sábado, 8 de setembro de 2012

Com gol de pênalti, JEC vence o Avaí

A emoção na Arena Joinville foi até o fim. Em uma partida marcada pelo equilíbrio, o mando de campo prevaleceu e o JEC conquistou mais uma vitória na Série B. O gol da vitória saiu nos instantes finais da partida, com Ricardinho cobrando pênalti. Com a vitória de 1 a 0 sobre o Avaí, o JEC chegou aos 41 pontos na tabela de classificação.

Na sequência da competição o Tricolor encara dois adversários fora de casa. Primeiro, visita o ASA em Alagoas. Depois, no sábado, enfrenta o Ceará em Fortaleza.

O jogo

A atuação do Joinville no primeiro tempo não foi a esperada pelo técnico Leandro Campos. Apesar de construir boas jogadas de finalização, o Tricolor não conseguiu manter a regularidade e deixou o Avaí criar várias oportunidades de ataque.

O melhor lance do JEC nesta etapa aconteceu aos 20 minutos, quando Marcinho fez excelente jogada pela esquerda e achou Willian entrando na área. O meia dominou e cruzou rasteiro para Glaydson, que apenas rolou para Jailton tentar tirar do goleiro. A bola passou muito perto da meta defendida por Moretto.

Nos minutos seguintes o Tricolor continuou pressionando no campo de ataque, mas depois viu o adversário crescer na partida e quase abrir o marcador.

Na volta do intervalo a equipe de Leandro Campos teve uma melhor organização em campo. Aos três minutos, Willian desce em diagonal, finta o adversário e toca para Jailton, que chuta e ganha o escanteio.

A outra tentativa foi com Eduardo. Em jogada individual, o lateral finalizou com força, mas Moretto defendeu.

No outro lado do campo, Ivan também fazia sua parte. Ricardo Jesus, Diego Acosta e Kleber Santana bem que tentaram, mas o goleiro tricolor salvou todas.

As duas equipes pressionavam de todas as maneiras, mas foi o JEC quem abriu o marcador. Aos 31, Jean Carlos sofre pênalti. Ricardinho cobra com precisão e faz a festa da torcida tricolor.

E na base de muita vontade até o último minuto, os defensores seguraram o resultado e garantiram mais uma vitória do Joinville no Brasileiro.

Ladrões explodem caixa eletrônico em Nova Erechim

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi explodido na madrugada deste sábado em Nova Erechim. Parte da fachada foi atingida e a parte interna do banco ficou destruída. Quatro homens fugiram com o dinheiro em um veículo Golf prata no sentido de Chapecó. Até o momento ninguém foi preso.

Segundo informações da Polícia Militar quatro homens teriam parado na frente do banco por volta das 2h40. Um guarda que estava próximo ao local disse para os policiais que dois homens desceram armados, provavelmente com espingardas calibre 12, e colocaram os explosivos na porta que dá acesso aos caixas.

— A ação não levou mais que quatro minutos — disse o Sargento da PM, Paulo Schneider.

Após a explosão eles fugiram pela BR-282 em direção a Chapecó. Uma câmera da PM, instalada no Centro da cidade, flagrou a ação. No entanto, nas imagens não foi possível identificar a placa do veículo.

— Vamos analisar as imagens e tentar identificar o veículo, que pode ser objeto de furto — disse o Sargento.

O valor levado ainda não foi divulgado. O gerente do banco deve fazer um levantamento na segunda-feira para apurar a quantia que estava no caixa eletrônico.

De acordo com o agente da Polícia Civil, Jonas Kaiser o banco havia sido alvo de uma tentativa de explosão no ano passado, mas sem sucesso.

A Polícia Civil de Pinhalzinho, PM de Nova Erechim e a DIC de Chapecó seguem as investigações.

Tigre apático perde por 4 a 0 para o América-MG

Para quem assistiu o jogo do Tigre pela primeira vez hoje e não sabia como estava a tabela de classificação, pensou que o Criciúma estava na lanterna da competição. Mas este torcedor se engana. O Tricolor está bem, continua na vice-liderança, mas o que o time fez hoje foi vergonhoso, assustador. Nada deu certo, o gol contra do Michel Alves foi histórico e a equipe catarinense sucumbiu diante do América-MG, e perdeu por 4 a 0, em pleno Majestoso.

Os mais de nove mil torcedores saíram desanimados, mas não menos confiantes e aplaudiram o time, logo após o apito final e os jogadores saíram cabisbaixo e sem saber o que falar. Para complicar ainda mais, o Criciúma enfrenta um adversário direito na próxima rodada pela briga do acesso. Na terça-feira, às 21h50min, lá em Goiânia, contra o Goiás. Para este duelo, Comelli não vai ter o atacante Zé Carlos, machucado, e Lucca, que foi expulso neste jogo.

Os dois primeiros gols foram marcados pelo atacante Alessandro. O primeiro no contra-ataque, aos 25 minutos, e o segundo aconteceu, aos 39 minutos, de cabeça, na cobrança de escanteio. O terceiro gol foi histórico. Michel Alves defendeu, mas, com o joelho, mandou a bola para o fundo da rede e fez o gol contra, aos 14 minutos, da etapa final. E, aos 25, Alessandro ainda fez o quarto tento.

