quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Brusque é punido por confusão na partida contra o Marcílio Dias

O Brusque foi julgado nesta terça-feira à noite no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Catarinense de Futebol  por conta das ocorrências da partida contra o Marcílio Dias, no estádio Augusto Bauer. Além do Brusque, três jogadores, o presidente do clube, um diretor e um integrante da comissão técnica, também constavam como acusados no processo 326/2013.

A 2ª Comissão Disciplinar decidiu condenar o Brusque. O placar da partida, que era de 2 a 1, quando ocorreu a confusão generalizada, foi mantido, mas, o Brusque não ficou com os três pontos. Além da perda destes pontos, o Brusque foi punido com a perda de três mandos de campo. Da decisão ainda cabe recurso ao Pleno do TJD, e também ao STJD da CBF no Rio de Janeiro.

Porém, ainda não houve pronunciamento oficial da FCF sobre quando o Brusque pagará a punição. Nesta quinta, o clube enfrenta o Concórdia pela última rodada do quadrangular da Divisão Especial, e a partida está marcada para o Augusto Bauer. Caso o clube tenha que cumprir imediatamente a punição, a partida terá de ser transferida para outro local, que poderia ser o estádio Hercílio Luz, em Itajaí.

Em relação à classificação, o Brusque, com a punição aplicada, fica com 7 pontos, apesar das 3 vitórias conquistadas em campo. O Concórdia, adversário da última rodada, tem 6 pontos. Um empate garante o acesso do Brusque.

Polícia faz uma grande apreensão de drogas sintéticas em Santa Catarina

Não bastasse fazer a maior apreensão de drogas sintéticas de Santa Catarina, a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), ainda prende seis pessoas e apreende um adolescente de 17 anos, todos envolvidos com o tráfico de drogas, principalmente sintéticas.

Foram apreendidos cerca de 100 mil comprimidos de ecstasy, 3 mil micropontos de LSD, 1Kg de cocaína, além da cocaína escondida dentro das quatro malas. 

Resultado: presos Fabio Augusto Walter, de 31 anos; Victor Henriques Cury Rodrigues Savoy Varvella, de 25 anos; Filipe Eduardo Oliari de Souza, de 23 anos; Gabriel de Azevedo Garcia Quintino dos Santos, de 24 anos; Gilmar Douglas dos Santos Weingarten, de 31 anos; Vinícius de Azevedo Garcia Quintino dos Santos, de 27 anos; e apreendido um adolescente de 17 anos.  

A equipe da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE) da DEIC, coordenada pelo Delegado Claudio Monteiro, estava investigando, há cerca de seis meses, Fábio – que era o líder – e sua quadrilha. Fábio comprava drogas (principalmente sintéticas) vinda da Europa, trazida por integrantes de sua quadrilha (mulas) e revendia para traficantes de Santa Catarina e outros estados.  

Nos últimos dias, a equipe da DRE levantou a informação de que Fábio iria receber um grande carregamento e montou a operação. Durante o monitoramento, foi flagrado o momento em que Fábio, acompanhado do adolescente, recebia o entorpecente de Victor, transação que ocorreu na Rodoviária Rita Maria, em Florianópolis. Foram apreendidos neste momento, aproximadamente 100 mil comprimidos de ecstasy e 3 mil micropontos de LSD.  

Em seguida, a Polícia Civil foi cumprir os mandados de busca e apreensão em residências dos investigados, nas cidades de Florianópolis e Palhoça. Na casa de Fábio, na Pinheira/Palhoça, foi apreendido cerca de 1Kg de cocaína em tabletes.  

Quatro malas, preparadas para serem usadas para o transporte da droga, também foram apreendidas durante os cumprimentos das buscas nas residências. Em continuidade das buscas na DEIC, os policiais da DRE verificaram que havia mais cocaína escondida nas paredes destas malas – que podem chegar a 1 a 3Kg de droga em cada mala.  

Todos os presos estavam em alguma das casas que foram encontradas as drogas. O adolescente, possivelmente, seria utilizado para dirigir o carro e levar sozinho a droga recebida. Isto servia para, caso a polícia abordasse o carro, o adolescente que levaria a culpa do tráfico, enquanto os adultos vinham separados em outro veículo.  

O garoto de 17 anos foi levado à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) da Capital, enquanto os maiores de idade, após oitiva na DEIC, foram encaminhados à Central de Triagem no Estreito, em Florianópolis.

Bancos entram em greve em Blumenau

Todos os funcionários das agências bancárias do Centro e 70% dos colaboradores que atuam nos bairros de Blumenau vão aderir ao movimento de paralisação do setor nesta quarta-feira e, por isso, as unidades estarão fechadas. 

De acordo com Leandro Spezia, coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (Fetec-SC), o início da greve no município estava previsto para segunda-feira, mas foi adiado em função da enchente.
— Nestes dois dias, em solidariedade à população, não paralisamos as atividades. Decidimos iniciar o movimento nesta quarta-feira, quando a cidade volta ao normal — explica, afirmando que a população não deve contar com nenhum tipo de atendimento nas agências, exceto o dos caixas eletrônicos.

Segundo Spezia, as reivindicações da categoria foram enviadas aos empregadores no final de julho, mas os pedidos foram negados. Entre os principais, estão melhores condições de trabalho, com a contratação de mais funcionários e o fim das altas metas para a venda de produtos bancários, assim como o aumento salarial de 11,9% e a elevação do piso de acordo com o valor previsto pelo Dieese, de R$ 2,8 mil.