sábado, 6 de outubro de 2012

Alunos da Escola de Arte e Artesanato expõem na Câmara de BC

Artistas em início de carreira também têm espaço para expor suas obras na Câmara de Vereadores. Até o dia 12 de outubro, o público pode conferir os trabalhos dos alunos do curso de Pintura em Tela da Escola de Arte e Artesanato da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, ministrado pela professora Edneiva Bastos Smaniotto.

O curso de pintura busca proporcionar aos alunos subsídios que os ajudem a compor e criar suas próprias obras de arte, reforçando e estimulando o conhecimento e apreciação da cultura local. As obras abordam temas como flora, fauna, paisagens e releituras.

Segundo a responsável, Marília Urbanski, a Escola tem como objetivo resgatar a cultura de origem Luso-açoriana, povo que colonizou Balneário Camboriú e em especial o Bairro da Barra, bem como valorizar as características do artesanato e das habilidades manuais, através das oficinas, proporcionando assim, conhecimentos e até mesmo um complemento de renda familiar.

A Escola oferece ao público 23 modalidades de cursos gratuitamente, ministrados por profissionais da área de artes, de segunda à sexta-feira, no período vespertino e noturno. Mais informações pelo telefone (47) 3363-8863 ou e-mail: artesanato@balneariocamboriu.sc.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário