Problemas na transição de governo forçaram o prefeito de Ituporanga, Arno Zimmermann, cancelar a Festa da Cebola deste ano. Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, Zimmermann alegou também a falta de recursos para organizar a 22ª edição da festividade.
— Não houve transição de governo. Estou há 15 dias a frente da prefeitura e não se faz um grande evento sem tempo hábil para planejamento, sem organização e sem recursos — afirmou o prefeito.
Ao lado de outros membros do Executivo e também dos líderes dos sindicatos rurais da cidade, o prefeito ainda disse que o município está inadimplente com o Governo Federal e não tem condições de receber repasses de convênios. A festa ocorria todos os anos em períodos que variavam dentro do primeiro quadrimestre. A primeira edição do evento foi em 1984.
Conforme Zimmermann, a administração anterior não teria prestado contas dos recursos recebidos dos ministérios do Turismo e do Desenvolvimento Social, por convênios referentes as edições de 2009 e 2010 da festa, além de outros dois repasses para eventos natalinos, num montante de R$ 650 mil.
Em contrapartida, o prefeito prometeu a organização de shows nacionais e uma possível festa do agricultor, em julho, além de retomar a Festa da Cebola no ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário