quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Inquérito de operação do Gaeco indicia ex-procurador, empresários e até filho de vereador preso em Itajaí

Justiça liberou nesta terça-feira os nomes de seis dos sete indiciados no inquérito decorrente da Operação Parada Obrigatória 2: o do vereador José Alvercino Ferreira; o filho dele, Jefferson Alvercino Ferreira; o ex-procurador do município eex-secretário de Administração, Nelson Abrao de Souza; o ex-coordenador da Codetran, Willian Giovani Gervasi; o dono de uma distribuidora de bebidas, Rudimar Dickel Correa; e o dono de uma garagem de veículos, Julio César Fernandes. A operação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) em 14 de julho, em Itajaí.

O nome do sétimo indiciado ainda não consta no sistema do TJ-SC. O delegado do Gaeco, Daniel Garcia, e o coordenador da força-tarefa, o promotor Jean Forest, não revelaram a identidade dele, mas garantiram que não se trata de alguém com foro privilegiado. A juíza titular da 1ª Vara Criminal de Itajaí, Sônia Moroso Terres, responsável pelo processo, não soube explicar o motivo do sétimo nome não estar no sistema.

O inquérito aponta que os suspeitos teriam cometido os crimes de peculato, concussão, advocacia administrativa, receptação qualificada e corrupção passiva.