terça-feira, 19 de março de 2013

Mais de 400 veículos serão leiloados em Itajaí

Mais de 400 automotivos entre sucatas, automóveis e motocicletas de circulação vão ser leiloados pela Secretaria de Segurança, por meio da Codetran, no dia 02 de abril, a partir das 09 horas, no auditório do Centreventos. O edital com as quantidades, os modelos e o ano dos veículos está disponível no site do Detran de Santa Catarina.

Serão ao todo 168 motos e 11 automóveis regularizados para circulação e ainda, 256 sucatas, sendo 138 motos e 118 carros. O edital com os lotes e especificações está disponível no site do Detran: www.detran.sc.gov.br - link leilão-memorial descritivo-Leilão de veículos e sucatas 06/CEL/2013 – Itajaí.

A visitação ocorre na próxima semana, nos dias 27, 28 e 29 março, das 08h às 12h e das 14h às 17h30, no depósito de veículos situado na Rodovia Antônio Heil, KM 10.

Os 435 veículos são passíveis de leilão conforme prevê a Resolução 331/2009 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), porque estão no pátio há mais de 90 dias e não foram retirados por seus proprietários ou procuradores. São carros que foram removidos por estacionamento irregular, infração que segundo o Código de Trânsito Brasileiro está sujeita à multa e remoção.

O processo contará com uma Comissão Mista de leilão formada por representantes da Prefeitura, Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias. 

Não será necessário fazer cadastro prévio para efetuar os lances.

Arturzinho retorna ao Joinville

Voltou o campeão. Na tarde desta segunda-feira, Artur dos Santos Lima, o Arturzinho, foi confirmado como novo técnico do Joinville, menos de um dia após a demissão de Artur Neto, que caiu após o empate em casa em 1 a 1 contra o Figueirense. A escolha foi motivo de comemoração para a torcida presente na Arena.

Em sua última passagem pelo Joinville, em 2011, o técnico foi Campeão Brasileiro da Série C e da Copa Santa Catarina. Na Copinha, fez uma campanha com quatro vitórias e dois empates, enquanto na Série C, conquistou 11 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, esta na Arena Joinville. Após o título, clube e o treinador não entraram em acordo financeiro, pondo fim ao trabalho.

Além do título do JEC, o técnico levou o Bahia à Série B em 2007; foi campeão da Copa do Nordeste por duas oportunidades: em 1998 pelo América de Natal e em 1997 pelo Vitória. Ainda pelo time baiano, ele levantou o troféu estadual em 1997 e em 2000.

O Joinville é o quarto colocado do Campeonato Catarinense, com 15 pontos em 11 jogos, sendo o primeiro fora da zona de classificação para as semifinais. No returno, a equipe somou apenas um ponto em dois jogos.

Homem é encontrado morto em apartamento em Blumenau

Encontrado morto na cama do apartamento onde morava, no Bairro Água Verde, Reinwald Glatz, 55 anos, era conhecido pela pontualidade. Ontem de manhã, deveria ter ido cedo a Porto Belo, mas não apareceu.
Surpresos com o sumiço, colegas de trabalho da concessionária de veículos onde ele trabalhava foram até a casa dele, na Rua Antonio Haffner. Glatz residia em um apartamento alugado, no primeiro andar do residencial Marquês de Riscal, 269.
Com a ajuda de um chaveiro, os colegas entraram no apartamento e o encontraram morto na cama de um dos quartos. A vítima tinha perfurações pelo corpo. Na garagem, os policiais militares não localizaram o Honda City de propriedade de Glatz. Com isso, a Polícia Civil passou a tratar o caso como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Logo depois dos primeiros levantamentos, os policiais civis iniciaram as buscas por suspeitos.
O funcionário da concessionária de veículos residia sozinho no local. Assim que entraram no apartamento, policiais encontraram o interfone caído e a arma do crime. Uma espécie de faca estava enrolada em um lençol. De acordo com o coordenador da Central de Polícia, delegado Bruno Effori, o caso está sendo tratado como um latrocínio, e está sob responsabilidade do delegado da Divisão de Furtos e Roubos da Central de Polícia, João da Cunha Neto.

Polícia prende suspeitos de matar garota em Gaspar

Após investigações, a Polícia Civil de Blumenau tem quatro suspeitos da morte de Tays Machado, 21 anos. O corpo da jovem foi encontrado, na sexta-feira, em um matagal no Bairro Belchior Alto, em Gaspar.

Os suspeitos, com idades entre 20 e 28 anos, foram levados ao Presídio Regional de Blumenau e irão responder pelo crime de homicídio qualificado pela morte da jovem. Nas investigações comandadas pelo delegado da Divisão de Homicídios da Central de Polícia de Blumenau, Bruno Effori, ficou comprovado que o quarteto teria matado a garota a pauladas e desovado o corpo.
Segundo Effori, os quatro homens cometeram o crime por suspeitar que Tays havia denunciado um deles à polícia por tráfico de drogas. Eles teriam pego a garota no Trevo da Parada 1, em Blumenau, e seguido com a moça até Gaspar. Lá, mataram a vítima e abandonaram o corpo.
– Encontramos um saco de roupas sujas de sangue em uma residência na Rua Romário da Conceição Badia e o dono da casa (envolvido no crime) nos levou ao local onde estava o corpo. Os quatro confirmaram participação no homicídio – contou o delegado.