sexta-feira, 1 de julho de 2011

Após responder a acusações de improbidade, Pizzolatti é diplomado

João Alberto Pizzolatti Júnior (PP) foi diplomado deputado federal em sessão extraordinária no Tribunal Regional Eleitoral nesta sexta-feira às 16h. A sessão foi uma determinação do desembargador Sérgio Torres Paladino, pela execução imediata do acórdão que garantiu o posto ao atual deputado.

Pizzolatti respondia a acusações de improbidade administrativa e, pela Lei da Ficha Limpa, não podia assumir o cargo. Porém, em março, o Supremo Tribunal Federal entendeu que a Lei valeria apenas para as próximas eleições, em 2012. Desde então, Pizzolatti vem requerendo o posto de deputado. Com a sua diplomação, Odacir Zonta (PP), que vinha exercendo o mandato na Câmara, torna-se 1º suplente.

Goetten recebe a primeira visita desde que foi transferido para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Itapema

O ex-deputado federal Nelson Goetten, preso em 30 de maio por suspeita de estupro e aliciamento de adolescentes, recebeu nesta sexta-feira a visita de um irmão. Foi o primeiro familiar a vê-lo desde que foi ele transferido para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Itapema, em 3 de junho.

De acordo com o diretor do presídio, Marco Caldeira, o irmão é o único familiar de Goetten que solicitou a carteirinha de identificação, necessária para as visitas aos presos. A esposa e o filho do ex-deputado também teriam estado na UPA esta semana para tentar contato com ele, mas como não possuíam o documento, a entrada não foi liberada.

Na UPA, Goetten divide espaço com outros oito presos, entre eles o monitor de fanfarras Gilberto Orsi, preso junto com ele sob suspeita de arranjar os encontros entre o ex-deputado e as adolescentes. Eles estão na cela do seguro, destinada a presos suspeitos de violência doméstica e sexual, que de acordo com o diretor da UPA estariam em risco caso entrassem em contato com os demais detentos.

Até semana passada, a cela do seguro tinha 18 ocupantes, num espaço feito para abrigar oito. Por determinação do Ministério Público, a direção da unidade dividiu os presos do seguro em duas celas.

Morre o homem que teve 90% do corpo queimado em Navegantes

Morreu na noite desta quinta-feira, o homem de 66 anos, que durante a manhã teve 90% do corpo queimado, em Navegantes. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, onde foi levado logo após o acidente.

Segundo informações dos bombeiros, a vítima é cadeirante e na quinta-feira pela manhã, para se proteger do frio, estava com um cobertor por cima das pernas. Em um momento de descuido, o cigarro que ele fumava caiu no cobertor, fazendo com que o fogo se alastrasse rapidamente. O homem, que estava sozinho em casa, teve praticamente todo o corpo queimado.

Mulher mata namorado em Timbó

Uma mulher matou o namorado e tentou tirar a própria vida nesta sexta-feira à tarde em Timbó. O crime aconteceu na Rua São Paulo, no Bairro das Capitais, por volta das 13h. Cláudia Moschini Maciel, 46 anos, atirou em Lucinei Lazzarini, de 28. O rapaz, morador de Rodeio, morreu na hora. Em seguida, Cláudia tentou se matar, mas foi socorrida e internada no hospital da cidade.

A Polícia Civil investiga quais os motivos do crime. A princípio, a vítima seria namorado de Cláudia e teria ido visitá-la. O corpo de Lucinei foi levado ao Instituto Geral de Perícias de Blumenau.

Hoje (01/07) é o último dia para vacinar contra a poliomielite em Blumenau

Os pais e responsáveis têm até esta sexta-feira para levar as crianças de zero a menores de cinco anos para tomar as gotinhas contra a poliomielite em Blumenau. A Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite teve duração de 15 dias, conforme determinação do Ministério da Saúde, mesmo tendo iniciado com uma semana de atraso, devido à paralisação dos servidores públicos municipais no início deste mês.

No último levantamento da Secretaria de Saúde, quarta-feira, 80,44% das crianças haviam sido vacinadas (15.337 de um total de 19.066). A importância da imunização é manter o Brasil fora da lista dos países que ainda tem focos da doença. E quando for ao posto de saúde, não esqueça de levar a caderneta de vacinação da criança.

