quarta-feira, 22 de junho de 2011

Prefeito repousa nesta quarta e quinta-feira (23) por recomendação médica

Atendendo orientação médica, o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, repousará nesta quarta e quinta-feira. A medida é preventiva diante da constatação de fadiga do prefeito em virtude do excesso de atividades. Jandir sentiu um mal estar na tarde de terça-feira e submeteu-se a uma série de exames, passando a noite de terça para quarta no Hospital do Coração, em observação.

Jandir foi submetido a uma bateria de exames, especialmente os que diagnosticam problemas cardiovasculares. Diante dos resultados, a equipe que assiste o prefeito concluiu que não há nada de errado com sua saúde, a não ser sinais de stress provocado pelo excesso de trabalho.

Bellini deixou o Hospital nesta manhã e pretendia retomar sua agenda de trabalhos. Todavia, foi orientado pelos médicos a tirar folga, pelo menos hoje e amanhã, para repousar. O prefeito deve voltar ao trabalho, normalmente, nesta sexta-feira (24).

Apesar da chuva, show da Família Lima agrada público itajaiense

Mais de 2,5 mil pessoas assistiram na noite de ontem, terça-feira, o show da Família Lima durante a Festa de São João, em Itajaí. A estimativa de público é da Codetran e o show foi uma promoção da Fundação Cultural de Itajaí.

Segundo a Codetran, o público foi abaixo do esperado devido ao mau tempo, já que choveu na hora do show. A cantora Sandy, ao contrário do que havia sido especulado, não acompanhou o marido Lucas Lima, que chegou em Itajaí no final da tarde vindo diretamente das gravações do programa Caldeirão do Hulck.

O show começou pontualmente às 22 horas e durou aproximadamente 1 hora e 30 minutos. Muitos fãs aguardaram a saída do grupo para pedir autógrafos e tirar fotos, o que acabou gerando pequeno tumulto na saída. Apesar do baixo público, o show da Família Lima encantou o público com músicas como As Quatro Estações, de Vivaldi, e A Canção da Alegria, extraída da 9ª Sinfonia de Beethoven.

Hackers tiram do ar sites do governo brasileiro

O grupo brasileiro autodenominado LulzSecBrazil, vinculado ao grupo internacional LulzSec ("rindo da segurança", em tradução livre), assumiu no Twitter, na madrugada desta quarta-feira, ter tirado do ar os sites da Presidência da República (www.presidencia.gov.br) e do governo federal (www.brasil.gov.br). "esta abaixo os seguinte alvos http://brasil.gov.br e presidencia.gov.br se voce e capaz? Embarque conosco!", postou o grupo no Twitter por volta da 1h.

O funcionamento dos dois sites, derrubados no início da madrugada, só foi retomado por volta das 3h. O mesmo se passou com os sites da Previdência e do Tribunal Regional Federal da 3ª Região do Mato Grosso do Sul, que também chegaram a indicar erro.

Em seu site na internet, o grupo brasileiro afirma que sua missão "é declarar guerra aberta contra todos os governos, bancos e grandes corporações do mundo. Eles estão convocando todos os hackers do mundo para se unirem ao propósito. O objetivo é expor corrupção e segredos obscuros". E faz ameaça: "Imagine ver o orçamento sigiloso para a Copa do Mundo sendo exposto contra a vontade do governo brasileiro".

A conta do grupo no Twitter foi aberta no dia 18 de junho. O segundo post foi: "Se conseguirmos 1.000 followers até amanhã, iremos invadir o www.brasil.gov.br". Nesta quarta-feira, o grupo já contava com 1.530 seguidores.

No dia 19, o grupo postou: "Pelo o que pude notar, a mídia já está com olhos voltados para o #LulzSecBrazil... e olhem que está apenas começando...", acrescentando pouco depois: "De acordo com análises feitas recentemente, o site do governo não é tão fraco quanto eu achava. Mas a investida continua...".

Devido ao mau tempo Prefeitura de Itajaí adia inauguração de praças

Em virtude do mau tempo, a Prefeitura Municipal de Itajaí informa que está cancelada a inauguração das Praças Dalmo Feminella e Pedro Mendonça, no Bairro Fazenda. A solenidade estava agendada para a noite desta quarta-feira, a partir das 19 horas.

A inauguração deverá ser realizada em nova data ainda a ser definida. A expectativa é de entregar a obra à comunidade tão logo se verifique a mudança climática, permitindo uma cerimônia que possa ser acompanhada por toda a comunidade.

Previsão de tempo instável e muita chuva no feriadão



A chuva que atingiu a região Oeste de Santa Catarina na noite de terça-feira deve avançar e atingir outras regiões do Estado ao longo desta quarta-feira. A previsão para o feriadão prolongado é de que esta instabilidade continue atuando sobre Santa Catarina até o fim de semana.

Na quinta-feira, a chuva deve dar uma trégua, mas volta a atingir todas as áreas, já na sexta-feira.

Nesta quarta-feira, pode chover a qualquer hora do dia. Esta condição se deve a presença de uma frente estacionária, associada a um cavado e ao jato subtropical. Há risco de temporal isolado acompanhado de rajadas de vento.

As temperaturas, porém, não caem muito, ficando entre 19ºC nos Planaltos Norte e Sul e no Vale do Itajaí, e 22ºC no Oeste.

