quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ganso e Pato na lista dos convocados para a Copa América


A seleção brasileira volta a ter um “quadrado mágico” e espera que desta vez dê certo. A confirmação das presenças de Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso entre os 22 jogadores que disputarão a Copa América de julho, na Argentina, faz com que o técnico Mano Menezes tenha o quarteto ofensivo que considera ideal: Ganso na armação, Robinho e Neymar abertos e Pato centralizado. O treinador rejeita comparações com Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Adriano e Ronaldo, que fracassaram na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

“Esse esquema é o que considero ideal para a seleção neste momento. Acho que podemos jogar com competitividade com ele”, disse Mano Menezes. “Mas não podemos comparar times, fases de jogadores. São estilos e época diferentes”, completou.

Como Ganso se machucou pouco depois de sua estreia pela seleção, em agosto de 2010, na vitória sobre os EUA (2 a 0), Mano não sabe se o esquema com esse elenco dará certo- contra os norte-americanos, o quarteto encantou. Depois Ganso machucou gravemente o joelho, foi operado, voltou a jogar em fevereiro, mas logo teve lesão muscular.

“O Ganso é o jogador que pensamos ideal para essa função de armador. Mas é claro que precisa se firmar na seleção, e isso se faz com jogos. Porque se você não tem uma sequência, perde espaço e outro pode ocupar. Mas não esperamos que isso aconteça”, disse o treinador.

Os convocados:

Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

Volantes
Ramires (Chelsea)
Lucas Leiva (Liverpool)
Sandro (Tottenham)

Meias
Elano (Santos)
Elias (Atlético de Madri)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)

Atacantes
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Fred (Fluminense)
Alexandre Pato (Milan)

Casamento coletivo vai unir 56 casais neste sábado

Dentro da programação festiva dos 151 anos de emancipação político-administrativa do município, 56 casais vão realizar o sonho de oficializar a sua união neste sábado (11), no casamento coletivo de 2011, denominado “Itajaí diz Sim”. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está marcado para as 15 horas, no Centreventos Itajaí.

Na oportunidade, os noivos vão receber as bênçãos da pastora Arlete Dias Luz, do Centro Evangelístico de Itajaí (CEI) e a oficialização dos casamentos ficará a cargo do Cartório de Registro Civil de Títulos e Documentos Heusi. Todo o custeio das despesas legais com a união dos casais fica por conta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que também vai presentear os noivos com um mini-bolo confeccionado pela equipe do Centro de Arte e Lazer São João como lembrança.

Passagens de ônibus intermunicipais ficam mais caras em SC

Quem viajar de ônibus entre as cidades de Santa Catarina no dia dos namorados vai gastar mais com as passagens. O aumento dos bilhetes, autorizado pelo Departamento de Transportes e Terminais (Deter), vai variar de 7,89% até 8,59%. A mudança entra em vigor a partir da zero hora de domingo.

Como o sistema trabalha com vários patamares — cada linha tem um valor diferente — não existe um preço fixo. Quem for trafegar entre Florianópolis e Chapecó, por exemplo, considerado um trecho de rodovia, desembolsará 7,89% mais do que o costume. Já os que saírem de Florianópolis e forem até Palhoça, considerado um trecho urbano, pagará um acréscimo de 8,59%.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Santa Catarina (Setpesc) havia solicitado um aumento entre 12,99% e 13,1%, mas o conselho do Departamento de Transportes e Terminais (Deter) autorizou um reajuste menor.

— Sabemos que existe uma defasagem histórica no preço das tarifas, mas este não é o momento para ceder, estamos optando pelo reajuste técnico, de acordo com os cálculos atuais, não estamos onerando o usuário, apenas reajustando a tarifa na sua data base anual — disse Sandro Silva, presidente do Deter.

A posse da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) no cargo de ministra-chefe da Casa Civil será nesta quarta-feira

A posse da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) no cargo de ministra-chefe da Casa Civil será nesta quarta-feira, às 16h. segundo informações divulgadas pelo Palácio do Planalto. Gleisi foi confirmada nesta terça-feira no cargo que era de Antonio Palocci.

No primeiro pronunciamento após ter sido escolhida pela presidente Dilma Rousseff para chefiar a Casa Civil, Gleisi afirmou que está "orgulhosa" com o convite que recebeu da presidente.

— O compromisso com a presidente que eu tenho é um compromisso com o meu país. Sei da minha responsabilidade nesse processo. Aceitei esse convite sabendo do tamanho da responsabilidade — disse a senadora durante entrevista coletiva na sala da liderança do PT no Senado.