morreu ao bater a motocicleta que conduzia em um caminhão. A batida foi de frente, pouco antes do Viaduto da Mafisa, por volta das 11h40min desta quinta-feira.

O motociclista vinha da Itoupava Central, teria perdido o controle e atingido o caminhão que seguia para acessar a BR-470.

O homem morreu na hora. Uma jovem de 18 anos que também estava na motocicleta foi levada para o hospital com suspeita de traumatismo craniano.

Perseguição, tiroteio e prisão de estelionatários em Itajaí

Uma perseguição com direito a acidente de trânsito, tiroteio e prisão, por pouco também não acabou em tragédia na manhã de hoje no Bairro Cordeiros.

A confusão toda aconteceu enquanto a polícia Militar tentava prender dois estelionatários que tentaram sacar dinheiro com vários cartões diferentes na cooperativa de crédito Viacred. Eles foram seguidos e quando notaram a viatura policial, tentaram fugir. Durante a perseguição, houve troca de tiros e os bandidos chegaram a bater o carro.

Roberto Ewald, 49 anos, vítima do acidente foi confundido com um dos bandidos e por pouco não foi baleado pela polícia.

Ademir Marcelino Silva, 37 anos e Rodrigo Moreira Santos, 28 anos, foram presos em flagrante e encaminhados a 2.° DP de Itajaí pela Polícia Militar.

A dupla foi presa com mais de 30 cartões clonados, dinheiro e um revólver. Apenas um dos estelionatários ficou ferido.

Reynaldo Gianecchini fará um autotransplante de medula óssea nesta quinta-feira

O ator Reynaldo Gianecchini, de 39 anos, se submeterá a um autotransplante de medula óssea nesta quinta-feira, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Em agosto do ano passado, ele foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin de células T, um tipo mais raro de câncer que atinge os linfonodos (sistema de defesa do organismo).

Gianecchini vai fazer um transplante autólogo - ou seja, ele não precisou de doador e vai usar suas próprias células-tronco no procedimento. Suas células foram coletadas anteriormente e as células-tronco foram separadas e mantidas congeladas, para agora serem reinfundidas.

Para se preparar para o transplante, o ator foi internado na semana passada e recebeu várias sessões de quimioterapia. Esse procedimento é necessário para matar todo o sistema imunológico do paciente, eliminando possíveis células cancerígenas que ainda existam, e deixá-lo pronto para receber as novas células.

O transplante dura pouco mais de duas horas: o paciente recebe as células-tronco por meio de um cateter, como se estivesse recebendo uma transfusão de sangue. A expectativa é de que após 15 dias essas células passem a produzir novas células do sangue, fase crucial, chamada de "pega" da medula. Como nesse período o paciente está com o corpo sem imunidade, ele precisa ficar internado em uma ala de isolamento por pelo menos 15 dias. O contato com qualquer vírus ou bactéria pode causar infecções, já que o organismo está mais suscetível.

Preso no Monte Alegre homicida foragido há 11 meses da Justiça do Paraná

Rhuan Taffarel Lopes Ferreira Neves, 23 anos, foragido da Justiça do Paraná há 11 meses, por homicídio, foi preso pela Polícia Civil de Monte Alegre, nesta quarta-feira (11), escondido em uma residência localizada na Rua Monte Caraíba.

Além de ter o Mandado de Prisão Preventiva expedido pela comarca de Londrina (PR), ele também é investigado no estado catarinense, desde o ano passado, no envolvimento em diversos outros crimes, por policiais civis da Delegacia de Polícia de Monte Alegre, da 2.ª Delegacia de Polícia de Itajaí e de Luís Alves.

Apesar de ser procurado, a Polícia Civil estava tendo dificuldade de encontrá-lo, pois ele utilizava um documento falso em nome de Renato. Nesta quarta-feira, policiais civis do Setor de Investigação e Capturas (SIC), da Delegacia de Polícia de Monte Alegre, tiveram confirmado o local onde Neves estaria escondido e foram averiguar a informação no intuito de cumprir a ordem judicial.