Itajaí é goleado em Caçador

O Caçador goleou o Itajaí por 5 a 1, no estádio Carlos Alberto Neves, em Caçador em partida disputada na tarde desta sexta-feira (7). O jogo foi válido pela quinta rodada do turno da Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense.

Os gols da vitória do Tricolor do Contestado foram anotados por Josué, Saddam, Vandré, Douglas e Maicon. O gol de honra do Itajaí foi anotado por Victor Hugo.

Na próxima rodada o Caçador enfrenta o Jaraguá, em Jaraguá do Sul. Já o Itajaí enfrenta o Navegantes, no estádio Hercílio Luz.





Homem tenta matar ex-mulher em Brusque

Apolinário Lezcano está sendo procurado pela polícia de Brusque por ser o principal suspeito de ter atirado contra Dionícia Ortiz. A vítima era ex-mulher de Apolinário. Segundo a Polícia Civil, os dois estavam separados há 10 meses.


Na manhã deste sábado, Apolinário teria ido até onde estava Dionícia e atirado três vezes contra ela. A mulher foi encaminhada ao Hospital Azambuja em estado grave. A arma usada no crime foi encontrada 200 metros do local do crime pela Polícia Militar.

Casal preso em flagrante em Itajaí é suspeito de ligação com caixeiros

A Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí vai investigar a ligação do casal preso na madrugada de sexta-feira com as quadrilhas de arrombadores de caixas eletrônicos na região - os chamados caixeiros.

Armas de uso restrito de policiais e soldados do Exército, quase mil munições e cinco bananas de dinamite foram encontradas pela Polícia Militar em uma residência no Bairro Cidade Nova. No local Eliezer Chagas, 37 anos, e a mulher, Cristiane dos Santos, 21 anos, foram presos em flagrante.

Os policiais chegaram até a casa, na Rua Maria Marques Werner, por meio de uma denúncia anônima e a suspeita é que os armamentos tenham relação com caixeiros. Segundo o tenente Rodrigo de Carvalho Paulo, da Polícia Militar de Itajaí, a possibilidade de contrabando também não está descartada.

- Nós recebemos a denúncia de que com esses objetos seria feito um ataque a caixa eletrônico na região. Fizemos uma campana e apreendemos o material. Só a investigação poderá afirmar a origem de todos os itens. Pode sim ter ocorrido desvio por parte de policiais e soldados, como também pode ter vindo por meio de ligação com facções criminosas de São Paulo ou Rio de Janeiro, por exemplo - diz.

O caso já foi repassado para a Divisão de Investigações Criminais (DIC), que ficará responsável pelas investigações. De acordo com o delegado Celso Pereira de Andrade, o desafio agora é descobrir de onde veio todo o arsenal que Eliezer e Cristiane guardavam na estrutura onde viviam com os dois filhos, de três e seis anos. Chagas tinha mandado de prisão em aberto por homicídio.

- Nós iremos em busca de possíveis comparsas do casal e dos responsáveis pelo fornecimento das armas, munições e da dinamite - conta Andrade.

Duas metralhadoras, uma pistola e uma espingarda calibre 12 foram as armas apreendidas e levadas para a delegacia. As munições eram diversas, inclusive com cartuchos usados somente pela Polícia Militar. Um colete à prova de balas também foi apreendido.

Na segunda-feira, o delegado Diego Azevedo, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), deve auxiliar nas investigações.
- A relação do casal com caixeiros é uma das linhas de investigação que vamos seguir. Existe a possibilidade também de se tratar de aluguel de armas entre quadrilhas - adiantou Azevedo.

Casal morre atropelado na BR-101 em Garuva

Um casal morreu atropelado no início da noite desta sexta-feira quando tentava atravessar a BR-101. Eles foram atingidos por um carro com placas de Colombo-PR.

O acidente aconteceu no km 7, próximo a entrada principal de Garuva. Valdecir Silvestre, 42 anos e Catarina de Moraes, 66 anos, morreram na hora.

Duas pessoas morrem e sete ficam feridas em acidente na BR-470

Duas pessoas morreram e sete ficaram feridas, sendo duas em estado grave, em um acidente na BR-470, em Trombudo Central, na noite de quinta-feira. A colisão frontal envolveu um Uno, com placas de Blumenau, um caminhão, com placas de Taió, e uma van, com placas de Rio do Sul.

O acidente ocorreu por volta das 22h25min, no Km 164,3. Morreram com a batida Zenir Pereira, 53 anos, passageiro do Uno, e Tiago Pereira Filipe Giraldi, 19, condutor do Uno. Foram levados ao hospital em estado grave as passageiras Claudia Ferri Gonçalves, 21, e Andrea Salles Ribeiro, 18. Os feridos foram levados ao Hospital Regional de Rio do Sul.

Os ocupantes do caminhão e da van tiveram apenas ferimentos leves. O motorista da carreta saiu ileso da colisão.