sexta-feira, 20 de junho de 2014

Caminhão tomba na BR-470, em Navegantes

Um acidente de trânsito aconteceu na BR-470, em Navegantes, na manhã desta sexta-feira (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, que atendeu a ocorrência, um carro fez uma ultrapassagem irregular no quilômetro 24 e fez com que o motorista de um caminhão, que vinha em seguida, perdesse o controle da direção. O caminhoneiro saiu da pista, invadiu um terreno baldio às margens da rodovia, e capotou o veículo. Não houve feridos.

Ultraleve cai sobre ginásio de esportes e duas pessoas morreram em Lontras

Duas pessoas morreram na queda de um ultraleve em Lontras, no Alto Vale do Itajaí. O acidente foi por volta das 15h30min desta quinta-feira. O veículo caiu sobre o Ginásio Municipal de Esportes Osny Mendes. A polícia suspeita de falha mecânica.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Rio do Sul, que encaminhou duas viaturas para o local, um homem de 49 anos e uma adolescente de 15 morreram no acidente. De acordo com a Polícia Militar de Lontras, as vítimas são Vinicius Cristofolini e Gabriela Zonta e faziam um voo panorâmico na região.
No momento da queda do ultraleve, estava sendo disputada uma partida de futsal feminino entre os times de Lages e Pouso Redondo, pela fase regional centro-oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Rio do Sul foi acionado para recolher os corpos e periciar o local. A Polícia Civil de Rio do Sul também foi acionada para investigar o caso. 

Para a Polícia Civil de Rio do Sul, a causa mais provável para a queda do ultraleve em Lontras é falha mecânica. Testemunhas disseram aos investigadores que o motor do equipamento parou durante o voo, minutos antes de se chocar contra o teto do ginásio.
Peritos do Comando Aéreo de Canoas (RS), ligados à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), também estão recebendo informações sobre o acidente.
O delegado plantonista Isomar Amorim disse que a Polícia Civil tem 30 dias para concluir o inquérito, mas o prazo pode variar dependendo do avanço das investigações. O IGP também esteve no local e está produzindo o laudo pericial. Amorim acredita que seja preciso uma perícia exclusiva no motor para se saber a causa da falha mecânica.