quarta-feira, 7 de março de 2012

Serviços gratuitos no Dia Internacional da Mulher

Amanhã, 8 de março - Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Vereadores de Itajaí (CVI) vai oferecer uma série de serviços gratuitos para as mulheres que passarem pelo Calçadão da Rua Hercílio Luz. O Mulheres de Itajaí acontecerá das 10h às 16h.

Para deixar as homenageadas do dia ainda mais bonitas serão realizadas pintura de unhas, cortes de cabelo, análise capilar, escova e dicas sobre qual tipo de cabelo, cor e formato de sobrancelha fica melhor para cada mulher.

Testes de audição, glicemia (diabetes), tipo sanguíneo e verificação da pressão arterial serão oferecidos por profissionais da área da saúde, que também darão orientações sobre câncer de mama, câncer de colo de útero, campanha de doação de medula óssea, aleitamento materno, programa DST/Aids, Programa de Saúde da Família e nutrição saudável entre outros.

Apresentações culturais e doação de mudas de árvores e flores completam a ação que é realizada pelo terceiro ano consecutivo, por iniciativa da vereadora Susi Bellini (PP).

O evento conta com a parceria: do Senac, Sesc, Univali, secretarias municipais de Turismo, Obras e Saúde, Fundação Cultural de Itajaí, Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, Associação do Câncer Amor Próprio, Viveiro Fazenda Nativa, Agência Tatticas, Instituto Embelleze, DJ China e Ramos e Flores.

Caixa eletrônico explodido em Pomerode

Por volta de 3h desta quarta-feira, quatro homens invadiram a cooperativa de crédito Creditêxtil de Pomerode e explodiram o único terminal da agência, que fica na rodovia SC-418. Após o assalto, todos fugiram e ninguém foi localizado até o momento.

Segundo a Polícia Militar de Pomerode, toda a ação durou menos de três minutos. O bando estava armado com armas longas, semelhantes a fuzis, e revólveres. A fachada da agência ficou destruída com o impacto da detonação.

Vizinhos relataram aos policiais que ouviram a explosão e abriram as janelas para ver o que estava acontecendo. Um dos assaltantes teria mandado que voltassem para dentro de casa e fingissem que nada tinha acontecido. Com medo, as pessoas se recolheram e chamaram a PM.

Depois de explodir o caixa eletrônico, eles teriam levado o dinheiro. Os homens teriam fugido em uma camionete Nissan Frontier de cor prata.

O valor levado por eles ainda não foi divulgado.

Identificado homem morto com sete tiros em Blumenau

A ex-esposa de Giovani Mezari Duarte, 39 anos, confirmou na manhã desta terça-feira que ele foi o homem morto no último domingo no Bairro Itoupava Norte, em Blumenau. Ele foi encontrado na Rua 2 de Setembro, próximo ao trevo da Parada 1.

O homem estava sem documentos e tinha sete perfurações de tiros no corpo. Ele estava deitado na escada de acesso à ponte próxima ao Terminal do Aterro. A ex-companheira fez o reconhecimento no Instituto Médico Legal (IML).

Delegado da Divisão de Homicídios da Central de Polícia de Blumenau, Bruno Effori acredita que o crime tenha ligação com o tráfico.

Cursos promovem formação profissional para a comunidade em Balneário Camboriú

O Centro de Formação e Apoio Profissional - Cefap tem com objetivo principal promover a capacitação da comunidade em geral em diversas áreas do conhecimento. Por isso, todos os anos, o centro procura desenvolver projetos que visam possibilitar aos moradores da região o aprimoramento profissional a partir de cursos de aperfeiçoamento.

Segundo o coordenador do Cefap, Professor Marcelo Menezes da Luz Machado, “os cursos de aperfeiçoamento são modalidade de ensino para os profissionais desenvolverem suas habilidades e competências para atuarem com conhecimento no mercado de trabalho”. Machado lembra ainda que o Cefap é um braço da Faculdade Avantis, e que tem como função executar as atividades de extensão da instituição. “A presença e atuação da Faculdade Avantis através dos cursos oferecidos na extensão é desenvolvida com competência e qualidade”, afirma o professor.

Atualmente, o Cefap trabalha com diversas linhas de atuação, que vão desde as Ciências Humanas até as Exatas e da Terra. Por isso, já passam de 58 os cursos oferecidos pela Avantis. “Além da oferta de cursos, o Cefap também trabalha com a inserção de alunos no mercado, por meio de convênios com empresas, e com a execução de eventos ligados à faculdade”, explica Machado.

Ao todo, mais de 50 eventos acadêmicos já foram promovidos pelo centro, que possui convênio com 28 empresas de toda a região para encaminhamento de alunos ao mercado. Atualmente, as informações sobre cursos promovidos pelo Cefap e as vagas de trabalho oferecidas pelas empresas parceiras podem ser encontradas no mural da faculdade, ou serem solicitadas pelos emails cursos@avantis.edu.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e cefap@avantis.edu.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Acidente deixa parte de Itajaí sem luz e telefone

Um acidente da Rua Reinaldo Schmithausen, em Itajaí, deixou parte do Bairro Cordeiros sem luz e telefone na manhã desta terça-feira. Segundo a Coordenadoria de Trânsito do município (Codetran), um caminhoneiro que seguia em direção à BR-101 subiu na calçada e atingiu dois postes. Ninguém se feriu.

O caminhoneiro disse ter sido fechado por uma carreta, o que o fez perder o controle do veículo.
O caminhão, que estava carregado com um contêiner de 35 toneladas, ficou bastante danificado e foi recolhido ao pátio.