sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Incêndio consome 200 mil litros de óleo vegetal em Itajaí

O incêndio que atingiu o depósito de contêineres Embrareef, no Bairro Salseiros, em Itajaí, foi controlado pelos Bombeiros no final da tarde desta sexta-feira.

Cerca de 100 pessoas participaram do combate às chamas, entre Bombeiros civis e militares e funcionários de empresas que se voluntariaram para ajudar.

O fogo que começou na manhã desta sexta-feira, consumiu um estoque de 200 mil litros de óleo vegetal de cozinha, substância altamente inflamável.

Foram usados 300 mil litros de água e 400 mil litros de uma espuma especial para conter incêndios que envolvem combustível inflamável.

Navegantes vira praça de guerra

Cenas de guerra foi o que se viu na cidade de Navegantes entre a noite de quinta e madrugada desta sexta-feira.

Barricadas incendiadas fechando a entrada do bairro São Paulo, em Navegantes, deram início a um enfrentamento entre a comunidade e policiais militares, por volta das 21 horas de ontem. Um policial militar foi baleado na perna e, a partir daí, o clima de guerra se estabeleceu nas ruas do bairro.

Houve troca de tiros e cenas de confronto dignas de um campo de batalhas. Cerca de 40 homens da polícia Militar, fortemente armados, e com a ajuda de gás e bombas de efeito moral, conseguiram controlar a situação no começo da madrugada.

O clima no bairro São Paulo estava hostil durante todo o dia de ontem. Familiares de um traficante morto pela Polícia Militar organizaram um protesto que, até o meio da tarde, tinha sido pacífico.

No anoitecer, contudo, os moradores armaram barricadas em duas entradas do bairro e atearam fogo. A intenção seria impedir o acesso da Polícia Militar ao bairro. Uma viatura da polícia se aproximou das barreiras e o cabo Rozinei Camargo da Luz, de 46 anos foi baleado na perna ao descer do veículo.

O PM foi socorrido e passa bem, mas o ataque deu início a uma operação de guerra, montada pela PM, que culminou na invasão ao bairro.

Depois que a situação foi controlada pela polícia Militar, os bombeiros se encarregaram de apagar as barricadas incendiadas e de se certificar de que não havia feridos no bairro.

Quando a situação já estava aparentemente controlada no bairro São Paulo, os policiais receberam a informação de que desconhecidos montaram uma barricada na rua Pedro Veríssimo de Campo, a via de acesso ao batalhão da PM em Navegantes, bem no centro da cidade. Os vândalos atearam fogo em colchões e fugiram antes da chegada da polícia.

A PM deve permanecer por tempo indeterminado no bairro São Paulo e também no centro da cidade pra garantir que não haja mais atos de vandalismo.

CRAS oferecem aula de karatê de graça para a comunidade

A Prefeitura de Itajaí, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) e a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), deu início a uma iniciativa voltada às comunidades atendidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Nossa Senhora das Graças e Itaipava: aulas de karatê gratuitas.

A arte marcial, cujo nome significa “mãos nuas”, tem por objetivo promover a defesa pessoal, a disciplina e a evolução espiritual de seus praticantes. Ontem, ocorreram as aulas inaugurais em ambos os CRAS, onde o professor Eurico Schopchaki falou sobre a importância do karatê na vida das pessoas que começam a praticá-lo.

Ele ressaltou ainda o comprometimento com que os alunos devem encarar as aulas, pois, muitas vezes, o que é oferecido gratuitamente não é valorizado. E para incentivar ainda mais os novos praticantes do esporte, os professores também afirmaram que vão procurar talentos para atuar em competições oficiais.

Cláudia Fabiana dos Santos, de 27 anos, mãe de um menino de cinco, aluno de karatê no CRAS Nossa Senhora das Graças, acredita na realização da Prefeitura de Itajaí. “Com essas aulas meu filho vai aprender muitas coisas boas, principalmente bons valores”, conclui.



Quadrilha assalta agência bancária em Sombrio

A manhã foi de terror para os funcionários da agência central do Banco do Brasil de Sombrio nesta quinta-feira, 16. Por volta das 8h, seis homens renderam os funcionários.

Os elementos afirmaram que uma bomba destruiria a agência se a polícia fosse chamada logo após a fuga. As pessoas respeitaram o prazo de 30 minutos e somente depois ligaram para a polícia.

O artefato que mobilizou o esquadrão antibomba da Polícia Militar de Santa Catarina era um emaranhado de massa de modelar e fios.

A Polícia foca atenção agora para tentar localizar os criminosos. Fortemente armados, eles chegaram ao banco e renderam os funcionários. O bando conseguiu fugir levando aproximadamente R$ 600 mil.

Polícia Militar fecha ponto de venda de drogas em Indaial

Uma operação da Polícia Militar (PM) prendeu quatro pessoas no começo da manhã desta quinta-feira em Indaial. A ação dos 20 policiais mobilizados fechou um ponto de venda de drogas no Beco das Quitinetes, no Bairro Carijós. Os policiais cumpriram o mandado de prisão expedido pela Justiça.

Dois homens, uma mulher e um adolescente foram detidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Indaial. A PM encontrou na casa 700 gramas de maconha e crack, produtos eletrônicos de origem duvidosa, bicicletas e R$ 1,6 mil em dinheiro.

A operação foi feita depois que o setor de inteligência da polícia de Indaial constatou um forte movimento de venda de entorpecentes no local a partir de uma denúncia anônima. De acordo com a PM, em uma noite de investigação 23 pessoas passaram pelo ponto para adquirir drogas em apenas duas horas.

INSS de Blumenau terá horário de atendimento ampliado a partir de março

Uma nova determinação da Previdência Social prevê que as agências do INSS de todo o país ampliem o horário de atendimento. Em Blumenau, o horário será estendido das 8h às 18h e começa a valer a partir do dia 1 de março. Atualmente, a agência atende das 8h às 14h.

De acordo com o gerente executivo do INSS, em Blumenau, Álvaro Anderson, a agência passará a atender dez horas por dia ininterruptamente, sem fechar para o almoço. A medida visa oferecer mais tranquilidade para a população que procura os serviços do INSS.

Para pessoas que já possuem agendamento, o horário continuará o mesmo, continua com os horários que estão marcados e quem ainda precisa agendar, vai ter mais oportunidade de ser atendido a partir de agora.