Temporal causa estragos no oeste catarinense

Por volta das 21h30min de terça-feira, um temporal acompanhado de fortes ventos causou estragos nas cidade de Galvão, São Domingos e São Lourenço do Oeste e Novo Horizonte, no Oeste catarinense.

A situação mais grave teria acontecido em Galvão, onde casas foram destelhadas pela força do vento. Também houve a queda de árvores e a interrupção do fornecimento de energia elétrica. O número de afetados ainda é desconhecido. Há desabrigados na cidade. Estima-se que pelo menos 200 casas tenham sido danificadas.

Em São Domingos e São Lourenço do Oeste, os danos foram menores. Sem desabrigados. Equipes das prefeituras locais, bombeiros avaliam os estragos e ajudam os atingidos desde a noite de terça-feira.

De acordo com os Bombeiros de São Lourenço do Oeste, os estragos correspondem a árvores caídas no distrito de São Roque. Sem desabrigados.

Em Novo Horizonte, a linha Guaíra foi a mais prejudicada pela tormenta. Muitas árvores caíram e interditaram a SC-468. A região ficou sem luz.

Jovem é estrangulada e enterrada no quintal da casa

A jovem Andréia da Silva, 17 anos, será enterrado na manhã desta quinta-feira, no Cemitério Municipal de Guaramirim, no Norte do Estado.

O corpo dela foi encontrado no final da tarde de terça-feira, no quintal dos fundos da casa onde ela morava com a família e o ex-namorado, no bairro Corticeira, da mesma cidade. Andréia estava desaparecida há onze dias.

Uma irmã e uma vizinha localizaram o corpo depois de sentirem um cheiro estranho e notarem o comportamento estranho dos cachorros que ficavam cheirando o local. As duas começaram a escavar o terreno e localizaram o corpo de Andréia enrolado num lençol.

Aos suspeitarem de que o companheiro dela, um rapaz de 20 anos, poderia ter sido o suspeito do crime, a Polícia Militar foi chamada. Com apoio de familiares, os policiais localizaram o suspeito.

Ele confessou que matou a jovem esganada depois de discutir com ela. O rapaz também disse que estavam bêbado na hora do crime e resolveu esconder o corpo enterrado no terreno da moradia.

Ele será levado para o Presídio Regional de Jaraguá do Sul e vai responder por homicídio e ocultação de cadáver.

Hoje tem Brusque e Concórdia pela Copinha

Brusque e Concórdia abrem nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Augusto Bauer, a penúltima rodada do returno da Copa Santa Catarina. Se vencer, o Brusque confirma a melhor campanha da fase de classificação e fará a segunda partida em casa, com a vantagem de poder jogar por dois resultados similares.

Campeão do turno, o Brusque soma 13 pontos na classificação geral, seguido de perto pelo Metropolitano com 12. Se passar pelo Galo do Oeste, o time do técnico Hélio Vieira vai a 16 e não poderá ser alcançado por nenhum dos adversários.

E é nisso que o treinador aposta, já que o time vai folgar na última rodada. Vieira poderá contar com reforços importantes para essa tarefa. Após cumprirem suspensão, os volantes Fabinho e Leandro Leite, mais o atacante Aloísio Chulapa, voltam ao time.

Por outro lado, o meia Marcelinho, suspenso, e os zagueiros Alexandre Carvalho e João Vítor, lesionados, não jogam. O volante Luis André, recém-contratado, também não joga, pois ainda não teve a documentação regularizada. Deve reforçar o time na decisão do torneio.

Equipe itajaiense está na final da Copa Catarinense de Futebol sub-15

A partida entre as equipes Camboriuense x Candeias define o adversário de Itajaí na final do Campeonato Catarinense. O jogo acontece hoje (22), às 20h, no Estádio Robertão, em Balneário Camboriú.

A equipe de Itajaí conquistou 4 vitórias e uma derrota até o momento. Na semi final, empatou com a equipe da capital SEST SENAT em 1 x 1, a disputa nos pênaltis o goleiro do núcleo de Itajaí Sydrack defendeu a terceira cobrança do adversário, e o garoto Bruno Meurer, no ultimo chute, colocou a bola no canto contrário do goleiro do Florianópolis. Placar final 3 X 2, para Itajaí. Os atletas fizeram bonito e conquistaram vaga para a grande final.

O Campeonato teve início no mês de março, com 12 equipes de todo o estado, como: o núcleo do São Paulo (Joinville) Grêmio de Balneário Camboriu, Marcilio Dias de Itajaí, Camboriuense de Camboriú, SEST SENAT de Florianópolis e outras muito bem estruturadas.

Prefeito Jandir vai trabalhar normalmente nesta quarta-feira

O prefeito Jandir Bellini deve cumprir sua agenda normal de atividades nesta quarta-feira (22). Após um ligeiro mal-estar no final da tarde de terça-feira, o prefeito dirigiu-se ao Hospital do Coração para uma avaliação e, após uma série de exames, não foi constatado qualquer indício que pudesse exigir maior atenção médica.

Ainda na noite desta terça-feira, Bellini realizou alguns exames, especificamente os voltados a detectar problemas de ordem cardíaca. A equipe que assistiu o prefeito assegurou que o mal estar passageiro não estava ligado à qualquer disfunção. Ainda na manhã desta quarta-feira o prefeito deve ser liberado do hospital após conversar com seu médico, e retomar sua agenda habitual na Prefeitura.