segunda-feira, 20 de junho de 2011

TORRADAS QUEIMADAS...

Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho, muito duro.

Naquela noite, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.

Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.

Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada.
E eu nunca esquecerei o que ele disse:
" - Adorei a torrada queimada..."

Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada.
Ele me envolveu em seus braços e me disse:

" - Companheiro, sua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada... Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou o melhor marido, empregado, ou cozinheiro, talvez nem o melhor pai, mesmo que tente todos os dias!"

O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.

Desde que eu e sua mãe nos unimos, aprendemos, os dois, a suprir um as falhas do outro. Eu sei cozinhar muito pouco, mas aprendi a deixar uma panela de alumínio brilhando.
Ela não sabe usar a furadeira, mas após minhas reformas, ela faz tudo ficar cheiroso, de tão limpo. Eu não sei fazer uma lasanha como ela, mas ela não sabe assar uma carne como eu. Eu nunca soube fazer você dormir, mas comigo você tomava banho rápido, sem reclamar.
A soma de nós dois monta o mundo que você recebeu e que te apoia, eu e ela nos completamos. Nossa família deve aproveitar este nosso universo enquanto temos os dois presentes. Não que mais tarde, o dia que um partir, este mundo vá desmoronar, não vai. Novamente teremos que aprender e nos adaptar para fazer o melhor.

De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos, colegas e com amigos.

Então filho, se esforce para ser sempre tolerante, principalmente com quem dedica o precioso tempo da vida, à você e ao próximo.
"As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes disse. Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as fez se sentir."

Família Lima se apresenta na Festa de São João em Itajaí


O grupo musical Família Lima se apresenta amanhã, terça-feira, dia 21, na tradicional Festa de São João Batista, em frente à Paróquia do bairro São João. O show é uma promoção da Fundação Cultural de Itajaí e está programado para começar as 22 horas, com duração aproximada de duas horas.

A Festa de São João começou na última sexta-feira, dia 17, e é promovida pela paróquia com o objetivo de angariar recursos para as obras sociais da igreja e, claro, oferecer uma diversão para os fiéis e seus familiares. Neste ano a Prefeitura de Itajaí auxiliou a festa fornecendo a infraestrutura do evento, as tendas das barracas, os banheiros químicos e o show nacional que acontece amanhã.

Acesso à banda larga cresce 53% em maio

O acesso à internet de alta velocidade, por banda larga fixa e móvel, cresceu 53,5% em maio deste ano em relação ao mesmo mês de 2010, com a marca de 42,1 milhões de conexões. O balanço mensal foi divulgado pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).

Nos últimos 12 meses, foram registrados 14,6 milhões de novos acessos, com a média de um novo cliente conectado a cada dois segundos. Segundo o levantamento, as conexões incluem os modems fixos (dispositivos que viabilizam a conexão) e o acesso por celulares de terceira geração (3G), além de smartphones, que são os meios que lideram o percentual de conexões.

Em maio último, os acessos por banda larga fixa computaram 15,8 milhões de conexões (29% a mais que no mesmo mês do ano passado). Nos últimos 12 meses 3,5 milhões de novos usuários aderiram à conexão fixa em banda larga.

A banda larga acessada por sistemas móveis resultou em 26,3 milhões de conexões em maio último, com o acréscimo de 11,2 milhões nos últimos 12 meses e aumento de 73,4% sobre maio de 2010. De acordo com a Telebrasil, as redes de 3G estão instaladas em 1.523 municípios, que concentram 75,4% da população brasileira (143,7 milhões de pessoas).



GVT Itajaí
Agente Autorizado para Itajaí e região. Telefone:(47)8417-0840
GVT - Feliz é quem tem

Hacker é preso por roubar músicas de Lady Gaga

Um hacker alemão de 18 anos, conhecido por DJ Stolen, foi detido e sentenciado a 18 meses de prisão numa penitenciária juvenil por roubar músicas e dados de astros da música pop.

