segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Detento mata colega de cela na Penitenciária Industrial de Blumenau

Um detento da Penitenciária Industrial de Blumenau estrangulou até a morte um colega de cela na madrugada desta segunda-feira. 

De acordo com informações do delegado de Polícia Civil Bruno Effori, o crime ocorreu por volta das 2h. O autor, identificado como Paulo Ricardo Borba, 26 anos, que seria conhecido como "Coveiro", confessou o crime. Segundo o delegado, ele alegou ter se defendido após ter sido agredido por Sidineis Siqueira dos Santos, 28 anos, durante uma discussão envolvendo grupos de criminosos rivais de Santa Catarina.

Apesar de ter confessado a autoria do crime, Borba, que seria ex-integrante do Primeiro Grupo Catarinense (PGC), não informou ao delegado se faz parte de algum grupo e nem quais facções estariam envolvidas na discussão. 

De acordo com informações que agentes penitenciários teriam repassado ao delegado, o autor do crime também teria tentado simular um suicídio, amarrando uma corda ao pescoço de Santos. Outros sete detentos estavam na cela do momento do crime e o delegado ainda vai interrogar as testemunhas:

— A prisão tem a lei do silêncio e provavelmente eles não vão falar. Para tentar se livrar da culpa, o autor tentou camuflar o crime, mas não tem dúvidas. O homicídio já foi caracterizado pelo IGP e ele também confessou — diz Bruno, ressaltando que Borba possui registros de passagem pela polícia por homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo. O autor foi autuado em flagrante e ficará à disposição da Justiça. 

Palmeiras bate Chapecoense e conquista o Campeonato Brasileiro


Palmeiras x Chapeconese poster (Foto: Marcos Ribolli)


Não importa o que digam. O Palmeiras é o campeão brasileiro de 2016. Não. É mais. É o maior de todos os campeões nacionais. Com a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, neste domingo, em sua arena lotada, o Verdão chegou ao nono título brasileiro. Ultrapassou o Santos e se tornou o time que mais vezes conquistou o Campeonato Brasileiro. É enea!

Não perca a conta. O Palmeiras foi campeão em 1960, 1967 (Taça Brasil), 1967 (Torneio Roberto Gomes Pedrosa), 1969, 1972, 1973, 1993, 1994 e, agora, 2016.
O título deste ano, o primeiro do Verdão nos pontos corridos, vem de forma incontestável. Em 37 partidas (ainda há uma rodada a ser disputada), a equipe do técnico Cuca, que previu o título, somou 77 pontos: 23 vitórias, oito empates e seis derrotas. É o time que mais venceu, menos perdeu, mais marcou gols (60) e menos sofreu (31). 

Almirante Barroso é campeão da série B



O Almirante Barroso, da cidade de Itajaí, é o campeão do Campeonato Catarinense da Série B de 2016. O vice campeonato ficou com o Atlético Tubarão, com os dois times já garantidos na elite do futebol catarinense de 2017.

A conquista foi confirmada na tarde deste domingo, mesmo com o Almirante Barroso perdendo de 1 a 0 para o Atlético Tubarão. É que no primeiro jogo decisivo, disputado em Itajaí, o Almirante Barroso venceu por 3 a 1 e ficou com o título já que no“placar agregado”, o resultado final ficou sendo Almirante Barroso 3 x 2 Atlético Tubarão.