sábado, 15 de dezembro de 2012

Preso casal que aplicava golpe do programa “Minha Casa Minha Vida” em Camboriú

Policiais do Divisão de Investigações Criminais da Polícia Civil e da delegacia de Camboriú desencadearam na manhã deste sábado (15) a Operação Vesta. Um casal foi preso e uma terceira pessoa está sendo localizada em Curitiba.

O trio estava envolvido na venda falsa de imóveis do programa “Minha Casa Minha”, da Caixa Econômica Federal. Eles recebiam o sinal do negócio, tanto em dinheiro, carro ou moto, e prometiam liberar apartamentos que estavam para ser construídos ou em fase de edificação, com financiamento do Governo Federal.

Desde 2010 o bando agia em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Usavam a mídia local e até as redes sociais para anunciar os seus negócios, que acabavam atraindo dezenas de pessoas interessadas em deixar o aluguel e conseguir a sua própria casa.

Em Camboriú, na Rua Bucareste (Loteamento Santa Regina), o grupo mantinha um estande com todo o material de divulgação, maquete e escritório para a realização dos contratos.

“Pessoas que recebiam algum dinheiro ou de economia própria acabavam sendo iludidas e viravam vítimas do golpe”, revelou o delegado Osnei Valdir de Oliveira, da DIC, que comandou a operação.

No inquérito apurou-se também que os envolvidos formaram outras empresas com os mesmos objetivos no passado, e normalmente usavam laranjas, principalmente adolescentes, para os golpes.

A Re/Tag Rede de Imobiliárias, estava em nome de Francislaine Dias Pereira, 31 anos, que detinha 99% das quotas e um filho com um ano de idade.

Francislaine e o companheiro Leandro Martins Lima, 35 anos, foram presos na residência que ocupavam na Rua Moscou. Na casa foram apreendidos computadores, material de mídia, contratos e uma grande quantia de dinheiro em espécie.

Policiais revelaram que o casal estava pronto para fugir. Vítimas dos golpes teriam inclusive ameaçado os envolvidos.

Jovem morre após acidente na BR-470

Um passageiro do veículo que perdeu o controle e colidiu com a cabeceira da ponte na sexta-feira em Rodeio morreu poucas horas após dar entrada no Hospital Beatriz Ramos, de Indaial.

Willian Leal, de 21 anos, estava no banco da frente veículo Audi A3, com placas de Blumenau, que colidiu com a cabeceira da ponte no Km 88 da BR-470, em Rodeio. Ele apresentava ferimentos gravíssimos quando foi conduzido pelo Samu para atendimento médico.

O outro passageiro do carro, Alan Júnior Leal da Costa, 21, também sofreu ferimentos graves e foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Oase, de Timbó. Depois ele precisou ser transferido por uma Unidade do Samu ao Hospital Santa Isabel, de Blumenau .
O condutor do veículo, Jandir Leal, 29, saiu ileso do acidente. O veículo seguia na direção Rio do Sul/Indaial quando colidiu sozinho na cabeceira da ponte.

Prefeito e Vereadores eleitos em Itajaí serão diplomados na próxima terça-feira

Os 21 vereadores, prefeito e vice-prefeita eleitos serão diplomados na próxima terça-feira, 18, pela juíza da 97ª Zona Eleitoral, Sônia Maria Mazetto Moroso Terres. A cerimônia será realizada no Clube Guarani (Rua Hercílio Luz, 113), a partir das 20 horas. Também serão diplomados 16 suplentes de vereadores.

O prazo para diplomação expira no dia 19 e após este ato, o candidato já estará apto a tomar posse, no dia 1º de janeiro de 2013. Serão diplomados:

Prefeito
Jandir Bellini

Vice-prefeito
Dalva Maria Rhenius

Vereadores Titulares
Anna Carolina Cristofolini Martins
Antonio Aldo Da Silva
Carlos Ely Castro
Clayton Luiz Batschauer
Douglas Cristino Da Silva
Dulce Maria Amaral Pereira
Giovani Felix
Jose Acácio Da Rocha
José Alvercino Ferreira
Laudelino Lamim
Luiz Carlos Pissetti
Marcio José Gonçalves
Maurílio Moraes
Nabor Afonso Arruda Coelho
Neusa Maria Vieira
Osvaldo Gern
Osvaldo Olávio Mafra
Paulo Manoel Vicente
Rafael Dezideiro
Susi Belini
Thiago da Silva Morastoni

Suplentes
Artur De Jesus
Carlos Augusto da Rosa
Eloi Camilo Da Costa
Evaldo Vanderley da Silva
Fabricio Marinho
Fernando Martins Pegorini
Jucemar Limas Teixeira
Julcemar Martinho Ferreira
Luis Fernado Da Silva
Marcelo Luciano Alves
Marcelo Werner
Renato Ribas Pereira
Sadi Antônio Pires
Sérgio Rodrigo Rebelo Bang
Vanderley Dalmolin
Venicio Amorim

Camboriú faz jogo-treino com time júnior do Criciúma na segunda

O Camboriú Futebol Clube fará na segunda-feira, dia 17, seu primeiro teste na preparação para o Campeonato Catarinense 2013. O Tricolor recebe às 16 horas, no campo do Juventude, a equipe sub-20 do Criciúma. O jogo-treino será a primeira oportunidade para o técnico Suca ver em ação as caras novas do elenco tricolor.

Antes do primeiro teste, no entanto, o grupo trabalha em dois períodos nesse sábado, dia 15, e completa a semana de treinamentos no domingo, dia 16, pela manhã. Outro jogo-treino ainda pode ser confirmado pela diretoria para a quinta-feira, dia 20, ainda sem adversário definido. Os atletas trabalham até o dia 23 e, então, serão liberados para a folga de Natal se reapresentando na quinta-feira, dia 27.