O prefeito Edson Piriquito decretou a intervenção no Hospital Municipal Ruth Cardoso nesta segunda-feira (23). Uma comissão foi nomeada para para definir se o contrato entre o município e a filial gaúcha da Cruz Vermelha Brasileira pode ser rescindido.
A intervenção terá prazo de 30 dias, que podem ser prorrogados por igual período. Piriquito deixou claro que está insatisfeito com o atendimento promovido pela Cruz Vermelha no hospital, que foi aberto em outubro do ano passado.
“As reclamações são antigas e nós tentamos outras formas de resolver isso sem chegar ao ponto de fazer uma intervenção", disse o prefeito.
Piriquito deixou claro que "a prefeitura vai investigar o que está acontecendo. Queremos proteger a vida dos nossos cidadãos”, explica.
O decreto nº 6550, publicado nesta terça-feira (24), aponta várias irregularidades na administração do HMRC. Entre elas estariam a alta mortalidade de recém-nascidos, falta de pagamento de impostos, falta do cumprimento de metas estipuladas no contrato licitatório, não pagamento de fornecedores, uso do dinheiro pra pagamentos de despesas pessoais dos diretores do hospital, entre outras irregularidades que serão apuradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário