Um motorista que ainda não teve a identidade divulgada ficou gravemente ferido após um acidente na BR-470 em Blumenau nesta quarta-feira de manhã. A colisão envolveu um carro e dois caminhões por volta das 6h.
De acordo com as primeiras informações repassadas, uma caminhonete conduzida por um idoso desceu da Via Expressa para a BR-470 em direção ao Trevo da Mafisa e cruzou a pista, invadindo a pista contrária e batendo de frente com um caminhão. Na colisão, uma roda do carro se soltou e acabou atingindo outro caminhão que passava pelo local.
O motorista da caminhonete ficou gravemente ferido e preso nas ferragens. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que constatou traumatismo craniano e o encaminhou ao Hospital Santa Isabel. Nenhum outro envolvido no acidente se feriu e longas filas se formaram na rodovia.
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quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017
Duplicar a BR-470 é aposta para evitar escoamento da produção catarinense por Paranaguá
O deputado federal Espiridião Amim (PP) pediu atenção do Fórum Parlamentar Catarinense e do governador Raimundo Colombo (PSD) ao projeto de concessão de rodovias do governo federal que pode facilitar o escoamento da produção agroindustrial de Santa Catarina via Porto de Paranaguá, através da BR-476.
A proposta pode ter sérias consequências para os portos catarinenses, especialmente Itajaí e Navegantes, que têm boa parte da movimentação atrelada à exportação de aves e suínos.
Amim propõe uma audiência com a Secretaria Geral da Presidência da República, a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para falar sobre os danos do projeto à economia catarinense.
Presidente da Associação Empresarial de Itajaí, Eclésio da Silva acredita que a duplicação da BR-470 é a chave para evitar que o escoamento via Paranaguá seja vantajoso. Se houver mobilidade adequada, o risco de perder cargas para o Paraná diminui consideravelmente.
As entidades empresariais do Vale e da Foz do Itajaí estão focando todos os esforços na rodovia.
A proposta pode ter sérias consequências para os portos catarinenses, especialmente Itajaí e Navegantes, que têm boa parte da movimentação atrelada à exportação de aves e suínos.
Amim propõe uma audiência com a Secretaria Geral da Presidência da República, a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para falar sobre os danos do projeto à economia catarinense.
Presidente da Associação Empresarial de Itajaí, Eclésio da Silva acredita que a duplicação da BR-470 é a chave para evitar que o escoamento via Paranaguá seja vantajoso. Se houver mobilidade adequada, o risco de perder cargas para o Paraná diminui consideravelmente.
As entidades empresariais do Vale e da Foz do Itajaí estão focando todos os esforços na rodovia.
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