A presença de 25 policiais militares fortemente armados em frente ao Presídio Regional de Blumenau chamou a atenção de quem passava pelo local na manhã desta sexta-feira. A movimentação se deu por causa de uma vistoria da Vigilância Sanitária em todas as alas do prédio. Segundo o gerente da autarquia, Marcos Carvalho, a vistoria foi realizada a pedido do judiciário:
— Três pessoas da vigilância participaram da vistoria e agora vamos entregar um relatório à justiça. Não foi encontrado nada além do que todos já sabem.
De acordo com o tenente da Polícia Militar de Blumenau, Yuri Coura Lima, a visita da equipe foi tranquila:
— Nós tirávamos os detentos das celas e a comitiva dos magistrados realizava a vistoria. Foram feitas fotos de todas as alas do presídio.
A inspeção durou toda a manhã e foi feita por uma comitiva da vigilância sanitária e do judiciário, incluindo a juíza da 3ª vara criminal, Jussara Schittler dos Santos Wandscheer, e pela promotora do Ministério Público, Jussara Maria Viana. Além dos policiais, dois cães farejadores fizeram a segurança da comitiva.
Itajaí, Navegantes, Blumenau, Litoral Norte, região do Vale e Alto Vale tem um novo canal de comunicação. Aqui você encontra de tudo um pouco: Informação, entretenimento, humor, esporte, previsão do tempo e muito mais...
sexta-feira, 5 de setembro de 2014
Ordem de serviço para construção da nova SC-108 será assinada na próxima segunda-feira
A assinatura da ordem de serviço para construção da nova SC-108, que será o prolongamento da Via Expressa, está programada para acontecer na próxima segunda-feira, às 11h. A solenidade será na sede da Secretaria de Desenvolvimento Regional, que fica na Rua Braz Wanka, no Bairro Vila Nova.
O evento contará com a presença do governador em exercício, Nelson Juliano Schaefer Martins, que é presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
O novo traçado da SC-108 vai prolongar a Via Expressa do Viaduto da BR-470 até próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual, num trecho de cerca de 16 km. A previsão é de conclusão em três anos com investimento de R$ 138 milhões.
Assinar:
Postagens (Atom)