quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Polícia Militar apreende 600 quilos de maconha em Itajaí

A Polícia Militar de Itajaí fez uma apreensão histórica por volta das 20h30min desta terça-feira. Nos bancos de um veículo estacionado em uma casa no Bairro Cordeiros, os policiais encontraram pouco mais de 600 quilos de maconha em tabletes. A droga teria sido comprada no Paraguai pelo valor de R$ 20 mil e seria revendida para traficantes do Litoral Norte. Um casal foi preso.

Segundo a PM, o homem de 33 anos que se identificou como proprietário da carga, possui 12 boletins de ocorrência por ameaça, lesões corporais e resistência à prisão. Com ele, uma balança de precisão digital, rádios comunicadores e celulares também foram recolhidos.

A apreensão ocorreu depois de denúncias. O casal foi encaminhado ao presídio da cidade.

Idoso morre em acidente entre carro e dois caminhões na BR-470

Dinalte Wessel, de 61 anos, morreu nesta terça-feira em um acidente na BR-470, em Lontras, no Alto Vale do Itajaí. A batida envolveu dois caminhões, de Rio do Sul e Indaial, e um Monza de Leoberto Leal. Ele era motorista de um dos caminhões.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro, conduzido por Ivonete Constantino, de 37 anos, seguia no sentido Litoral/Alto Vale e teria se envolvido em uma batida de frente com o caminhão de Indaial, dirigido por Jorge Petri, de 34 anos. O caminhão teria rodado sobre a pista. Em seguida, o caminhão de Rio do Sul, onde estava Wessel e que vinha atrás do carro, acabou batendo no outro caminhão, saído da pista e capotado.

Wessel morreu na hora. Os outros dois motoristas envolvidos no acidente não se feriram. Por causa do acidente, o trânsito ficou interrompido na rodovia por cerca de uma hora.

Sérgio Liberato deixa a pasta da Saúde de Itajaí

O médico Sérgio Liberato não é mais o secretário municipal de Saúde. Ele pediu exoneração da função.

Liberato alegou motivos particulares, mas na realidade a recomendação do Ministério Público para que o prefeito Jandir Bellini  o exonerasse foi o principal agravante do pedido.

O médico assumiu a pasta em julho de 2011. O MP entendeu que Liberato exercia atividades particulares e que não tinha tempo suficiente para comandar uma das áreas mais problemáticas da cidade.

O secretário demitido além de atuar como médico particular é especialista em medicina do tráfego em dois Centro de Formação de Condutores.

A soma dos horários trabalhados ultrapassava 38 hora semanais, cumpridas no mesmo horário em que teria que se dedicar a secretaria da Saúde.

O prefeito Jandir Bellini nomeou Paulo José da Silva para assumir interinamente a pasta.