quarta-feira, 9 de novembro de 2016

GVT agora é Vivo Fibra


A Ultra banda larga da GVT agora é Vivo Fibra. Conecte sua casa e aproveite.

Para informações e assinaturas  ligue (47) 3065-6232 ou chame no Whatsapp (47) 99740-7465.

Donald Trump vence Hillary Clinton e será o 45º presidente dos EUA

Contra todos os prognósticos, Donald Trump ganhou as eleições e será o novo presidente dos Estados Unidos pelos próximos quatro anos – o 45º da história. O republicano bateu a líder nas pesquisas, a democrata Hillary Clinton, em uma das mais acirradas disputas da história pela Casa Branca. 
O triunfo do empresário em estados decisivos como a Flórida, Ohio e Carolina do Norte e arrancadas surpreendentes em redutos tradicionais do partido adversário como Iowa desmontaram a vantagem da oponente. 
Como é tradição, os primeiros Estados a fechar a votação, Indiana e Kentucky, deram maioria a Trump. Ele continuou na liderança com boa folga sobre a ex-senadora até que às 3h (hora de Brasília) sua eleição tornou-se irreversível. 
A conquista do país mais poderoso do mundo pelo milionário representa também o triunfo de uma postura que, pelo menos no discurso, mostrou-se mais conservadora. 
Entre as medidas que ele já anunciou durante a campanha estão o recrudescimento à política de imigração e o aumento das taxas sobre os produtos importados da China.

Ministério dos Transportes lança novo edital para dragagem no Complexo Portuário do Itajaí

O Ministério dos Transportes reabriu o edital de licitação para a obra de dragagem do canal de acesso aos portos de Itajaí e Navegantes. O prazo final para entrega de propostas é no dia 6 de dezembro.

O objetivo da dragagem é chegar ao calado de menos de 14 metros. O calado é a distância entre a quilha do navio e o fundo. 

O canal de acesso perdeu profundidade após as cheias ocorridas no Vale do Itajaí, em outubro do ano passado. A foz assoreou, e a draga que faz a manutenção regular de profundidade não é adequada para restabelecer o calado ideal.

Desde então, contantes medições são feitas e, por mais de uma vez, o calado foi reduzido por segurança – o que limita a entrada de navios mais carregados no Complexo Portuário.
A obra de dragagem é estimada em R$ 65 milhões. Parte da verba foi reservada no orçamento deste ano, e o restante no do ano que vem.