quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Barreiras da PM surtem efeito em Balneário Camboriú

A Polícia Militar segue efetuando as barreiras móveis na cidade. Com resultados muito eficientes, os policiais dão continuidade nas abordagens e vistorias, com o objetivo de prevenir delitos e preservar a ordem e segurança pública. 

Na madrugada desta quarta feira (16), por volta das 01h15, foi realizada uma barreira na rua 4100, no centro de Balneário Camboriú, onde mais de 20 veículos foram abordados, sendo sete automóveis notificados e duas motocicletas removidas ao pátio. 

Por volta das 2hs da madrugada, a barreira foi deslocada para a Avenida Atlântica, onde dezessete veículos foram abordados, sendo treze deles notificados e quatro recolhidos.  

Pela manhã, a barreira estava localizada na Avenida do Estado, por volta das 10hs, onde foram abordados mais de vinte automóveis, dez motocicletas e vinte e uma pessoas, sem alteração. 

Mais tarde, por volta das 14hs, na barreira localizada na Quarta Avenida, os policiais militares abordaram onze motocicletas, mais de vinte veículos e dezenove pessoas, nela foi feita apenas uma autuação.

As barreiras estão localizadas em pontos estratégicos, para que seja impedida a prática de crimes, gerando conforto à população através das ações da Polícia Militar.

Ituporanga cancela Festa da Cebola deste ano

Problemas na transição de governo forçaram o prefeito de Ituporanga, Arno Zimmermann, cancelar a Festa da Cebola deste ano. Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, Zimmermann alegou também a falta de recursos para organizar a 22ª edição da festividade.

— Não houve transição de governo. Estou há 15 dias a frente da prefeitura e não se faz um grande evento sem tempo hábil para planejamento, sem organização e sem recursos — afirmou o prefeito.

Ao lado de outros membros do Executivo e também dos líderes dos sindicatos rurais da cidade, o prefeito ainda disse que o município está inadimplente com o Governo Federal e não tem condições de receber repasses de convênios. A festa ocorria todos os anos em períodos que variavam dentro do primeiro quadrimestre. A primeira edição do evento foi em 1984.

Conforme Zimmermann, a administração anterior não teria prestado contas dos recursos recebidos dos ministérios do Turismo e do Desenvolvimento Social, por convênios referentes as edições de 2009 e 2010 da festa, além de outros dois repasses para eventos natalinos, num montante de R$ 650 mil.

Em contrapartida, o prefeito prometeu a organização de shows nacionais e uma possível festa do agricultor, em julho, além de retomar a Festa da Cebola no ano que vem.

Caixa eletrônico é arrombado em Paulo Lopes

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi arrombado na madrugada desta quinta-feira, em Paulo Lopes. De acordo a Polícia Militar (PM) foi utilizado maçarico para o arrombamento. As Polícias Civil de Paulo Lopes e Garopaba investigam o caso. 

Segundo o cabo da PM Roberto Fernandes a única guarnição da Polícia na cidade, foi chamada, por volta das 3h, para atender uma ocorrência de assalto a um supermercado no Bairro Penha, que fica a 15 quilômetros do centro. Como chegaram ao local e não foi constatado nada, os policiais não descartam a possibilidade de que tenha sido um trote. 

Na volta, Roberto e o cabo Luzardo José Ribeiro, que estavam de plantão, realizaram rondas pelo centro e constataram que a porta da agência do banco estava aberta e havia fumaça no local. Dos três caixas eletrônicos, apenas um foi arrombado.

O policial disse ainda que não se sabe quantos homens participaram da ocorrência e que durante a ronda viram uma caminhonete em alta velocidade pelo centro.