Três ações criminosas foram registradas em Balneário Camboriú na madrugada de quarta-feira após protesto que bloqueou a BR-101, em Itajaí. Por volta da meia-noite a Polícia Militar de Balneário Camboriú flagrou quatro adolescentes que teriam ateado fogo em objetos e pneus no sentido Norte-Sul da BR-101. Durante abordagem os menores tentaram fugir, mas foram detidos pelos policiais e encaminhados à delegacia.
Eles também são suspeitos de incendiar um ônibus da prefeitura de Balneário Camboriú no bairro Monte Alegre. Segundo o relatório da PM, eles fazem parte de uma facção criminosa, que não teve o nome divulgado. Os incêndios, na rodovia e no transporte coletivo, foram controlados pelo Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido.
Ainda durante a madrugada a casa de um policial da reserva foi alvejada por disparos de arma de fogo. Os disparos aconteceram por volta das 2h30min no bairro dos Municípios. Quatro perfurações atingiram o portão da residência e um disparo atingiu o carro estacionado na garagem. Ninguém se feriu durante os disparos.
O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Balneário Camboriú, o major Evaldo Hoffmann Junior, não descarta a possibilidade dos crimes terem sido ordenados pela facção criminosa PGC, após tensão no presídio da Canhanduba, em Itajaí, mas alerta que somente após investigação será possível confirmar a autoria dos ataques na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário