Uma operação comandada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), de Florianópolis, prendeu nesta quinta-feira um jovem de 23 anos suspeito de receptar motores de caminhão roubados. Josias José Lino era encarregado de uma oficina localizada às margens da BR-470, em Navegantes. Dos 15 motores encontrados no local, quatro estavam adulterados, com a numeração raspada. Todos passariam de veiculares para marítimos. Após a reciclagem, seriam usados em barcos pesqueiros. O custo da peça pode chegar a R$ 30 mil.
- A entrega desses motores na oficina ocorreu este mês. O próximo passo da investigação é descobrir quem são os responsáveis pelos roubos e quem traz esses motores para cá - conta o delegado da Deic, Alexandre Carvalho de Oliveira.
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é a de que os caminhões estejam sendo roubados em São Paulo e no Paraná. Dos dois estados, os veículos são trazidos para Santa Catarina, onde ocorrem os desmanches. Ontem, em Joinville, uma outra oficina também foi alvo da Operação Terra e Mar, da Deic. Lá, segundo o delegado Oliveira, eram vendidas as cabines dos caminhões furtados.
- Com a sequência das investigações, mais prisões poderão ocorrer nos próximos dias. Acreditamos que cerca de 10 pessoas estejam envolvidas na quadrilha - finaliza Oliveira.
O dono da oficina, que não teve o nome divulgado, não estava no local. Segundo a polícia, ele está hospitalizado e deixou Lino como encarregado da empresa durante a sua ausência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário