sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Dilma será primeira mulher a abrir Assembleia Geral da ONU

A presidente Dilma Rousseff será a primeira mulher a fazer o discurso de abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), marcado para a próxima quarta-feira em Nova York. A presidente viaja neste sábado para os Estados Unidos.

Dilma deve ter uma intensa agenda internacional, que inclui reuniões privadas com cinco presidentes e discussões que vão desde a crise econômica internacional até energia nuclear e os conflitos nos países muçulmanos.

No dia 20 de setembro, Dilma Rousseff se reunirá com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. A presidente tem ainda conversas reservadas com os presidentes do México, Felipe Calderón, e da França, Nicolas Sarkozy, além de uma reunião agendada com o primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron.

Secretaria de Educação chama monitores e professores de artes nesta segunda-feira

Monitores e professores de artes estão sendo convocados para 16ª Chamada Pública de ACT’s da Secretaria Municipal de Educação de Itajaí. Candidatos interessados em assumir as vagas devem comparecer à sede da Secretaria de Educação nesta segunda-feira (19), impreterivelmente às 15 horas.

A chamada Pública está sendo realizada nas disciplinas em que foram esgotadas as possibilidades de convocação de candidatos classificados no processo seletivo do Edital n° 032, ocorrido em 2010, ou por cancelamento do contrato. Neste momento, existem vagas no Centro Educacional Pedro Rizzi.

Todos os contratos encerram em dezembro, podendo ser renovado. A Secretaria de Educação fica na Avenida Vereador Abrahão João Francisco, nº 3.855, na Ressacada. Para ocupar a vaga, os professores precisam obrigatoriamente estar munidos de documentos pessoais com foto (RG,CNH,CTPS) e comprovação de sua habilitação e titulações na área de atuação.

Morro desliza e deixa barro espalhado na BR-470, em Gaspar

chuva fraca que cai desde quinta-feira no Vale do Itajaí fez o morro no Km 45 da BR-470, em Gaspar, voltar a deslizar na madrugada desta sexta-feira.

O trânsito no local está liberado, mas há barro no acostamento e na pista. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) pede que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pelo trecho.

O morro apresenta problemas desde agosto. Semana passada, durante as fortes chuvas e a enchente que atingiram a região, o deslizamento foi maior e o trecho chegou a ficar interditado nos dois sentidos.