sexta-feira, 23 de março de 2012

Operação policial prende homens acusados de tráfico de drogas em Itajaí

Uma operação conjunta entre as policias Civil e Militar prendeu durante a madrugada desta sexta-feira, dois homens ligados a uma facção criminosa que age em Santa Catarina. Carlos Alexandre André, 26 anos, e Anderson Teodoro Arosso, 23, foram detidos no Bairro Nossa das Graças, o conhecido Matadouro, em Itajaí. Segundo o delegado Celso Pereira de Andrade, responsável pela operação, a dupla comandava o tráfico de drogas na localidade.

De acordo com a Polícia Civil, André e Arosso já possuem passagens por tráfico de drogas, assalto e formação de quadrilha. Além deles, outras cinco pessoas também foram detidas por associação ao tráfico.

Na operação que reuniu cerca de 50 policiais da região, foram apreendidas 120 pedras de crack já prontas para a venda, uma outra pedra maior com 100 gramas da droga, uma pistola, dois revólveres, muitas munições e mais de R$ 1,4 mil em dinheiro.




.

Mulher perde a vida em acidente de trânsito em Itajaí

Um acidente de trânsito na tarde desta sexta-feira levou à óbito Lisa Borba do Amaral. A mulher de 34 anos conduzia uma motocicleta, quando colidiu com um caminhão no cruzamento da Rua Eredes Serpa com a Rua Oswaldo Cruz, Bairro Cordeiros, em Itajaí.

Lisa chegou a ser socorrida pelos bombeiros e foi levada ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, mas não resistiu aos ferimentos.

Morreu aos 80 anos o humorista Chico Anysio

Morreu na tarde desta sexta-feira, aos 80 anos, o humorista Chico Anysio. Chico estava internado desde o dia 22 de dezembro de 2011, quando chegou ao Centro de Tratamento Intensivo por causa de um sangramento.

O problema chegou a ser controlado, mas o quadro de Chico voltou a se agravar com uma infecção pulmonar, que foi combatida com antibióticos. No último dia 20, o humorista apresentou nova piora nas funções renal e respiratória, vindo a falecer na tarde desta sexta-feira.

A carreira na televisão começou ainda nos anos 1950. Desde então, ele dirigiu, escreveu e interpretou programas como Chico Total, Chico City e Chico Anysio Show. O cearense de Maranguape, nascido em 12 de abril de 1931, criou um total de 209 personagens.

Guarda Municipal prende ladrão do capuz preto

Agentes da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, prenderam na manhã desta quinta-feira (22), na Terceira Avenida, esquina com a Rua 910, Rafael Chaves de Oliveira, 27 anos, ele estava em fuga e populares informaram que o homem havia acabado de furtar uma loja nas proximidades. O ladrão foi detido pela GM e identificado pela vítima.

Ao chegar na delegacia constatou-se que Rafael era foragido do presídio de Florianópolis desde o dia 13 de março de 2012, data em que deveria ter se apresentado, por ter ganhado o indulto de soltura de sete dias. O mesmo estava preso desde 2003 e tem diversas passagens pela polícia por furto.

Mais tarde, várias outras pessoas que já haviam registrado boletins de ocorrência nos últimos dias, compareceram na Delegacia de Polícia para fazer o reconhecimento do assaltante, já que o Departamento Pós-Crime da Polícia Militar estava investigando o suspeito que realizava assaltos usando um moletom com capuz preto. Em poucos dias, um ladrão apavorou vários estabelecimentos comerciais da cidade, chegando à assaltar em dois dias, o mesmo local. e ao que tudo indica, o fato se confirma, devido os depoimentos das vítimas.

Rafael foi encaminhado ao Presídio Regional de Balneário Camboriú.

Em Navegantes, Meia Praia ganha terceira creche municipal

Devido a grande procura por vagas para Educação Infantil na Meia Praia, a administração municipal abriu mais uma creche na comunidade. Além dos Centros Municipais de Educação Infantil Professora Silvete Couto de Miranda e Maria Carlota Vieira, outra unidade de ensino para atender as crianças foi aberta no bairro. O novo endereço fica na Rua Felix Busso Alceburg nº 185, e já está atendendo 117 crianças, de 4 meses à 5 anos, em período integral.

