segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Fila na BR-101, em Palhoça, já passa dos 30 quilômetros após tombamento de carreta

O trânsito está complicado na BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis. O fluxo está interrompido no km 244, no sentido Norte/Sul, desde o fim da tarde desta segunda-feira, quando uma carreta tombou no meio da pista. A fila já passa dos 30 quilômetros. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não há previsão para a retirada do veículo. Primeiro será feito o transbordo da carga para outro veículo. Depois, um guincho deve remover a carreta. A recomendação da PRF é de que os veículo pequenos peguem um desvio pela Praia do Sonho, entrando no km 237 e saindo no trevo da Pinheira. Um carro teria cortado a carreta que, ao tentar desviar, perdeu o controle e tombou. O motorista do veículo teve ferimentos leves. Ele seria diabético e, por ter se sentido mal, foi levado pelo helicóptero da PRF para o hospital. fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Menino tem 70% do corpo queimado em Apiúna

Um menino de três anos teve 70% do corpo queimado no final da tarde deste domingo, em Apiúna. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a criança estava na casa da tia, que relatou não estar próxima dele no momento do acidente. Ao ouvir os gritos, ela teria encontrado o menino em cima de um colchão em chamas. A criança foi encaminhada para o hospital em Ibirama, mas em seguida transferida para Florianópolis. A tia não soube informar como teria acontecido o acidente.

Passageira de moto morre em acidente na BR-470 em Lontras

Um acidente entre dois carros e uma moto resultou na morte de uma jovem no final da tarde deste domingo no Km 132 da BR-470, em Lontras. Rafaela Krambeck, de 18 anos, era passageira da motocicleta e morreu no local. Jehan Carlos Pacheco, de 24 anos, que conduzia o veículo ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao hospital.

Fiscalização fecha 10 bares em Blumenau

Uma operação de fiscalização vistoriou bares e lanchonetes e fechou 10 entre sexta-feira e sábado em Blumenau. A maioria fica nos arredores dos condomínios construídos por meio do programa Minha Casa Minha Vida, entregues aos moradores atingidos por enchentes e deslizamentos, nos Bairros Passo Manso e no Progresso. A operação foi coordenada pelo Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen). Também participaram as polícias Militar e Civil, Vigilância Sanitária, Diretoria de Fiscalização da prefeitura e Corpo de Bombeiros. A força-tarefa foi feita para barrar a venda de álcool e cigarro a menores, e, principalmente, tráfico e consumos de drogas ilícitas. Também foram apreendidos 200 quilos de carne, 86 rojões e uma adolescente desacompanhada foi encaminhada à família. Um dos bares fechados foi o Caminho da Roça, que fica em frente ao Parque Ramiro Ruediger, na Velha. Não havia alvarás e a documentação estava irregular. No Passo Manso, uma máquina caça-níquel foi apreendida. O proprietário do Bar do Bakoa, na Rua José Bornhofen, responderá a termo circunstanciado. Instalações irregulares do sistema de gás de cozinha e armazenamento de venenos de rato e fogos de artifício perto de alimentos também foram notificados nos bares vistoriados. Dos estabalecimentos fechados, a maioria não tinha nenhum tipo de alvará ou eles estavam vencidos.

Figueirense vence clássico com o Avaí

O Avaí não conseguiu fazer valer o mando de campo mais uma vez contra o principal rival. Neste domingo, o Leão perdeu o clássico para o Figueirense por 1 a 0 na Ressacada. O gol da vitória do Furacão foi marcado por Roni, aos 17 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Leão ficou com 15 pontos, perdeu a liderança do Campeonato Catarinense para a Chapecoense, com 16 pontos. Já o Alvinegro alcançou os 14 pontos e ressurgiu na briga pelo título do turno da competição. Agora, ocupa o terceiro lugar, com um a mais que o Metropolitano e o Atlético de Ibirama.

Chapecoense e Metropolitano empatam em 1 a 1

Chapecoense e Metropolitano empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo, em Chapecó. As duas equipes se enfrentaram na Arena Condá. Com o resultado o Metropolitano fica com 13 pontos, na quarta posição, e o time do Oeste com 16, assume a liderança do Catarinense. Na Arena Condá, o Metropolitano saiu na frente com um gol de Rafael Costa, que é o artilheiro do campeonato com oito gols. Esquerdinha empatou a partida. O Metrô teve um jogador expulso no segundo tempo, mas segurou a pressão do time do Oeste até o fim do jogo.

