segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Viatura colide em árvore durante perseguição na Praia Brava

No início da manhã deste domingo (6), aconteceu um acidente durante uma perseguição policial na Praia Brava, que terminou com um policial ferido e duas pessoas presas.
Um assalto nas proximidades da lagoa, na Avenida José Medeiros Vieira, mobilizou uma viatura da Polícia Militar, que saiu em perseguição à motocicleta Honda CG 150 Fan dos assaltantes.
Os policiais deram ordem de parada, mas os dois ocupantes da motocicleta não obedeceram. L.L.,17 anos, era quem conduzia a motocicleta, e Willian Marques Machado, 20 anos, era quem estava na garupa.
Conforme os policiais, Willian mostrou uma pistola calibre .45 por diversas vezes durante a perseguição, até disparar um tiro contra a viatura, momento em que os policiais responderam disparando tiros em direção à praia, sem alvejar ninguém.
Próximo ao Warung, os criminosos ameaçaram atirar novamente, quando o motorista da viatura, ao desviar dos tiros, colidiu em uma árvore, deixando um dos soldados feridos.
Os marginais tentaram fugir a pé, disparando mais um tiro em direção aos policiais, que revidaram com mais tiros. A dupla acabou sendo capturada e conduzida à delegacia, junto com a arma e a motocicleta.

Nova empresa de ônibus tem avaliação positiva após um mês de serviço em Blumenau

Desde que começaram a rodar, em 1º de julho, os 104 novos ônibus da Blumob, empresa aberta pela Viação Piracicabana para ser a nova operadora do transporte coletivo de Blumenau, trouxeram um pouco mais de segurança e conforto para quem depende do sistema, avaliam usuários, trabalhadores do sistema e poder público.
A mudança ainda não está completa, já que os veículos zero quilômetro ainda dividem espaço com parte dos carros mais antigos que eram usados pela corporação paulista – que tem três anos para renovar a frota completamente. Mesmo assim, quem utiliza os ônibus em Blumenau já sentiu diferença. 
O presidente do Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau, Gaspar e Pomerode (Sindetranscol), Pradelino Moreira da Silva, avalia positivamente o primeiro mês da nova operação. Mesmo lembrando que a única mudança efetiva foi na frota, ele afirma que só isso já deu mais qualidade para os trabalhadores e para os usuários.
Os 104 veículos zero quilômetro que começaram a rodar no dia 1º de julho representam pouco mais de 40% da frota, como determinou o contrato, e até agora são os únicos ônibus novos a rodarem na cidade. A empresa tem três anos para renovar toda a frota, que conta com 246 veículos, na proporção de um terço por ano.
Segundo o presidente do Seterb, Carlos Lange, uma nova leva de carros zero quilômetro deve chegar até dezembro, com oito a 10 ônibus novos que vão substituir mais alguns usados.