Tempo e temperatura - Previsão é de chuva, frio e até neve para o fim de semana no Estado


De acordo com o boletim metereológico da Defesa Civil a chuva continua durante o resto da semana, devido a influência de uma frente fria pelo Sul do Brasil. Nesta quinta-feira, o tempo permanece instável com predomínio de nebulosidade no Estado e condições de chuva isolada. O frio diminuiu no período noturno devido a cobertura de nuvens, por outro lado, a temperatura também não sobe muito durante o dia.
A Defesa Civil ainda alerta os pescadores para maré alta entre 13h e 15h, possibilidade de pontos de alagamento nas regiões ribeirinhas. Na sexta-feira, uma nova frente fria passa pelo estado e uma massa de ar frio, mais intensa do que da última semana, chega ao Sul do Brasil. Mais uma vez, esse frio chega aliado a muita umidade e há chance de neve novamente nas áreas altas do Planalto Sul entre a noite de sábado e manhã de domingo.

No início da próxima semana, o frio será seco e, então, é a vez da geada ocorrer de forma ampla no estado, com intensidade moderada a forte. Com previsão de temperatura mínima abaixo de 5°C e negativa na maioria das regiões, ressalta-se a retirada de moradores de rua.

Nesta sexta-feira tem stand-up comedy no Municipal de Itajaí

O comediante WMarcão sobe ao palco do Teatro Municipal de Itajaí nesta sexta-feira, 1º, com a stand-up comedy “Um Gordo NUiCRU”. O espetáculo está marcado para as 20 horas, tem duração de 70 minutos e classificação etária de 14 anos. Os ingressos custam R$ 20,00, valendo meia-entrada para estudantes, terceira idade e com bônus impresso do site www.wmarcao.com.br.

“Um Gordo NUiCRU” vai colocar você diante de sua própria realidade (nua e crua!) com muita ironia e deboche! Para o comediante WMarcão, é um convite para deixar o baixo-astral do lado de fora. Mais informações no próprio Teatro, pelo telefone 3349-6447.

Caso Strauss-Kahn - Camareira teria mentido sobre abuso sexual

A ação penal contra o ex-diretor-gerente do FMI Dominique Strauss-Kahn, acusado de agressão sexual, está a ponto de cair, informou o jornal New York Times, que cita fontes ligadas ao caso.

Segundo o jornal, os promotores têm dúvidas sobre o testemunho da suposta vítima de Strauss-Kahn e consideram que a camareira mentiu repetidas vezes desde o dia 14 de maio, quando ocorreu o incidente em um quarto de hotel em Nova York. Os promotores provavelmente dirão nesta sexta-feira, quando Strauss-Kahn comparecer a uma audiência antecipada, que "o caso tem problemas", revela o jornal.

— É um desastre, um desastre para ambas as partes — disse um funcionário ao jornal.

Segundo New York Times, deve haver um giro extraordinário no caso e o ex-diretor-gerente do FMI pode ser, inclusive, libertado de sua prisão domiciliar diante das novas evidências. O jornal afirma que a polícia descobriu supostos vínculos da vítima, uma guineana de 32 anos, com atividade criminosa, incluindo lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

Várias pessoas fizeram depósitos em dinheiro — que somaram US$ 100 mil — na conta bancária da suposta vítima nos últimos dois anos, e os promotores teriam conversas gravadas da camareira com indivíduos sobre o pagamento pela acusação de agressão sexual, destaca o jornal.

Strauss-Kahn, de nacionalidade francesa, sempre negou as acusações de estupro e agressão sexual contra a camareira, que alegou ter sido atacada quando trabalhava em um hotel de Manhattan.

Marcha para Jesus deve reunir 30 mil pessoas em Joinville

Fiéis de todas as igrejas cristãs de Joinville sairão em passeata pelas ruas do Centro de Joinville neste sábado, numa demonstração de fé e cidadania. Será a quinta edição da Marcha para Jesus, que desde 2009 reúne católicos, protestantes, evangélicos, adventistas e batistas, todos em torno de um mesmo propósito. Este ano, o tema será “Joinville contra as drogas”.

A expectativa da organização é de que pelo menos 30 mil pessoas participem da caminhada, que terá início na praça da Bandeira, ao lado do terminal, às 8h30, e seguirá em direção à rua Getúlio Vargas, onde os participantes costumam fazer uma corrente de oração pelos pacientes internados no Hospital Municipal São José. Depois, a marcha deve retornar pela Procópio Gomes e Beira-rio até o Centreventos Cau Hansen, onde ocorre o encerramento do evento.

O objetivo da caminhada é chamar a atenção para o avanço do consumo de drogas, que preocupa a sociedade e já se caracteriza como um dos principais problemas de saúde e segurança pública do País.