sábado, 6 de outubro de 2012

Candidato a prefeito de São João Batista é espancado na madrugada

Elias Germano Mafeçoli (PP), candidato a prefeitura e atual vice-prefeito do município de São João Batista, foi vítima de uma emboscada na madrugada deste sábado. Segundo informações da polícia, por volta da 1h10min, o candidato dirigia seu carro sozinho, no Bairro Timbézinho, quando cinco pessoas usando máscaras balaclava o abordaram.

Mafeçoli foi espancado com vários golpes na boca e no braço. Os agressores deixaram o candidato no local e roubaram uma pochete com documentos.

Elias Mafeçoli foi levado para o Hospital Monsenhor José Loks e já recebeu alta. Ainda segundo a polícia local, os agressores ainda não foram identificados.

Alunos da Escola de Arte e Artesanato expõem na Câmara de BC

Artistas em início de carreira também têm espaço para expor suas obras na Câmara de Vereadores. Até o dia 12 de outubro, o público pode conferir os trabalhos dos alunos do curso de Pintura em Tela da Escola de Arte e Artesanato da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, ministrado pela professora Edneiva Bastos Smaniotto.

O curso de pintura busca proporcionar aos alunos subsídios que os ajudem a compor e criar suas próprias obras de arte, reforçando e estimulando o conhecimento e apreciação da cultura local. As obras abordam temas como flora, fauna, paisagens e releituras.

Segundo a responsável, Marília Urbanski, a Escola tem como objetivo resgatar a cultura de origem Luso-açoriana, povo que colonizou Balneário Camboriú e em especial o Bairro da Barra, bem como valorizar as características do artesanato e das habilidades manuais, através das oficinas, proporcionando assim, conhecimentos e até mesmo um complemento de renda familiar.

A Escola oferece ao público 23 modalidades de cursos gratuitamente, ministrados por profissionais da área de artes, de segunda à sexta-feira, no período vespertino e noturno. Mais informações pelo telefone (47) 3363-8863 ou e-mail: artesanato@balneariocamboriu.sc.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Acidente mata motociclista em Blumenau

Robson Cordeiro dos Santos, de 30 anos, morreu ao bater a motocicleta que conduzia, com placas de Blumenau, em um poste da rede elétrica.

O acidente foi na Rua Frederico Jensen, Bairro Itoupavazinha, Blumenau, por volta das 3h20min deste sábado.

O motociclista teve ferimentos graves e chegou a ser encaminhado ao hospital, mas morreu por volta das 5h.

Acidente envolve duas carretas, um automóvel e uma moto na BR-470 em Pouso Redondo

Uma colisão frontal aconteceu no fim da noite dessa sexta-feira no km 199,1 da BR-470, em Pouso Redondo.

Quatro veículos envolveram-se no acidente. Uma Scania de Ipira e outra Scania de Joaçaba, colidiram frontalmente. Em seguida, um Honda Civic de Fraiburgo e uma moto CG/150 de Rio do Sul colidiram atrás das Scanias.

Milton Candido de 44 anos, condutor da moto sofreu lesões leves.

Homem morre em acidente na BR-470 em Rio do Sul

Pedro Ribeiro Marques, de 54 anos, morreu neste sábado em um aciente no Km 135 da BR-470, em Rio do Sul, Alto Vale do Itajaí. O acidente foi por volta das 7h30min.

Ele dirigia um Palio, com placas de Blumenau, que se envolveu em uma batida de frente com um caminhão de Xanxerê. Marques morreu no local do acidente. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.