quarta-feira, 27 de julho de 2016

LBV leva esperança a municípios da região Sul que sofrem com o frio

A Legião da Boa Vontade (LBV) realiza a edição 2016 da campanha Diga Sim!, uma importante iniciativa de mobilização social. A ação emergencial visa entregar 6 mil cobertores a famílias que vivem em extrema pobreza e sofrem com o frio no Sul do país.
A entrega de cobertores ocorre em diversas cidades do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, possibilitando maior proteção contra o frio à população que enfrenta as baixas temperaturas e, infelizmente, não tem recursos para a compra de um cobertor.
Além de todo o trabalho transformador que a Legião da Boa Vontade realiza diariamente em sua escola e centros comunitários, ela mobiliza mais uma vez a sociedade nessa ação solidária. Assim, juntos contribuiremos para reduzir os problemas sociais e levar a campo também a Solidariedade, o Amor Fraterno e a esperança para essas pessoas.

Saiba mais sobre essa importante iniciativa no perfil LBV Brasil no facebook. Para fazer doações, acesse lbv.org/digasim ou entre em contato com uma das unidades da Instituição (ver endereços no site www.lbv.org).

Fórum da Capital terá esquema especial de segurança para receber acusados de participar de atentados em SC

A última onda de atentados organizados contra ônibus do transporte coletivo, viaturas, bases policiais, além de agentes da segurança pública em Santa Catarina será o pano de fundo de uma audiência que dará início ao julgamento de 62 réus, a partir desta quarta-feira, no fórum central de Florianópolis.

Os acusados são apontados como membros da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC), denunciados por participação na sequência de ocorrências registradas entre setembro e outubro de 2014, a quarta e última onda de ataques no Estado.


Os crimes analisados são de associação para o tráfico de drogas e participação em organização criminosa, divididos em quatro processos: um envolve os supostos mandantes do grupo, outro diz respeito aos envolvidos diretamente nos ataques, enquanto o terceiro apura ligações com o tráfico de drogas e o quarto abrange três foragidos. 

Entre os réus há nomes já julgados e condenados por envolvimento em atentados anteriores, mas que teriam voltado a agir em incêndios e outras ações coordenadas nos períodos seguintes - em 2014, a Justiça catarinense sentenciou 80 acusados a penas que, somadas, alcançavam 1.049 anos de prisão.

A maioria dos réus está detida no sistema prisional catarinense e terá de ser escoltada até o auditório do Tribunal do Júri, onde está marcada a sessão. Devido aos riscos, um enorme aparato de segurança será mobilizado para garantir a movimentação dos presos e a proteção de testemunhas e servidores envolvidos na audiência. Será proibido o acesso de quem não tiver participação direta nos trabalhos.

Réus detidos em unidades prisionais de fora do Estado poderão acompanhar a audiência por meio de videoconferência. O auditório do Tribunal do Júri será equipado ainda nesta terça-feira com os recursos necessários para a sessão. 
Como é grande o número de envolvidos, nesta quarta serão ouvidas apenas as testemunhas de acusação. 

A previsão é de que a audiência continue na quinta-feira, sob as mesmas circunstâncias. Ao final das atividades, o juiz marcará os depoimentos das testemunhas de defesa e dos réus, que devem ocorrer com a mesma estrutura.
Nas etapas seguintes, acusação e defesa poderão pedir novas diligências e apresentar suas teses antes da sentença, nas chamadas alegações finais. Só depois o juiz terá condições de condenar ou absolver os envolvidos. 

Homens abandonam veículo furtado e fogem de policiais em Blumenau

Uma denúncia anônima na manhã desta terça-feira motivou uma perseguição policial no bairro Água Verde, em Blumenau. A Polícia Militar recebeu a informação de que homens estariam abastecendo uma caminhonete Amarok furtada, em um posto de combustíveis localizado na Rua Bahia, no Passo Manso.

Quando os três suspeitos avistaram a guarnição da PM, já na Rua General Osório, teriam feito uma manobra brusca para entrar na Rua Coruripe, uma transversal, onde deixaram o carro e fugiram em direção a um matagal. Buscas foram feitas, porémnenhum foi localizado.

Em averiguação, os policiais constataram que a caminhonete estava, na verdade, com placas de uma Montana de Blumenau, e sem registro de furto.