sábado, 8 de setembro de 2012

Com gol de pênalti, JEC vence o Avaí

A emoção na Arena Joinville foi até o fim. Em uma partida marcada pelo equilíbrio, o mando de campo prevaleceu e o JEC conquistou mais uma vitória na Série B. O gol da vitória saiu nos instantes finais da partida, com Ricardinho cobrando pênalti. Com a vitória de 1 a 0 sobre o Avaí, o JEC chegou aos 41 pontos na tabela de classificação.

Na sequência da competição o Tricolor encara dois adversários fora de casa. Primeiro, visita o ASA em Alagoas. Depois, no sábado, enfrenta o Ceará em Fortaleza.

O jogo

A atuação do Joinville no primeiro tempo não foi a esperada pelo técnico Leandro Campos. Apesar de construir boas jogadas de finalização, o Tricolor não conseguiu manter a regularidade e deixou o Avaí criar várias oportunidades de ataque.

O melhor lance do JEC nesta etapa aconteceu aos 20 minutos, quando Marcinho fez excelente jogada pela esquerda e achou Willian entrando na área. O meia dominou e cruzou rasteiro para Glaydson, que apenas rolou para Jailton tentar tirar do goleiro. A bola passou muito perto da meta defendida por Moretto.

Nos minutos seguintes o Tricolor continuou pressionando no campo de ataque, mas depois viu o adversário crescer na partida e quase abrir o marcador.

Na volta do intervalo a equipe de Leandro Campos teve uma melhor organização em campo. Aos três minutos, Willian desce em diagonal, finta o adversário e toca para Jailton, que chuta e ganha o escanteio.

A outra tentativa foi com Eduardo. Em jogada individual, o lateral finalizou com força, mas Moretto defendeu.

No outro lado do campo, Ivan também fazia sua parte. Ricardo Jesus, Diego Acosta e Kleber Santana bem que tentaram, mas o goleiro tricolor salvou todas.

As duas equipes pressionavam de todas as maneiras, mas foi o JEC quem abriu o marcador. Aos 31, Jean Carlos sofre pênalti. Ricardinho cobra com precisão e faz a festa da torcida tricolor.

E na base de muita vontade até o último minuto, os defensores seguraram o resultado e garantiram mais uma vitória do Joinville no Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário