terça-feira, 24 de abril de 2012

Corpo de mulher aguarda por identificação no IML de Balneário Camboriú

O corpo de uma mulher, vítima de acidente de trânsito, aguarda no Instituto Médico Legal (IML), para ser identificado. A colisão entre a bicicleta que ela estava e uma motocicleta, ocorreu no domingo (22), por volta das 9h, na segunda ponte sob o Rio Camboriú que dá acesso par ao Bairro Rio do Meio.

A mulher ainda chegou a ser encaminhada com vida ao hospital, mas morreu a caminho. Ela tinha aproximadamente 60 anos, cabelos curtos e um pouco obesa.

Piriquito decreta intervenção temporária no Ruth Cardoso

O prefeito Edson Piriquito decretou a intervenção no Hospital Municipal Ruth Cardoso nesta segunda-feira (23). Uma comissão foi nomeada para para definir se o contrato entre o município e a filial gaúcha da Cruz Vermelha Brasileira pode ser rescindido.

A intervenção terá prazo de 30 dias, que podem ser prorrogados por igual período. Piriquito deixou claro que está insatisfeito com o atendimento promovido pela Cruz Vermelha no hospital, que foi aberto em outubro do ano passado.

“As reclamações são antigas e nós tentamos outras formas de resolver isso sem chegar ao ponto de fazer uma intervenção", disse o prefeito.

Piriquito deixou claro que "a prefeitura vai investigar o que está acontecendo. Queremos proteger a vida dos nossos cidadãos”, explica.

O decreto nº 6550, publicado nesta terça-feira (24), aponta várias irregularidades na administração do HMRC. Entre elas estariam a alta mortalidade de recém-nascidos, falta de pagamento de impostos, falta do cumprimento de metas estipuladas no contrato licitatório, não pagamento de fornecedores, uso do dinheiro pra pagamentos de despesas pessoais dos diretores do hospital, entre outras irregularidades que serão apuradas.

Maré alta atinge Centro e bairros de Itajaí

A maré alta causou alagamentos em Itajaí nesta segunda-feira. As áreas atingidas foram partes baixas do Centro, próximo ao ferry boat, Bairro Imaruí e Murta.

Segundo a Defesa Civil, a situação foi mais grave no Imaruí, onde a água chegou muito próximo das casas. Não houve registro de desabrigados ou desalojados em função da maré cheia.

Homem flagrado quando furtava material da prefeitura de Itajaí

Um homem foi flagrado no domingo de manhã (22) quando depositava em seu veículo material que pertence a Prefeitura Municipal. Ele teve que devolver tudo que havia retirado da rua.

O episódio aconteceu por volta das 10h, na Rua José Medeiros Vieira com a Rua Rachel Werner, na Praia Brava. O motorista de um Fiat Doblô estacionou na via e começou a retirar paver que seria utilizado para fazer calçada no local.

A façanha não durou 10 minutos, logo chegou uma viatura da Polícia Militar e após um breve diálogo entre o motorista e os policiais ele foi obrigado a devolver todo o material que já estava em seu carro.

Em contato com o 1º Batalhão da PM, a reportagem soube não houve registro desta situação no sistema, pois como não havia partido de denúncia, e os policiais flagraram o autor antes que ele efetuasse o furto, e como não se negou a devolver, a assessoria de imprensa do batalhão acredita que o homem provavelmente tenha sido orientado e liberado no local, sem necessidade de registrar no sistema.