quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Funcionários da empresa Glória em Blumenau recebem pagamento

A empresa Nossa Senhora da Glória, responsável por 76% dos ônibus da frota do transporte coletivo de Blumenau, regularizou nesta terça-feira à tarde o pagamento dos salários dos cerca de 850 funcionários referentes a julho. A informação foi repassada por um dos proprietários da empresa, Humberto Jorge Sackl, o Betinho, e confirmada pelo presidente do Seterb, Erivaldo Nunes Caetano Junior, o Vadinho. 

O sindicato que representa os trabalhadores das empresas responsáveis pelo transporte público (Sindetranscol) também confirmou a informação e afirmou que a greve prevista para esta quarta-feira _ caso o pagamento não fosse feito até terça-feira à noite _ está descartada. Entretanto, o estado de greve, anunciado em assembleia na última sexta-feira, está mantido. 

— Queremos uma solução definitiva para essa situação. Não é só o salário que está atrasado. É o fundo de garantia, o desconto em folha dos consignados e pensões dos funcionários, a mensalidade do sindicato. Não queremos ter que passar por isso todo mês, por isso as conversas e negociações devem continuar — explica o o assessor jurídico do sindicato, Léo Bittencourt. 

Trabalhadores da Rodovel e Verde Vale, as outras duas empresas que operam o serviço e compõem o Consórcio Siga, chegaram a cogitar, na segunda-feira, a adesão à paralisação caso o pagamento aos trabalhadores da Glória não fosse feito. Este é o segundo mês consecutivo que o pagamento dos funcionários da empresa atrasa.