segunda-feira, 9 de junho de 2014

Chuva causa estragos em 24 cidades de Santa Catarina

A chuva que atingiu Santa Catarina neste final de semana deixou 24 cidades prejudicadas, 670 desabrigados e pelo menos 16 mil pessoas desalojadas. A contabilização é da Defesa Civil até as 2h de segunda-feira. Até o início da manhã, oito municípios decretaram situação de emergência _ Canoinhas, Corupá, Mafra, Rio dos Cedros, Timbó, Três Barras, Vitor Meireles e Jaraguá do Sul _ e dois encaminharam decretos de calamidade pública _ Rio Negrinho e Guaramirim.

A região Norte de Santa Catarina foi a mais atingida com a chuva, que chegou ao Estado por causa de uma frente fria. Quatro pessoas — incluindo duas crianças — ficaram feridas em um deslizamento de terra em Guaramirim, que encaminhou pedido de estado de calamidade pública após ter 15 mil desalojados. No fim da noite de domingo, o município de Rio Negrinho foi o segundo a decretar calamidade pública.


O Vale do Itapocu e o Planalto Norte foram as regiões mais atingidas, com pelo menos 200 famílias desabrigadas e centenas de desalojados. Quatro cidades — Corupá, Mafra, Jaraguá do Sul e Canoinhas — decretaram situação de emergência.