quinta-feira, 1 de junho de 2017

LBV celebra 60 anos em Florianópolis com a entrega de cobertores a centenas de famílias

A Legião da Boa Vontade completa 60 anos de trabalho em Florianópolis no próximo dia 02 de junho, sexta-feira. A celebração reunirá centenas de famílias atendidas pela entidade na capital, por meio do seu Centro Comunitário de Assistência Social.  Na oportunidade, as crianças do programa Criança: futuro no presente! abrilhantarão o evento com apresentações artísticas. 

A solenidade contará com a participação também de amigos, colaboradores e parceiros da LBV. Na ocasião, serão entregues 400 cobertores às famílias em situação de vulnerabilidade social, atendidas pela Instituição. A iniciativa faz parte da campanha Diga Sim!, lançada em todo Brasil para mobilizar a sociedade a fazer doações para a população que enfrenta a seca e as baixas temperaturas no país. 

O evento tem início às 19h e acontece na sede da Associação Beneficente e Representativa dos Subtenentes e Sargentos da Policia Militar, localizada na Avenida Ivo Silveira, 281 – Estreito. Informações: (48) 3271-4300. 

60 anos de amor ao próximo
Ao longo desses 60 anos a LBV promoveu ações que contribuíram para a transformação das comunidades que vivem em situação de vulnerabilidade social em Florianópolis. Por meio de programas e projetos voltados a crianças, jovens, adultos e idosos, a instituição proporciona uma melhora na qualidade de vida e o aumento da autoestima de seus atendidos.

Informações e doações podem ser feitas acessando o site www.lbv.org ou pelo 0800 055 50 99. Acompanhe a Legião da Boa Vontade pelas redes sociais: Facebook (LBVBrasil), YouTube (LBVBrasil) Twitter (@LBVBrasil) e Instagram (@LBVBrasil).

Blumenau registra 136 ocorrências por causa da chuva

O número de ocorrências decorrentes da chuva dos últimos dias em Blumenau subiu para 136, sendo 90 deslizamentos. Segundo a Defesa Civil, até o início da manhã desta quinta-feira nenhum caso mais grave foi registrado e, embora algumas famílias tenham precisado sair de casa para evitar riscos, ninguém precisou ir para os abrigos abertos pela prefeitura.
Dois abrigos foram abertos preventivamente na cidade: na Paróquia Luterana da Velha, na Rua João Pessoa, 1.563, no bairro Velha, e na Igreja Evangélica Livre de Blumenau, localizada na Rua Cidade do Salvador, 89, bairro Itoupava Norte.
Nas ocorrências registradas durante a noite a Defesa Civil priorizou a segurança dos moradores e pediu que saíssem do local. Durante o dia as equipes devem retornar aos locais atingidos para avaliar os riscos e analisar a situação.
Como a chuva parou durante a madrugada e não há previsão de novas pancadas para o município, a expectativa da Defesa Civil é de que o nível do rio estabilize e comece a baixar durante a quinta-feira. Segue o alerta, no entanto, para o risco de deslizamentos de terra, visto que o solo está encharcado pela chuva dos últimos dias.