Camboriú perde em casa para o Atlético de Ibirama

Jogando em casa, no Estádio Robertão, o Camboriú foi derrotado pelo Atlético de Ibirama na partida que marcava o reencontro das duas equipes, que subiram para a elite do Campeonato Catarinense este ano. O Camboriú criou mais oportunidades, mas acabou levando o gol aos 17 minutos da segunda etapa, quando Mateus aproveitou cruzamento e mandou para o fundo das redes do goleiro Cairo. Na próxima rodada, o Camboriú vai a Itajaí enfrentar o Marcílio Dias. O Atlético recebe a Chapecoense, em casa.

Criciúma consegue empate com o Joinville no último minuto

O Criciúma jogou em casa com o apoio da torcida, teve um jogador a mais na partida, mas o Joinville conseguiu equilibrar as ações e garantiu o empate. O placar de 2 a 2, na tarde desse domingo, no Majestoso, deixa o Tigre em uma situação complicada e coloca o cargo de Márcio Goiano à perigo. O primeiro gol foi marcado por Zé Carlos, aos sete minutos, na cobrança de falta. Lima, de cabeça, empatou aos 19 minutos do segundo tempo. Glaydson vira para o Joinville, aos 37 minutos do segundo tempo. Zé Carlos marcou de pênalti, aos 50 minutos do segundo tempo. Na próxima rodada, o Tigre enfrenta o Metropolitano. E a equipe do Joinville joga contra o Avaí.

Brusque e Marcílio Dias empatam em 2 a 2

Na tarde deste domingo, Brusque e Marcílio Dias entraram em campo na luta contra a lanterna do campeonato, consequentemente, contra o rebaixamento. Em jogo fraco tecnicamente, porém com boas chances para ambos, as equipes empataram em 2 a 2. O confronto marcou a estreia do treinador Joceli dos Santos, no Brusque. O treinador assistiu o jogo da arquibancada por estar suspenso pelo TJD, da Federação Catarinense de Futebol. Cadu Mineiro (contra) e Cris marcaram para o Brusque, que saiu vencendo por 2 a 0. Para o Marinheiro anotaram Nilson Sergipano e Leandro Costa. Com o empate ambos seguem na zona de rebaixaamento.

Ponte de Ilhota deverá ficar pronta em dezembro de 2012

Com os trabalhos parados há três meses, a conclusão da Ponte de Ilhota, que ligará a Rodovia Jorge Lacerda à BR-470, tem nova previsão: dezembro de 2012. A expectativa é que os operários voltem a trabalhar até o fim de fevereiro. Com a conclusão da ponte prorrogada, motoristas e pedestres seguem reféns da balsa para deslocar-se de uma margem à outra. Quando a embarcação estraga ou passa por revisão, a comunidade precisa rodar de 14 a 16 quilômetros para chegar ao outro lado. Secretário-adjunto da secretaria estadual de Infraestrutura, Paulo França garante que falta pouco para a obra recomeçar. A liberação da Marinha de Itajaí e Florianópolis, necessária para poder trabalhar dentro do Rio Itajaí-Açu, já saiu. Falta ainda a do Rio de Janeiro. O projeto executivo revisado conforme as novas diretrizes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) foi aceito. No fim de janeiro, uma reunião com representantes da prefeitura de Ilhota, empresa responsável pela construção e Estado definiu o novo cronograma de trabalho. Assim que a obra recomeçar, os trabalhos vão ocorrer dentro e fora do rio. Serão construídas as vigas e as partes de concreto, além da fundação da ponte e o monitoramento do aterro e terraplanagem, para que depois seja corrigido o solo mole e feita a pavimentação do complexo viário.

Homem tenta matar mulher e filhos e morre carbonizado em Concórdia

Um homem de 55 anos morreu carbonizado na madrugada deste domingo em Linha Suruvi, no interior de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a polícia, José Mariotti utilizou gasolina para atear fogo na casa. Ele havia sido detido horas antes de provocar o incêndio, por agressões contra a mulher, mas foi liberado da delegacia. Ao chegar a casa, onde dormiam a esposa e dois filhos do casal, Mariotti jogou gasolina em todos os cômodos e também nos familiares. A mulher e os filhos conseguiram fugir do local sem ferimentos, antes que o fogo se espalhasse. O corpo de Mariotti foi encontrado carbonizado pelos bombeiros, por volta das 4h30min. A casa ficou completamente destruída. Segundo os policiais que estavam de plantão no momento da detenção, o homem tinha diversas passagens pela Lei Maria da Penha. Quando foi liberado na madrugada de domingo, ele teria dito que ia para a casa de um irmão e deixaria de agredir a esposa.