sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Fumaça química em São Francisco do Sul é controlada

A situação no galpão de fertilizantes de São Francisco do Sul está controlada. A reação quiímica, que provocou uma nuvem gigante de fumaça, foi interrompida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina nesta sexta-feira.

O Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Marcos de Oliveira, afirmou que o uso da câmera térmica tornou o trabalho dos bombeiros mais eficiente. O equipamento permite identificar com precisão os focos de calor no interior do galpão onde está depositada a carga de 10 mil toneladas de fertilizante, que desde a noite de terça-feira entrou em uma reação química, produzindo uma espessa fumaça.

Os possíveis danos à natureza estão sendo monitorados pela Polícia Ambiental. Neste momento a preocupação é conter os resíduos gerados pelo acidente. “Toda a água usada no resfriamento é drenada para uma piscina de lona”, disse o comandante da Polícia Ambiental na região Major Adilson. Depois isso, o material receberá uma destinação adequada. 

Brusque vence o Concórdia e garante vaga na final e acesso à primeira divisão

A noite de quinta-feira foi de festa em Brusque. Vencendo o Concórdia por 3 a 1 no Estádio Augusto Bauer, o time conquistou a vaga para a final da Divisão Especial e, mais importante ainda, o acesso à Primeira Divisão Catarinense.
A grande final da segundona de SC começa no domingo, com clima de festa na disputa entre Brusque e Marcílio Dias, que já havia conquistado a vaga de forma antecipada. O primeiro jogo é novamente no Augusto Bauer, às 16h.