sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Restaurante tem princípio de incêndio em Balneário Camboriú

Moradores da Avenida Atlântica com a Rua 2900 e quem passava pela localidade se assustaram com o grande acumulo de fumaça que presenciaram na manhã desta quinta-feira (26).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta do meio dia o 193 da corporação recebeu o chamado de incêndio no Restaurante Madero. No local os bombeiros constataram que a chaminé do estabelecimento comercial estava em chamas. Segundo o sargento José Carlos dos Santos, para controlar as chamas foi utilizado pó químico seco e também água.

Ele explicou que fato como esse não é incomum acontecer em restaurantes. Contou que a graxa dos alimentos com o tempo, e a falta de manutenção se acumula na chaminé, vindo esse fator superaquecer o local e ocasionar o incêndio.

Ainda de acordo com o oficial, no local teve muita fumaça porque no topo do edifício, onde está localizado o restaurante, existe um mecanismo que trava em caso de incêndio, com o intuito das chamas não se espalharem.

Apesar do susto, ninguém saiu ferido.

Matrículas do CEJA começam em 8 de fevereiro

Serão abertas a partir do dia 8 de fevereiro as matrículas para o Centro de Educação de Jovens e Adultos Deputado Doutel de Andrade (CEJA). As matrículas deverão ser feitas no próprio CEJA, localizado na Rua 3.020, centro, Balneário Camboriú. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, a noite das 18h30 às 22h.

Podem se matricular idosos, adultos e jovens a partir de 15 anos, que ainda não concluíram o ensino fundamental. No ato da matrícula, deverão ser apresentados os documentos pessoais, histórico escolar, comprovante de residência e duas fotos 3x4. Para os adolescentes de 15 a 18 anos que necessitam estudar no período noturno por motivo de trabalho é necessário apresentar uma declaração da empresa.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira no período matutino, vespertino e noturno na sede do CEJA. Já nos Centros Educacionais Municipais Ariribá, Nova Esperança e Alfredo Domingues da Silva, as aulas serão no período noturno.

Este ano, além do material didático e alimentação, os alunos também terão direito a vale-transporte. Lembrando que a matrícula é gratuita e os alunos não terão nenhum custo para se manter estudando. As aulas terão início no dia 27 de fevereiro.

Dupla é presa com explosivos em Itajaí

A Divisão de Investigação Criminal (DIC), prendeu em flagrante na quinta-feira á noite (25), Eduardo de Miranda Pereira, e Maycon de Oliveira Vargas, ambos de 20 anos. Com a dupla os policiais encontraram explosivos.


De acordo com o delegado Celso Pereira de Andrade, os rapazes foram presos por volta das 19h30 na Rua Irineu Maria, no Loteamento Portal I, Bairro Espinheiros, em Itajaí. A DIC havia iniciado na semana passada investigação logo após o encontrado de um veiculo abandonado no Bairro Murta, em Itajaí, utilizado por caixeiros.

O bando havia colocado explosivos em caixas eletrônicos do Banco do Brasil na cidade de Ilhota. O veiculo continha manchas de sangue e impressões digitais. Numa ação de cooperação, peritos criminalistas da Polícia Federal coletaram as provas na última segunda-feira. Vindo também, algumas informações apontarem a participação de Maycon e Eduardo. Segundo a DIC, a dupla além de executar o crime também é acusada de vender dinamites para outras quadrilhas.

Segundo o delegado Celso, nessa quinta veio a informação de que haveria uma negociação do explosivo na casa de Maycon. Os policiais efetuaram campanas e abordaram a dupla na posse de uma bolsa onde havia 8 bananas de dinamite, 12 detonadores, 15 metros de estopim e três "primários" prontos para detonação. Os acusados disseram aos policiais que as dinamites são parte da carga furtada na cidade de Brusque, na empresa AZZA Terraplanagem.

