quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Quatro morrem em confronto com a PM em Navegantes

O clima de tensão que pairou sobre o Litoral na terça-feira após o motim na Penitenciária de Canhanduba, em Itajaí, continuou na noite desta quarta-feira. Quatro homens foram mortos em um confronto com policiais por volta das 19h, na Rua Professor Francisco José Baron, bairro Meia Praia, em Navegantes.
Segundo informações da Polícia Militar, os policiais teriam se deparado com cinco homens que supostamente pertenceriam a uma facção criminosa que atua nos presídios. Eles estariam reunidos em uma casa. Quatro deles estariam armados e teriam atirado contra os policiais ao serem abordados. Os policiais teriam revidado e atingido quatro suspeitos, que morreram no local. Um quinto homem acabou sendo detido. Os policiais não ficaram feridos. No local os policiais apreenderam quatro armas de fogo e três coletes à prova de balas.

Região tem madrugada violenta após protesto na BR-101

Três ações criminosas foram registradas em Balneário Camboriú na madrugada de quarta-feira após protesto que bloqueou a BR-101, em Itajaí. Por volta da meia-noite a Polícia Militar de Balneário Camboriú flagrou quatro adolescentes que teriam ateado fogo em objetos e pneus no sentido Norte-Sul da BR-101. Durante abordagem os menores tentaram fugir, mas foram detidos pelos policiais e encaminhados à delegacia.
Eles também são suspeitos de incendiar um ônibus da prefeitura de Balneário Camboriú no bairro Monte Alegre. Segundo o relatório da PM, eles fazem parte de uma facção criminosa, que não teve o nome divulgado. Os incêndios, na rodovia e no transporte coletivo, foram controlados pelo Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido.
Ainda durante a madrugada a casa de um policial da reserva foi alvejada por disparos de arma de fogo. Os disparos aconteceram por volta das 2h30min no bairro dos Municípios. Quatro perfurações atingiram o portão da residência e um disparo atingiu o carro estacionado na garagem. Ninguém se feriu durante os disparos.
O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Balneário Camboriú, o major Evaldo Hoffmann Junior, não descarta a possibilidade dos crimes terem sido ordenados pela facção criminosa PGC, após tensão no presídio da Canhanduba, em Itajaí, mas alerta que somente após investigação será possível confirmar a autoria dos ataques na cidade.