O novo imóvel possui seis salas de aula, quatro banheiros, refeitório, cozinha, lavanderia e um amplo pátio. A diretora escolar, Lucile Patrícia Fonseca, fala que a comunidade está muito feliz com mais uma creche no bairro, principalmente pelas mães que trabalham fora e precisam de um local confortável e seguro para deixar seus filhos.



Quadrilha de ladras age em Balneário Camboriú

Cinco mulheres estão sendo procuradas pela polícia por furtar produtos em uma loja na Rua 1500, na terça-feira (20). A vítima do roubo contou a polícia que trabalhava sozinha à tarde quando as mulheres entraram ao mesmo tempo na loja, fingindo não se conhecerem e começaram a olhar o mostruário, separar as peças para provar. Porém, sempre havia uma das mulheres que distraía a vítima enquanto outras estavam nos dois provadores do local.

Quando uma saía do provador, entrava outra com mais peças para experimentar. Toda essa movimentação, conforme a vítima, durou cerca de 40 minutos. No final, nenhuma compra foi realizada. Elas separaram peças para buscar depois, duas deixaram seus números de telefone e foram embora.

Ao olhar o provador da loja, a vítima percebeu que havia aproximadamente 12 tags de alarme – que são fixados nas peças para impedir furtos – jogados dentro da luminária do provador e outras no cesto de lixo do banheiro.

Foram furtadas 12 peças, entre elas, três jaquetas, um blazer, vestidos de festas e camisas femininas, conforme a vítima, totalizando R$ 4 mil.

Aparelho que clona cartões em caixa eletrônico é descoberto em Bombinhas

Um aparelho de clonagem de cartões foi descoberto na manhã desta quinta-feira num caixa eletrônico do Banco Bradesco, que fica na Avenida Leopoldo Zarling, em Bombinhas. Segundo a polícia, o dispositivo foi localizado por volta de meio-dia, quando o alarme do terminal soou.

A máquina, que copia dados do cartão e grava a senha digitada pelo cliente, tinha seis horas de gravação – o que levou a polícia a concluir que tenha sido instalada por volta de 6h. O equipamento se confundia com as peças originais do caixa eletrônico, e era de difícil visualização.

Ainda não se sabe quantas pessoas poderiam ter sido lesadas com o golpe, caso os responsáveis pelo dispositivo tivessem tempo de recolhê-lo. A polícia ainda não tem pistas de quem fez a instalação do aparelho.

Operário cai do 4º andar em Itajaí e está internado em estado grave

Um trabalhador caiu de uma obra na Rua Joaquim Lopes Correia, Bairro Vila Operária, em Itajaí, nesta quinta-feira. O acidente ocorreu por volta de meio-dia.

Segundo os bombeiros, o homem despencou do quarto andar de um edifício, e caiu sobre o telhado de uma casa. A vítima, que não possuía documentos, teve traumatismo craniano e várias outras fraturas pelo corpo.

O operário foi encaminhado ao Hospital Marieta Konder, em estado grave. Esta é a terceira queda registrada no município nos últimos nove dias.

No dia 13 de março, um trabalhador morreu ao cair de um galpão no Bairro Itaipava. No dia seguinte, um operário de 40 anos morreu no Hospital Marieta Konder Bornhausen. Ele havia sido internado após ter caído de uma altura de nove metros na Rua Brusque, Centro da cidade.

Servidores da Furb terão reajuste de 5,57% nos salários

Um reajuste de 5,57% nos vencimentos dos servidores da Furb foi aprovado na tarde desta quinta-feira pelo Conselho Universitário da instituição, sob a presidência da vice-reitora Griseldes Boos. O índice corresponde à inflação dos últimos 12 meses, calculada pelo Instituto Furb. Estiveram reunidas na instituição cerca de 30 pessoas. A universidade conta com cerca de 1.480 servidores, sendo aproximadamente 840 docentes. O reajuste equivale desde fevereiro deste ano e será pago a partir de 5 de abril.