sexta-feira, 8 de março de 2013

Câmara de Camboriú presta homenagens no Dia Internacional da Mulher

Uma sessão solene na noite dessa sexta feira (8), irá marcar as homenagens do Dia Internacional da Mulher na Câmara Municipal. Além da sessão, uma programação voltada às mulheres está sendo organizada pela vereadora Jane Stefenn.

A sessão solene, com início às 19h, será marcada pela entrega de 15 placas á mulheres escolhidas pelos vereadores como destaque no município.

Após a sessão solene, um coquetel, apresentação de música, dança, sorteio de brindes e uma palestra proferida pela prefeita Luzia Coppi Mathias fazem parte da programação.

A vereadora Jane Stefenn, organizadora do evento, ainda reservou para a noite a entrega de 40 certificados mulheres “nota 1000” da cidade. Entre elas estão delegada, professora, juíza, gari, empresárias, donas de casa e uma senhora de 106 anos moradora do bairro Monte Alegre.

A Sessão é aberta a toda comunidade.

Homem tem veículo roubado em Itapoá, é baleado e deixado em Blumenau

Na madrugada desta sexta-feira, um homem foi baleado na perna, na Rua René Jensen, Bairro Vila Itoupava, em Blumenau. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi abordada por dois homens em Itapoá, no Norte catarinense e trazida até Blumenau, onde foi abandonada.

A dupla de assaltantes fugiu com o carro roubado, um Voyage com placas de Itapoá, em direção desconhecida. O homem de 43 anos foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Santo Antônio. A PM ainda informou que os assaltantes ameaçaram e deram choques na vítima.



Câmera de monitoramento da PM flagra comércio de droga em lan house em Balneário Camboriú

A atenção de um policial militar que trabalha na central de emergência da PM, levou a apreensão de um adolescente de 16 anos na noite desta quinta-feira (7). O jovem foi flagrado pelas câmeras de segurança no momento em que negociava a venda de droga.

O fato aconteceu por volta das 22h, em uma lan house localizada na Quinta Avenida, Bairro dos Municípios. O policial estava de plantão na central e acompanhava a movimentação nas câmeras quando percebeu a negociação.

O menor infrator abordou dois outros jovens, e nitidamente oferecia algo que estava em suas mãos. Diante das suspeitas, o policial acionou uma viatura para averiguar o fato. Ao chegar no local, a guarnição que era orientada pelo policial a respeito das vestes e características do rapaz, logo o identificaram.

O adolescente quando viu os policiais imediatamente dispensou um frasco. O fato chamou a atenção dos PMs, dentro do recipiente foram encontradas mais de 10 pedras de crack. E durante revista no local onde estava o suspeito, os militares encontraram embaixo do teclado outras pedras da mesma droga, totalizando 42 pedras do entorpecente. Diante do flagrante, o garoto foi apreendido e encaminhado à delegacia especializada – DPCAM.