quinta-feira, 5 de abril de 2012

Prefeitura de Taió abre inscrições para concurso público

A prefeitura de Taió, no Alto Vale do Itajaí, está com inscrições abertas para o concurso público que vai preencher 12 vagas. Há ofertas para nível alfabetizado até terceiro grau. Há cargos como agente de serviços gerais, agente em Vigilância Ambiental, técnico em enfermagem, arquiteto, assistente social, enfermeiro, médico ginecologista, pediatra, nutricionista, odontólogo e professor de Alemão e Artes.

O salário varia de R$ 738,43 a R$ 8.175,97. Inscrições vão até 26 de abril. Informações detalhadas estão no edital disponível nos sites da prefeitura (www.taio.sc.gov.br)

Duas toneladas de Parati capturados na Praia Central em Balneário Camboriú

Cerca de duas toneladas de peixe Parati foram pescadas na tarde desta quarta-feira (04) na Praia Central. O pescador Pedro José Damaceno (também chamado de Fernando da Praia) conta que ele e seus colegas perseguiram o cardume desde a Barra Sul até o meio da praia, na altura da Praça Almirante Tamadaré.

"Já estávamos esperando por esses paixes e acredito que na próxima semana ainda deve vir mais. Ainda está cedo pra vir Tainha, mas conseguimos pegar algumas na semana passada. Chegamos aqui na praia antes das 13h e só conseguimos fazer o cerco com a rede por volta das 14h. É trabalho", comenta ele.

Os peixes foram espalhados pela areia da praia e maioria foi comprada por uma peixaria da cidade. Ainda assim, vários quilos do pescado foram levados pelos moradores e turistas, que adoraram a cena.

Prefeito de Porto Belo renuncia para assumir Secretaria de Desenvolvimento Regional de Itajaí

O prefeito de Porto Belo, Albert Stadler (PSDB), conhecido como Curru, renunciou ao cargo na manhã desta quarta-feira. A solenidade ocorreu na Câmara de Vereadores.

Curru vai substituir o atual secretário de desenvolvimento regional de Itajaí, Fabrício Oliveira que deixa o cargo para concorrer a prefeito em Balneário Camboriú. Stadler aguarda nomeação pelo governador Raimundo Colombo. A posse ainda não tem data marcada.

Stadler estava no segundo mandato na prefeitura e quem assumiu o cargo foi o vice-prefeito Osvaldo Claudino Ramos Filho.



Adolescentes são apreendidos ao furtar carga de caminhão em Blumenau

Três adolescentes com 16 e 17 anos foram apreendidos na madrugada desta quarta-feira ao furtar a carga de um caminhão, no Bairro Velha Central, em Blumenau.

Os jovens foram abordados pelos policiais militares ao carregar uma caixa. Dentro, havia 54 unidades de achocolatado, 12 caixinhas de água de coco e 96 barras de cereais.

Eles disseram aos policiais que tinham arrombado um caminhão e furtado parte da carga.

Jovem morre em acidente de trânsito no Bairro da Velha

Davi Piacentini Passig, de 18 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira, no hospital, depois de se envolver em um acidente de trânsito na Rua Humberto de Campos, Bairro da Velha, em Blumenau. O acidente foi por volta das 21h30min de quarta-feira.

O jovem estava em uma motocicleta, perdeu o controle e bateu no meio fio. Ele foi lançado para a pista contrária e a acabou sendo atropelado por um Palio com placas de Blumenau.

Passig foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 2h desta quinta.