quinta-feira, 6 de julho de 2017

Caixa de estacionamento de hospital é assaltado em Blumenau

O caixa do estacionamento do Hospital Santa Isabel foi assaltado na noite de quarta-feira em Blumenau. 
Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 22h15min, quando um homem chegou à cabine do estacionamento e, alegando estar armado, exigiu que o funcionário entregasse todo o dinheiro existente ali.

Após o roubo, o ladrão fugiu com outro homem, que o esperava do outro lado da rua. A PM chegou a fazer buscas na região, mas não encontrou nenhum suspeito.

PRF suspende serviços em Santa Catarina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou que alguns serviços essenciais de ronda e atendimento em Santa Catarina estarão suspensos por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira, 6. De acordo com a corporação, a medida foi necessária devido ao corte de 40% no orçamento federal de 2017. Agora, além de os serviços de escolta de cargas superdimensionadas estarem cancelados, a única aeronave da corporação não será mais disponibilizada para atendimento de resgate. 
Apesar da situação, o inspetor da PRF/SC, Carlos Possamai, garantiu que o horário de funcionamento ao público das unidades administrativas da PRF não será alterado. Os serviços de atendimento a acidentes com vítimas e auxílios que sejam de competência exclusiva da PRF  também devem operar normalmente. No entanto, as rondas diárias, que acontecem em todas as rodovias federais do Estado, devem passar por um processo de "otimização". 
— Toda a nossa estrutura vai ser otimizada. A gente vai tentar fazer com que as viaturas que vão para as rondas também atendam as ocorrências. Isso vai durar até ser resolvido esse problema financeiro em todo o país — disse. 
Segundo a superintendência, o órgão federal, em conjunto com Ministério da Justiça e Segurança Pública, tenta resolver o problema no corte financeiro com Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.