domingo, 18 de março de 2012

Marcílio perde para a Chapecoense

Depois de sete rodadas, a Chapecoense voltou a vencer no Campeonato Catarinense. Na estreia do técnico Itamar Schulle, o Verdão bateu o Marcílio Dias por 2 a 0 neste domingo, na Arena Condá, em Chapecó, e se manteve na briga pela classificação às semifinais.

O atacante João Paulo, aos sete minutos do primeiro tempo, e o meia Eliomar, aos 33 da etapa final, marcaram os gols que levaram o time do Oeste aos seis pontos e ao sexto lugar no returno. Na classificação geral, é o quarto, com 24 pontos e, se o campeonato terminasse hoje, estaria nas semifinais com Figueirense, Metropolitano e Avaí.

O Marcílio Dias, vice-lanterna, segue com seis pontos e dentro da zona de rebaixamento à Divisão Especial. No returno, o Marinheiro ainda não pontuou e ocupa a última colocação, com 14 gols sofridos e nenhum marcado em quatro jogos realizados.

No sábado que vem, o Marcílio Dias recebe o Criciúma, em Itajaí. E no domingo, a Chapecoense encara o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.



Criciúma faz 7 a 0 no Camboriú

O Criciúma não teve dó nem piedade do Camboriú e humilhou o adversário com uma sonora goleada de 7 a 0, na noite deste domingo, no Heriberto Hülse, em duelo válido pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense.

O Tigre foi impecável, apresentou o melhor futebol e não deu chances para a Camboriú, que vai brigar, e muito, para não entrar na zona de rebaixamento.

O primeiro gol da partida foi construído pelo garoto Lucca, aos 10 minutos, que chutou cruzado, a bola desviou em Ferreira e entrou. Com 17 minutos, Zé Carlos ampliou a vantagem do Tigre. Fabinho Capixaba faz o terceiro aos 22 do segundo tempo. Lucca fez mais dois e colocou o placar em 5 a 0, aos 22 e 24 minutos. Zé Carlos fez o sexto, aos 37, e Diego Felipe fechou a conta.

No próximo sábado o Criciúma encara o Marcílio Dias, em Itajaí, enquanto o Camboriú recebe o Avaí.

Figueirense goleia Metropolitano no Estádio do Sesi

Jogando em casa com estádio lotado, o Metropolitano foi goleado pelo Figueirense neste domingo.

No primeiro tempo, o Metropolitano desperdiçou um pênalti com Rafael Costa. Os gols só saíram no segundo tempo. Aloísio abriu o placar aos três minutos, de cabeça, e Júlio César ampliou aos 13, em cobrança de pênalti. Aos 23, Túlio marcou o terceiro. Aloísio marcou o quarto aos 37 minutos.

Com o resultado, o Figueira assumiu a liderança do returno ao lado do Joinville, com 10 pontos. O Metrô estacionou nos nove e caiu para a terceira posição. Na classificação geral, o alvinegro abriu ainda mais vantagem, alcançando 30 pontos. O time de Blumenau segue com 25, na segunda posição.

No próximo domingo, o Metropolitano encara o Joinville, na Arena, e o Figueirense recebe a Chapecoense, no Orlando Scarpelli.






Motorista de caminhão é morto enquanto molhava rua em Navegantes

Danilo Gonçalves, 26 anos, foi morto com um tiro de espingarda enquanto molhava ruas de chão batido no Bairro Machados, em Navegantes, com um caminhão. O crime ocorreu na tarde de sábado, no momento em que a vítima passava pela Rua Pedro Virgílio.

Segundo o relato que consta no boletim de ocorrência, registrado na Delegacia da Polícia Civil, por volta das 17h um homem de 57 anos, já identificado pela polícia, teria insistido com o motorista para que fosse molhado o trecho em frente à casa onde mora.

