segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Nova empresa de ônibus tem avaliação positiva após um mês de serviço em Blumenau

Desde que começaram a rodar, em 1º de julho, os 104 novos ônibus da Blumob, empresa aberta pela Viação Piracicabana para ser a nova operadora do transporte coletivo de Blumenau, trouxeram um pouco mais de segurança e conforto para quem depende do sistema, avaliam usuários, trabalhadores do sistema e poder público.
A mudança ainda não está completa, já que os veículos zero quilômetro ainda dividem espaço com parte dos carros mais antigos que eram usados pela corporação paulista – que tem três anos para renovar a frota completamente. Mesmo assim, quem utiliza os ônibus em Blumenau já sentiu diferença. 
O presidente do Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau, Gaspar e Pomerode (Sindetranscol), Pradelino Moreira da Silva, avalia positivamente o primeiro mês da nova operação. Mesmo lembrando que a única mudança efetiva foi na frota, ele afirma que só isso já deu mais qualidade para os trabalhadores e para os usuários.
Os 104 veículos zero quilômetro que começaram a rodar no dia 1º de julho representam pouco mais de 40% da frota, como determinou o contrato, e até agora são os únicos ônibus novos a rodarem na cidade. A empresa tem três anos para renovar toda a frota, que conta com 246 veículos, na proporção de um terço por ano.
Segundo o presidente do Seterb, Carlos Lange, uma nova leva de carros zero quilômetro deve chegar até dezembro, com oito a 10 ônibus novos que vão substituir mais alguns usados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário