quinta-feira, 5 de junho de 2014

Jovem é preso pela morte de surfista em março em Itajaí

Um jovem de 19 anos foi preso em Itajaí na manhã desta quinta-feira (5), acusado de matar o surfista Bruno Rossato Santana, 28 anos, no dia 30 de março. Gabriel Góes Silveira estava sendo investigado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) e foi preso na oficina onde trabalha, no bairro Barra do Rio.
Já na delegacia, o rapaz confirmou que matou Bruno com um tiro porque ele reagiu ao ser assaltado. Segundo Gabriel, a vítima o atingiu com um soco no rosto. Ele ressaltou para os policiais que Bruno estava dentro do carro, com a porta destrancada, quando foi abordado pelos bandidos. Após o tiro, o acusado disse que saiu da cena do crime sem levar nada e fugiu com os comparsas em um carro Citröen prata que roubaram na mesma rua onde o surfista foi morto, uma transversal da Delfim de Pádua Peixoto, no bairro Praia Brava.
Outro rapaz foi preso na manhã desta quinta-feira acusado de participação no crime e um adolescente apreendido. Na casa do menor de idade, a polícia encontrou um revólver e uma quantidade de maconha. Os dois também foram encaminhados para a delegacia para prestar esclarecimentos. Conforme a DIC, os três fazem parte de uma quadrilha que assaltam casas em Itajaí e região.