O suspeito, que estaria embriagado, entrou na residência e saiu empunhando uma espingarda. Ele teria entrado na cabine do caminhão, apontado para o motorista e atirado.

Ferido por um tiro na cabeça, Gonçalves chegou a ser socorrido e levado pelos Bombeiros ao Pronto Socorro de Navegantes, mas não resistiu.

Carro cai no Rio Itajaí-Açú e deixa um jovem morto em Itajaí

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo de Diogo Carlos da Silva do Nascimento, 21 anos,  um dos passageiros de um automóvel Peugeot 206 que caiu no Rio Itajaí-Açu, em Itajaí, no início da tarde deste domingo. O acidente ocorreu na Avenida Reinaldo Schmithausen, Bairro Cordeiros.

No veículo estavam três jovens, que vinham de uma partida de futebol. Segundo informações da Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran), o motorista, Elton dos Santos, 22 anos, teria batido contra a mureta central da avenida. Com o impacto, o carro foi lançado ao rio.

Santos e o passageiro que estava no banco de trás, Everton Gomes, 28, conseguiram sair ilesos. Já Diogo não teve a mesma sorte.

O carro já foi retirado da água. Não se sabe, ainda, quais as causas do acidente.

Em jogo fraco, Avaí vence por 2 a 0 e afunda o Brusque

Em uma partida de fraco índice técnico, o Avaí venceu o lanterna Brusque por 2 a 0 em casa, na noite deste sábado. Com o resultado, a equipe da capital chegou aos 22 pontos na classificação geral e aos sete no returno, se aproximando da classificação às semifinais.

Por outro lado, o Brusque se afundou na lanterna geral, com apenas cinco pontos, a metade do Camboriú, o primeiro fora da zona de rebaixamento. No returno, o time do vale soma apenas um ponto.

O Avaí volta a campo no próximo domingo, quando encara o Camboriú, fora de casa, às 18h30. Um pouco mais cedo, o Brusque também joga longe de sua torcida, quando encara o Atlético, em Ibirama, às 16h.

JEC vence o Atlético de Ibirama com gol nos acréscimos

Com um gol aos 50 minutos da etapa final, o Joinville venceu o Atlético de Ibirama por 2 a 1, na noite deste sábado, na Arena. A partida foi válida pela quarta rodada do returno do Campeonato Catarinense. Com o resultado, o JEC assume a liderança do returno e a quarta colocação da classificação geral. O Atlético segue em sexto no segundo turno e em sétimo no geral.


O Joinville pressionou o Atlético durante todo o primeiro tempo e abriu o placar aos 21 minutos com Bruno Rangel. O time visitante teve poucas chances, mas aproveitou aos 28, quando Marcelo Kilder empatou o jogo. Na segunda etapa, o JEC caiu de rendimento, mas foi buscar o gol da vitória aos 50 minutos com o atacante Bruno Rangel.


Na próxima rodada, o Joinville enfrenta o Metropolitano, na Arena Joinville. A partida acontece às 16h, no domingo. No mesmo dia e horário, o Atlético de Ibirama recebe o Brusque no estádio da Baixada.



Área Azul deve ser reativada neste mês em Navegantes

Desde janeiro, Navegantes está sem o serviço de rodízio de vagas de estacionamento no centro da cidade. Os funcionários da Área Azul foram dispensados em dezembro e até hoje não houve novas contratações. De acordo com o Navetran, órgão municipal responsável pelo trânsito, o município aguarda pela divulgação do resultado do processo seletivo realizado no último dia 4 para chamar os aprovados.

Apesar de o processo seletivo ter sido realizado no começo do mês, a empresa responsável pelas provas não teria ainda divulgado os resultados, motivo pelo qual os aprovados não foram chamados. Segundo o Navetran, tão logo seja conhecido o resultado do processo seletivo, 20 pessoas serão chamadas para trabalhar no serviço de Área Azul na cidade. A previsão é que o serviço seja reativado ainda em março.