Diante das evidências, os acusados foram conduzidos para a DIC de Itajaí onde foram autuados em flagrante pelo artigo 16, parágrafo único, inciso III, do Estatuto do Desarmamento e artigo 180 do CPB (receptação). Durante o inquérito policial, também serão analisadas as mostras de sangue colhidas no veículo pela PF e comparadas a dos dois presos.

Polícia prende suspeito de receptar motores roubados em Navegantes

Uma operação comandada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), de Florianópolis, prendeu nesta quinta-feira um jovem de 23 anos suspeito de receptar motores de caminhão roubados. Josias José Lino era encarregado de uma oficina localizada às margens da BR-470, em Navegantes. Dos 15 motores encontrados no local, quatro estavam adulterados, com a numeração raspada. Todos passariam de veiculares para marítimos. Após a reciclagem, seriam usados em barcos pesqueiros. O custo da peça pode chegar a R$ 30 mil.

- A entrega desses motores na oficina ocorreu este mês. O próximo passo da investigação é descobrir quem são os responsáveis pelos roubos e quem traz esses motores para cá - conta o delegado da Deic, Alexandre Carvalho de Oliveira.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é a de que os caminhões estejam sendo roubados em São Paulo e no Paraná. Dos dois estados, os veículos são trazidos para Santa Catarina, onde ocorrem os desmanches. Ontem, em Joinville, uma outra oficina também foi alvo da Operação Terra e Mar, da Deic. Lá, segundo o delegado Oliveira, eram vendidas as cabines dos caminhões furtados.

- Com a sequência das investigações, mais prisões poderão ocorrer nos próximos dias. Acreditamos que cerca de 10 pessoas estejam envolvidas na quadrilha - finaliza Oliveira.

O dono da oficina, que não teve o nome divulgado, não estava no local. Segundo a polícia, ele está hospitalizado e deixou Lino como encarregado da empresa durante a sua ausência.

Marcílio e JEC empatam em 1 a 1

Marcílio Dias e Joinville empataram em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (26), em jogo realizado no estádio Hercílio Luz. Com o resultado, os dois times seguem sem vencer na competição depois de duas rodadas.

Tricolor e Marinheiro somam um ponto cada e estão a cinco pontos da líder Chapecoense, que tem seis pontos.

Os gols da partida saíram ainda no primeiro tempo. O Marcílio Dias abriu o placar aos 25 minutos com Flávio Dias. Cinco minutos depois, aos 30, o Joinville conseguiu o empate, com um gol de falta de Ramon.

Na próxima rodada, o Joinville enfrenta o Figueirense no dia de seu aniversário de 36 anos. A partida acontece às 17h, na Arena Joinville.

No mesmo dia e horário, o Marcílio Dias enfrenta o Metropolitano em Blumenau.

Dono de relojoaria é morto durante assalto no Bairro São Vicente

Edson Luiz Amorim, de 45 anos, dono de uma relojoaria na Avenida Campos Novos, Bairro São Vicente, em Itajaí, foi morto durante um assalto pouco antes do meio-dia desta quinta-feira. Ele levou um tiro na altura do peito e morreu cerca de 60 metros distantes de sua loja.

Três pessoas, entre elas uma mulher, foram indicadas por testemunhas como autoras do crime. O grupo fugiu em duas bicicletas.

De acordo com a Polícia Militar, Amorim trabalhava sozinho no estabelecimento. No momento em que o trio entrou no local, o comerciante estava na barbearia, que fica na porta ao lado da relojoaria. Quando voltou, encontrou os três assaltantes dentro da loja. O grupo teria se assustado com o retorno de Amorim e disparou duas vezes. Um dos tiros atingiu a parede da relojoaria e o outro foi certeiro no peito da vítima.

Após os tiros, os assaltantes saíram da loja e fugiram em duas bicicletas. A vítima ainda tentou perseguir o grupo. O comerciante correu por 60 metros até cair e morrer em frente ao prédio onde fica uma videolocadora. Morador de Itajaí, Amorim era casado e pai de duas crianças.

A câmera de segurança da Polícia Militar instalada na avenida poderá ajudar a identificar os autores do crime.