terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Acidente com viga suspende trabalhos em trecho da duplicação da BR-470

Como um efeito dominó. Assim terminaram os trabalhos de colocação da última viga no Km 32, próximo da Ponte do Vale, em Gaspar. As obras que começaram nesta segunda-feira transcorriam tranquilamente, até que a sexta viga que estava presa a um guindaste cedeu e resultou no rompimento das demais vigas, que haviam sido colocadas anteriormente ao longo do dia.
Estas seis vigas eram as primeiras de um total de 18 previstas para serem colocadas durante a semana. Cada estrutura possui 40 metros de comprimento e tem peso estimado de 72 toneladas. Cerca de 20 funcionários trabalham para conclusão desta etapa das obras. O Consórcio Ivaí-Setep, responsável pelas obras no trecho, não se manifestou oficialmente sobre o incidente, mas estima-se que os prejuízos sejam enormes, desde o custo elevado das vigas e o atraso na execução das obras.

Polícia Civil de São Paulo faz operação contra quadrilha de roubo de cargas em Blumenau

Viaturas da Polícia Civil de São Paulo estão em Blumenau desde a noite de segunda-feira para o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão. A ação batizada de Operação Desvio Certo  é conduzida pela delegacia de Teodoro Sampaio (SP) e conta com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina em 13 cidades do Estado.
Segundo a polícia, a operação tem como alvo uma associação criminosa que atua em Santa Catarina, Paraná e São Paulo fazendo o desvio de cargas transportadas com simulações de roubos e participação de motoristas.
Em Santa Catarina estão sendo cumpridos  20 mandados de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão. Em Blumenau a ação ocorre em bairros como Itoupava Central e Velha. No Paraná e em São Paulo os agentes estão cumprindo outros sete mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão.
Participam da operação 180 policiais civis das Divisões de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, Rio do Sul e Balneário Camboriú e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil Catarinense e Polícia Civil Paulista.