Depois de preso, foi encaminhado à DP de Monte Alegre para os procedimentos policiais e para presídio de Balneário Camboriú, onde ficará até terminar os interrogatórios referentes aos outros crimes que é suspeito, na região do Vale do Itajaí. Posteriormente, será encaminhado ao Sistema Prisional do Paraná.

Camboriú vence o Novo Hamburgo em jogo treino

O Camboriú fez nesta quarta-feira (11) o seu primeiro amistoso preparatório para o estadual. O clube que vai ter a primeira participação da história na Primeira Divisão do Campeonato Catarinense, derrotou o Novo Hamburgo por 2 a 0.

O mesmo Novo Hamburgo-RS havia empatado por 0 a 0 com o Metropolitano no final de semana, em Blumenau. Os gols da vitória do Camboriú foram anotados pelo atacante Thiago Henrique e o meia Mailson.

No primeiro gol o atacante Thiago Henrique aproveitou o rebote do goleiro para concluir. Após o primeiro gol o Novo Hamburgo-RS tentou uma reação, porém foi surpreendido com o gol do meia Mailson, que em bate-rebate na área não desperdiçou a oportunidade de marcar o segundo do Camboriú.

No próximo sábado, o Camboriú enfrenta o Rio Branco-PR, em Paranaguá. A estréia do clube no estadual será dia 22, contra o Joinville, na Arena.

Polícia Civil prende quatro pessoas ligadas ao tráfico em Barra Velha

A Polícia Civil em operação conjunta com a Polícia Militar, autuou em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, uso de documento falso e receptação Otavio Roberto Kiel, 54 anos, Joice Loriano Candido, 24 anos, Julio José Machado, 54 anos e Maicon Luiz Pereira, 28 anos, nesta quarta-fedira (10).

Policiais vinham investigando o tráfico de drogas no local conhecido por "Biqueira", no Bairro Itajuba, palco de um homicídio na quinta-feira passada (5), envolvendo o comércio de drogas. O responsável pela "boca de tráfico" era Julio Machado e seu filho, Maicon Pereira, os quais também revendiam para outras "bocas" do bairro.

Maicon e sua companheira Joice distribuíam a droga em um automóvel VW/Fusca, veículo que foi abordado pela Policia Militar, no trevo do viaduto de Medeiros, sendo localizados crack e maconha. Julio Machado dava apoio aos dois detidos com um veículo Zafira (roubado na comarca de Dona Emma/SC).

Durante a abordagem, os Policiais receberam informação de que o distribuidor de Maicon e Julio estaria em uma casa em Itajuba, na Rua 1153. Otavio Kiel foi abordado quando saía do local com um veiculo FIAT/LINEA e flagrado com uma "bucha" de cocaína. Ainda, no porta-luvas do veículo, havia uma balança digital de precisão, além da quantia de R$ 650.

No local, também foi apreendido um veículo Mercedes-Benz e um Mitsubishi GT 3000. Kiel tentou apresentar um RG em nome de Jucelino Medeiros, mas posteriormente foi apurado que se tratava de Otavio Roberto Kiel, foragido de São Paulo pelo crime de seqüestro.

Ainda não há suspeitos de atentado a grávida em Itajaí

A polícia ainda não tem pistas sobre os autores de um atentado que deixou ferida uma mulher de 21 anos, grávida de cinco meses, em Itajaí. A gestante, que foi atingida por cinco tiros, segue internada no Hospital Marieta Konder Bornhausen, sob escolta policial. Tanto a mãe quanto o bebê estão fora de perigo, de acordo com o hospital.

O delegado Osnei Valdir de Oliveira, responsável pelo caso, ouviu ontem testemunhas do atentado para tentar chegar aos suspeitos. Seriam três atiradores, mas até agora os depoimentos não foram suficientes para identificá-los. O motivo do crime também não foi ainda apontado pela polícia.

Quem tiver informações sobre os atiradores pode fazer denúncias por telefone, através dos números 181 ou 197. Não é preciso identificar-se.

Rapidinhas do Palmeiras na despedida de São Marcos

Boa noite? O presidente Arnaldo Tirone parecia atordoado ao dar início à cerimônia que marcou a primeira entrevista de Marcos como ex-jogador. O mandatário palmeirense, que chegou ao ginásio da Academia de Futebol ao lado do ídolo por volta do meio-dia desta quarta-feira, cumprimentou os presentes dizendo "boa noite".

Sanduíche? O Palmeiras ofereceu crepes aos convidados. O vice-presidente de futebol do Verdão, Roberto Frizzo, mostrava bom humor em conversa com jornalistas até que deixou seu petisco cair. "Olha só o que vocês fizeram! Derrubaram meu sanduíche", resmungou, sorrindo.

Sem saudades - Marcos disse durante sua entrevista que pensou em desistir de se aposentar, mas mostrou que realmente não aguentava mais a rotina de atleta após posar para fotos de um de seus patrocinadores. A pedido do fotógrafo, o palmeirense atirou luvas para cima. Ao ver uma delas ir ao chão, deu um chute para longe e decretou: "Nunca mais".

Homenagem - O baterista Igor Cavalera, ex-membro e um dos fundadores do Sepultura, banda de metal, prestou homenagem a Marcos circulando pela região da Avenida Paulista com a camisa do ex-goleiro. Às costas, constava o número 500. A peça foi feita em homenagem ao 500º jogo do ídolo pelo Verdão - ele encerrou a carreira com 530.

Tatuagens - Uma torcedora do Palmeiras foi à Academia para prestigiar Marcos e convidar outros fanáticos para a procissão de "canonização" do ex-jogador, no próximo sábado, antes do amistoso contra o Ajax. Ela chamou a atenção por ter cinco imagens do ídolo espalhadas pelo corpo. "A sexta tatuagem será no braço. Vou escrever 'Marcos, eterno camisa 12'", contou. Sônia, esposa de Marcos, tem o nome do marido tatuado no pé.

Moradora de Santa Catarina atira cães pela janela do 10° andar em São Paulo

Uma moradora de Santa Catarina jogou dois cães do 10° andar de um prédio na praia das Pitangueiras, em Guarujá (SP). O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira. Os animais morreram na queda. A mulher, de 53 anos, também atirou outros objetos pela janela como roupas, aparelhos eletrônicos e um colchão.

Segundo o registro feito na Polícia Civil de Guarujá, vizinhos já estavam escutando barulho no apartamento desde a noite de terça-feira. Bombeiros e policiais militares foram chamados para controlar a mulher, que estava em surto. Eles invadiram o local momentos depois que ela jogou os objetos e os animais pela janela.

A mulher acabou sendo dominada e foi levada para o hospital da região, onde recebeu atendimento médico. Em contato com parentes, a polícia recebeu informação de que ela sofre de transtorno bipolar. No registro encaminhado ao Cartório Central de Guarujá consta que a mulher é natural de São Paulo, mas mora em Canoinhas (SC).

Os cães que morreram seriam animais de estimação de longa data (um de 6 e outro de 16 anos). Familiares foram avisados. Uma filha vai até São Paulo para trazer a mãe de volta para Santa Catarina.

Obras do Mercado Público de Itajaí devem começar na segunda-feira (16)

Foi assinada na manhã desta quarta-feira na Fundação Cultural de Itajaí, a ordem de serviço para a execução da primeira etapa das obras de restauro do Centro de Cultura Popular - Mercado Público de Itajaí. A partir desta quarta-feira, a empresa Albatroz (PR), vencedora do edital, tem o prazo de 120 dias para concluir esta primeira fase, que está orçada em mais de R$249 mil. As obras estão previstas para iniciarem na próxima segunda-feira, dia 16.

A fase inicial do projeto contempla o restauro da cobertura do prédio, que inclui o reparo de estrutura e substituição de telhas, execução do projeto hidráulico, elétrico e o preventivo de bombeiros.

Toda a obra será executada com os critérios de restauro, já estabelecidos no projeto. Os trabalhos serão fiscalizados por dois arquitetos, um da Secretaria de Obras e outro da Fundação Cultural de Itajaí.

Após o término da primeira etapa será publicada outra licitação para contratar a empresa que irá concluir o restante do projeto de restauro do Mercado Público, que está orçado em quase R$ 1 milhão. Além disso, até fevereiro deverá ser lançado o edital para ocupação legal do espaço, que é público.