O adolescente chegou a faturar 13 mil libras (cerca de R$ 33 mil) roubando músicas e informações pessoais de Lady Gaga, Leona Lewis, Ke$ha, Mariah Carey e Justin Timberlake.

Segundo a radio BBC1, ele utilizou ferramentas de falsificação de e-mails e o método chamado Cavalo de Tróia para invadir sistemas e roubar canções inéditas dos artistas, oferecendo-as em seguida na internet.

Prefeitura nos Bairros estará no São Judas nesta semana

O Programa “Prefeitura nos Bairros” estará na próxima terça e quarta-feira (21 e 22) no Salão Paroquial da Igreja São Judas Tadeu, no bairro São Judas. O horário de atendimento à comunidade será das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30.

Esta será a quarta edição do programa neste ano, que já passou pelo São Vicente, Cidade Nova e Cordeiros totalizando 1.142 atendimentos em 2011.

Durante o Prefeitura nos Bairros o Prefeito, a Vice-Prefeita e todas as secretarias municipais atendem a população dando encaminhamento às solicitações. Além disso, o bairro recebe um mutirão de melhorias da Secretaria de Obras, com serviços de roça e capinação, limpeza de terrenos baldios, tapa-buraco, limpeza de boca-de-lobo entre outros.

Jogador do Figueirense se envolve em grave acidente em Florianópolis

O acidente deixou três vítimas fatais

Os corpos das três vítimas do acidente envolvendo o atacante do Figueirense Eduardo Francisco da Silva Neto, 31 anos, o Dudu, estão no Instituto Médico Legal de Florianópolis. A liberação só vai acontecer quando algum familiar for até o local fazer o reconhecimento.

De acordo com a assessoria de imprensa do Figueirense os três rapazes eram do Rio de Janeiro. Amigos das vítimas, que estiveram no IML nesta tarde, disseram que a família deles também seria de lá.

O acidente aconteceu por volta das 3h30min deste domingo na Via Expressa Sul em Florianópolis. Dudu dirigia um Hyundai, com placas do Rio de Janeiro, perdeu o controle do veículo e bateu contra um poste.

Depois da batida o carro pegou fogo. Emerson Neves e Rosemberg Martins Espírito Santo, foram carbonizados. Edemilson Félix Moreira, morreu no final na manhã deste domingo. Ele estava no hospital com traumatismo craniano e não resistiu.

Dudu e outro ocupante não se feriram, eles estavam fora do carro quando houve o incêndio. Moreira era atendido pelos bombeiros.

A Polícia Militar Rodoviária confirmou que Dudu dirigia sem habilitação. Ele foi autuado em flagrante pela Polícia Civil por homicídio culposo (sem a intenção de matar), pagou fiança e foi liberado. O jogador vai responder o processo em liberdade.

Metrô vence Concórdia e assume a ponta do returno da Copinha

Com gols de Edimar, Márcio Goiano e Andrei, o Metropolitano venceu o Concórdia por 3 a 0, neste domingo, no Oeste do Estado. Com o resultado, o Verdão subiu para seis pontos e assumiu a liderança do returno da Copa Santa Catarina. Uma vitória diante do Joinville na última rodada confirma o título simbólico da returno e coloca o time de Blumenau na decisão da Copinha.

O jogo foi resolvido logo na primeira etapa. Edimar abriu o placar aos 31. Seis minutos mais tarde, o time verde ampliou, com Márcio Goiano. E aos 41, Andrei usou a cabeça para dar números finais ao jogo. O destaque negativo da partida para o Verdão ficou por conta da expulsão do lateral Nequinha.

O Metrô folga na próxima rodada e terá uma semana de preparação para o confronto com o JEC, no próximo domingo, no Estádio Gigante do Vale, em Indaial. Já o Concórdia vem até o Vale do Itajaí enfrentar o Brusque, quarta-feira, às 20h30min.