quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Polícia prende "Juca Coveiro" por trafico de drogas em cemitério

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, prendeu em flagrante um coveiro por tráfico de drogas na quarta-feira. João Maria Maia, o "Juca Coveiro", de 55 anos, foi preso no cemitério Cruz das Almas, localizado no Bairro Jardim das Avenidas, em Araranguá, no Sul do Estado.

Com ele foram apreendidas nove pedras de crack, prontas para venda, dentro de um recipiente de Kinder Ovo, e R$ 481. Os agentes já investigavam "Juca Coveiro", pois tinham conhecimento que ele fazia tráfico nas dependências do cemitério, onde trabalhava há mais de uma década. 

Na tarde de quarta, um adolescente foi conduzido à DIC pela Polícia Militar quando tentou entrar no Colégio da Coloninha com uma porção de maconha. O adolescente confessou que recebeu a droga de "Juca Coveiro" e que o lucro obtido com a venda seria dividido entre os dois.

O adolescente também afirmou que recebeu de Juca um revólver de calibre .38, mas o devolveu porque não tinha como guardá-lo. No entanto, a arma não foi encontrada na casa do coveiro.

Em interrogatório, "Juca Coveiro" negou o tráfico dizendo ser apenas usuário. O delegado Jorge Giraldi destaca que aguarda a conversão da prisão em flagrante em preventiva para ele ser conduzido ao Presídio Regional de Araranguá.

—No presídio, já estão recolhidos dois filhos de "Juca Coveiro" e uma irmã, autuados pelos crimes de tráfico de drogas pelos agentes da DIC—, ressalta Giraldi.